Textual description of firstImageUrl

Formatar PC, nunca mais !


Você sabia que a Microsoft trouxe uma nova forma de formatar e limpar o Windows 10 deixando-o como se estivesse 0 Km ?


Desde o lançamento do Windows 8 que a Microsoft fornece aos usuários a possibilidade de limpar seus Sistemas Operacionais Windows sem terem de realizar uma verdadeira reinstalação ou formatação do PC.

formatar-pc-nunca-mais

Esta funcionalidade se revelou muito útil para voltar o Windows 10 como se fosse de fábrica por exemplo. Agora a Microsoft resolveu melhorar ainda mais esta funcionalidade dando mais uma opção.

Sendo assim, a formatação e reformatação do Windows deixou de ser uma dor de cabeça para muitos, e, é hoje em dia muito mais rápida do que era antes, não é mais um problema como se você tivesse de montar um computador do zero.
Você não precisa sair do Windows ou dar boot com CD ou DVD, você também não precisa possuir um DVD ou Pendrive do Windows para instalação, qualquer um consegue fazer esta reinstalação ou reset do sistema operacional, não importa se é notebook, computador desktop (mesa), ou computaor all in one.

Para facilitar ainda mais o processo da manutenção de computadores, mantendo a máquina atualizada, a Microsoft deu agora ao Windows 10 uma novidade: Com um simples comando, e onde se esperava a normal zerada do sistema operacional, surge agora a opção :

“Clean up and update this PC”

Como o nome acima indica, isto permite a remoção de todos os arquivos refazendo o Windows 10 e atualizando-o para a versão mais recente.

O comando pode ser usado numa janela de Prompt de Comandos como mostrado abaixo:

systemreset -cleanpc

Se você não sabe como abrir um Prompt de Comandos clique aqui que tem um artigo exemplo.

Limpar-Windows10

Assim que é dado o comando, é apresentada uma nova janela informando que o processo se iniciará após você confirmar.

Após você concordar, e por cerca de 20 minutos, o Windows 10 manterá todos os arquivos do usuário, mas serão eliminados todos os aplicativos e programas instalados, com excepção dos aplicativos que já vieram instalados no sistema operacional.

Depois de limpo todo o sistema sofrerá uma atualização via Windows Update.

Tenha cuidado, ok ?

Conclusão:
Esta novidade chegará aos usuários finais quando a próxima atualização do Windows 10, a Creators Update for lançada,  algo que se espera que aconteça em meados de abril deste ano de 2017.

Gostou do artigo ? Comente, Curta e Compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !