Textual description of firstImageUrl

O Novo Hyper-V do Windows 10


A Microsoft revelou as novidades do novo gerenciador de máquinas virtuais do Windows 10 no Creators Update.


A próxima atualização gigantesca do Windows 10 que por enquanto foi nomeada de Creators Update, é sem sombra de dúvidas um dos lançamentos mais esperados deste ano de 2017 pelos usuários. Eu também !

o-novo-hyper-v-do-windows-10

Uma gama de melhorias e ferramentas incríveis foram prometidas em prol da usabilidade e produtividade com o sistema operacional Windows 10 da Microsoft, algumas destas funcionalidades já podem ser conferidas no programa Windows Insider.

Lembre-se que o Windows Insider Program é um programa para testes e tudo pode ser mudado a qualquer hora, leia mais aqui sobre o programa !

Na segunda-feira desta semana a Microsoft finalmente liberou a build 15002 do Windows 10, e, dias após a sua liberação que chegou recheada de recursos da Creators Update, está o novo Hyper-V, que é o gerenciador de máquinas virtuais da plataforma Microsoft Windows.
Novo-HyperV-Windows10
Com esta atualização a nova edição do Hyper-V ganha uma nova página, ainda mais simplificada e intuitiva para criação de máquinas virtuais no sistema. Eu gostei disso !

No Windows 10 Creators Update o usuário poderá criar uma máquina virtual em apenas alguns cliques, isto tudo graças ao novo conceito do Hyper V que possui agora um tempo de resposta consideravelmente menor em relação a versão anterior.

Também notei que nesta última Build, o gerenciador do Hyper-V consegue alocar memória com mais facilidade para tarefas bem distintas umas das outras. Ponto positivo !

Entenda que este tipo de alocação de Memória RAM será benéfico para o sistema operacional, pois começa a alocar a memória em fragmentos (não em blocos) onde o sistema pode ter a chance de aproveitar cada um destes fragmentos e posteriormente utilizar toda memória disponível.

Com essa novidade, a quantidade de Memória RAM exibida no Gerenciador de Tarefas ou Task Manager reflete com extrema precisão a quantidade disponível para dispor as máquinas virtuais que vierem a ser criadas.

Como dito aqui no Blog, a Creators Update  tem previsão de lançamento em meados do mês de abril, 

Abraços !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !