Textual description of firstImageUrl

Windows Defender desativado por malware


Quando o Windows Defender antivirus for desativado por algum malware, você pode reativar rapidamente com somente 2 passos bem simples.


Não fique desprotegido, ative o Windows Defender se ele for desativado sozinho por virus, malware ou ransonware.
Windows-Defender-desativado-por-malware
Se você recebeu mensagens informando: Windows Defender Desativado, Windows Defender não foi possivel iniciar o serviço, ou o Windows Defender foi desligado pela politica de grupo, leia isto agora...

O Windows Defender Bloqueado:
Se você, assim como eu tentou acessar ou executar o Windows Defender através do menu Iniciar do Windows ou através do Painel de Controle, e recebeu uma mensagem tipo as mensagens abaixo:
  • O Windows Defender está desativado.
  • O Windows Defender foi desativado pela diretiva de grupo.
  • O Windows Defender não foi possível inciar o serviço.
  • O Windows Defender foi bloqueado por uma diretiva de grupo.
Então, o windows defender pode ter sido desativado e no momento está sendo gerenciado pelo administrador do sistema de rede de computadores.

Voê também pode continuar a ler este artigo pois seu Windows Defender pode ter sido desativado por outros motivos, desta forma você mesmo poderá ativar o seu Windows Defender pelo cmd ou prompt de comandos.

Dois modos para ativar ou Desativar o Windows Defender !

Modo I - Como ativar o Windows Defender desativado ?
Você pode executar o comando regedit do Windows (editor do registro do windows) afim de resolver o problema imediatamente.

Siga os dois passos abaixo por favor sobre como ativar o windows defender antivirus, e ao final me informe se conseguiu resolver seu problema comentando ao final do artigo. Obrigado !

Windows-Defender-desativado-por-malware-2

PASSO #01 - Como ativar Windows Defender pelo Regedit:
Abra a caixa executar conforme mostrado na figura abaixo, e digite REGEDIT, a seguir clique em OK.

Alternativamente você pode abrir um CMD e digitar no prompt de comandos REGEDIT para desativar ou ativar o windows defender, funciona igual !

obs: se você não sabe como abrir a caixa abaixo, clique no menu iniciar do Windows, digite EXECUTAR, depois tecle enter.

Caixa-executar-comando-regedit

PASSO #02 - Como configurar o Windows Defender no Regedit:
Após teclar em ok, abrirá uma janela conforme mostrado na figura abaixo, você precisa navegar pelo painel esquerdo do editor de registro do Windows conforme mostrado na figura abaixo, até a chave a seguir.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender 

regedit-windows-defender-ativar

Note bem que o caminho percorrido é mostrado na barra de status do Editor do Registro do Windows. Você precisa deixar a chave do Registro do Windows exatamente como mostrado na figura acima.

Caso esta chave não exista, crie uma chave idêntica a imagem mostrada acima, depois crie um registro de nome Padrão, Tipo REG_SZ, Dados de Valor não Definido - tem de ser idêntico ao da figura acima.

Como desativar o Windows Defender antivírus e usar outro antivírus ?
Agora, se você quer desativar o windows defender permanentemente, ou se você optou por desativar o windows defender pelo regedit como foi descrito acima, basta executar os mesmos procedimentos da ativação do windows defender, só que excluindo a chave, mesmo que seu computador não tenha sido infectado por vírus.

Caso não tenha resolvido com as informações acima, tente o método abaixo para reparar o windows defender !

Modo II - Completando com mais informações o passo-a-passo para você desabilitar ou habilitar o Windows Defender pelo registro do Windows:
1 - Abra o registro do Windows - Regedit (imagem abaixo).
2 - Navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender
3 - Se você não visualizar DWORD DisableAntiSpyware, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do regedit, selecione novo, e depois clique em "Valor DWORD (32 Bits)".
4 - Nomeie esta chave como: "DisableAntiSpyware".
5 - Depois do passo 4 acima, dê um duplo clique na chave criada e defina seu valor como "1" para habilitar o Windows Defender, se você deixar como "0" o Windows Defender ficará desabilitado.
6 - Reinicie seu computador ou notebook.

habilitar-windows-defender

Dica bônus - Como desativar o Windows Defender pelo cmd ?
1 - Abra um prompt de comandos com poderes de administrador, tecle ou copie o comando abaixo:

2 - REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender" /V DisableAntiSpyware /t REG_DWORD /D 1 /F 

3 - Ao final pressione pressione a tecla enter e depois reinicie o sistema, verifique se foi desativado.

Eu não testei como desativar o antivirus Microsoft Security Essentials que é o nome antigo do Windows Defender com o procedimento acima, se você conseguiu com este tutorial, informa nos comentários por favor !

Conclusão:
Algumas situações pode ocorrer gerando notificações de windows defender desativado, windows defender não foi possível iniciar o serviço, windows defender desativado pela politica de grupo ou até o windows defender foi bloqueado pela politica de grupo. Todas as situações acima tem solução, mas pode ser que algumas delas exijam que você seja Administrador do Sistema ou da rede. Me informe se funcionou pra você, deixando seus comentários abaixo.

Gostou do artigo ? Então comente, curte e compartilhe !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !