Textual description of firstImageUrl

Criar conta Administrador no Windows 10


Como criar uma conta de administrador no Windows 10 Professional com privilégios de gerenciamento completos - nível avançado.


Como administrador de sistemas de TI ativo, você sempre está se logando e deslogando de sistemas quase o dia inteiro. Mas o que acontece quando somos bloqueados no próprio sistema que construímos? 

criar-conta-administrador-no-windows-10-pro

Bem, a prática que eu considero como padrão recomendado pela indústria é, garantir que exista uma uma conta local com privilégios administrativos no computador.

Se por um acaso não houver uma conta local com privilégios administrativos no computador, então, as coisas podem se tornar desagradáveis ​​a um ponto de você descobrir que a única conta local ativa possui apenas privilégios de usuário, aí a coisa fica feia mesmo !

Explico:

1 - Se você tentar ou precisar juntar este computador que possui uma conta de usuário comum a um domínio existente, não conseguirá, pois precisará de uma conta local administrativa.

2 - Se você tentar ou precisar remover este computador que possui uma conta de usuário comum de um domínio existente, não conseguirá, pois precisará de uma conta local administrativa.

3 - Se precisar executar tarefas administrativas como instalação de software ou hardware neste computador que possui uma conta de usuário comum, não conseguirá, pois precisará de uma conta local administrativa.

Neste guia rápido vamos através de etapas simples, criar uma conta de administrador com privilégios completos no Windows 10.

Como criar conta de administrador no Windows 10 ou no Windows 7?

Olha só, o processo para se criar uma conta de administrador no Windows 10 pelas vias comuns não é diferente do que era no Windows 7.

Em todo o caso eu acho que Administradores de Sistemas e Técnicos de Informática que já são familiarizados com estas tarefas não sentirão dificuldades de utilizar a metodologia abaixo que serve para os dois sistemas.

01 - Abra o painel Gerenciamento do Computador - imagem abaixo.

02 - Expanda Usuários e Grupos Locais.

painel-gerenciamento-computador-windows10

03 - Clique no centro da tela - imagem abaixo (área em branco) com o botão direito do mouse e escolha Novo usuário.

gerenciamento-computador-win10-novo-usuario


04 - Observe a imagem abaixo, preencha os campos conforme indicado na figura, de o nome que você achar melhor ao seu usuário Administrador.





05 - Defina a senha do usuário administrativo.

06 - Não esqueça de marcar as caixas: O usuário não pode alterar a senha e A senha nunca expira. Isso evita problemas em caso de panes.

07 - Finalize clicando em Criar.

gerenciamento-computador-win10-caixa-criar-novo-usuario

08 - Verifique após clicar no botão Criar, se o usuário criado aparece conforme a figura baixo.
 gerenciamento-computador-win10-novo-usuario-criado

Nós poderíamos criar esta conta através de outro caminho no Windows 10 ou até no Windows 7, mas como disse antes: este é um modo mais direto e avançado para criar contas no Windows 10 Professional e no Windows 7 Professional.

Quando você fizer logoff da conta atual, a conta criada já estará disponível para login na tela inicial do Windows 10 e/ou Windows 7.

Espero que este tutorial possa lhe ajudar em algum momento.

Conclusão:

Você precisa sempre ter um plano B no caso de uma falha qualquer, neste caso o plano B é criar uma conta com poderes administrativos para quando você precisar. Este procedimento tem de ser feito o quanto antes em sua estação de trabalho ou em uma rede que você controla através de controladores de domínio.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !