Textual description of firstImageUrl

Como usar melhor a área de trabalho remota


4 dicas que nunca te contaram sobre a área de trabalho remota do Windows que farão você ser um expert.


Trabalhar remotamente prestando suporte com a conexão de área de trabalho remota do Windows ou RDP é uma das formas mais fáceis atualmente de se administrar uma infraestrutura Windows.

area-trabalho-remota

Tanto faz se a máquina remota é uma máquina virtual ou uma máquina em ambiente baseado em nuvem. No Windows 10 e no Windows Server 2012 em diante, a conexão da area de trabalho remota pode ser encontrada no menu Iniciar / Acessórios / Conexão de Área de Trabalho Remota .

Olha só estas 4 dicas fundamentais que podem deixar o seu trabalho remoto muito mais rápido, mais divertido e mais eficiente.
Pra começar, você precisa ativar e configurar o acesso remoto windows pois se você não ativar corretamente a área de trabalho remota o windows não conecta de jeito nenhum.

Então, para permitir conexões remotas no computador ao qual deseja se conectar siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique no menu Iniciar.
  2. Digite Painel de Controle, após visualizar clique no mesmo.
  3. Clique em sistema.
  4. Clique em Configurações Avançadas do Sistema.
  5. Clique na Guia Remoto.
  6. Marque a caixa "Permitir conexões de Assistência Remota para este computador".
Obs: Caso esteja usando a versão Professional do Windows você precisará definir quais usuários terão acesso remoto windows; lembrando que podem acessar remotamente o windows multiplos usuários desde que não estejam conectados ao mesmo tempo, pra isso você usaria um servidor de verdade.


Outra coisa: você não precisa instalar nenhum programa de acesso remoto Windows, porque o Windows já possui o programa RDP embutido.

Mas vamos voltar ao que interessa, nossas dicas de acesso remoto windows : "Como usar melhor a área de trabalho remota do Windows".

1 - Salve conexões comuns como arquivos .RDP:

Uma das coisas mais simples é poder salvar nossas conexões padronizadas como arquivos .RDP, depois você pode colocar estes arquivos na área de trabalho ou até em uma pasta.

Usando os arquivos que foram salvos com a extensão .RDP, torna-se muito mais conveniente abrir sistemas usados ​​com freqüência para manusear remotamente uma estação ou servidor.

Basta um duplo clique no arquivo .RDP para abrir. Não é necessário re-inserir todas as informações da conexão previamente configuradas.

salvar-como-rdp

Para você mesmo salvar suas configurações de Conexão da Área de Trabalho Remota, abra o utilitário Conexões de Área de Trabalho Remota (aí em cima), depois clique em Mostrar Opções; Em seguida clique na guia Geral e selecione a opção "Salvar Como" para fornecer um nome e local para o arquivo .RDP. Simples assim!

2 - Otimize suas configurações de vídeo:

Uma dica que eu faço uso sempre é a de personalizar as configurações de exibição.

Vai de cada um executar sessões de área de trabalho remota no modo de tela cheia com a barra de conexão na parte superior da tela, enquanto outros podem ou preferem utilizar múltiplas janelas de exibição.

Para otimizar as configurações de exibição, clique na guia Exibição e, em seguida, use o controle deslizante de Configuração de Vídeo para dimensionar o tamanho da janela.

rdp-configuracao-video

Eu sempre que posso, uso uma exibição em tela cheia, arrastando o controle deslizante até a direita onde está escrito Grande, depois eu marco a opção Exibir a barra de conexão quando eu usar a tela inteira.

Desta forma posso voltar ao meu desktop local quando eu preciso, ou até alternar entre desktops quando necessário.

3 - Salve suas credenciais de login:

Salvando suas credenciais do logon remoto você pode acelerar o logon em sua sessão remota toda vez que você quiser fazer uma nova conexão ao servidor para prestar algum tipo de suporte remoto.

login-remoto-rdp

Basta que você clique na Guia Geral e clique no botão Salvar Como para salvar seu arquivo .rdp.

Você também pode Alterar, Editar ou Excluir estas credenciais conforme a figura acima demonstra.

hospedagem-gratis-por-1-ano

4 - Conecte Dispositivos Locais:

Uma das coisas mais importantes quando trabalho remotamente ou presto algum tipo de suporte técnico remoto e que muitas pessoas ignoram é a capacidade de se conectar automaticamente a recursos locais de sua máquina, tais como unidades USB, sua própria área de transferência, impressoras, etc...

rdp-dispositivos-locais

Para usar estes recursos ou dispositivos locais em toda a sua sessão remota, clique na guia Recursos Locais e marque o que deseja utilizar remotamente.

Dica: Use isto sempre em tela cheia, pois algumas vezes (não sei o motivo) não funciona a função de copiar e colar entre sessão remota e dispositivo local.

👍Conclusão:

Na maioria das vezes (95% de meu tempo em suporte) eu uso a área de trabalho remota do windows (RDP) para conectar a servidores de rede pois é uma ferramenta embutida no sistema operacional. Somente algumas vezes eu uso o Team Viewer com algum usuário que já o tenha instalado em seu dispositivo ou computador, e que naquele momento precise de alguma ajuda remota urgente. Usem para ver qual o melhor pra vocês.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !