Textual description of firstImageUrl

Windows XP SP3 Patch Segurança KB982316


Microsoft lança nova atualização em forma de patch de segurança para o Windows XP SP3 - Service Pack III.


Pra começo de conversa, vamos lembrar que o Windows XP foi lançado em outubro de 2001. O Windows XP SP3 deixou de receber suporte e atualizações faz muito tempo.

windows-xp-KB982316

Mesmo assim, a Microsoft liberou algumas atualizações em formato de patch de correções para o Win XP SP3 nesta última semana, devido ao XP ser muito usado ainda, e estar em produção em várias empresas.

Depois daquela fatídica sexta-feira com ataques pelo mundo do Ransomware WannaCry, a Microsoft decidiu lançar uma correção adicional para o sistema operacional ainda em uso pelos 4 cantos do mundo.

Foi lançada uma correção/atualização de segurança para o XP.

O Windows XP SP3 Patch de Segurança - KB982316 foi disponibilizado não descrevendo detalhes sobre que tipo de correção realiza ou sequer que tipo de update será realizado ao certo.

O Site de Update da Microsoft apenas informa que há uma questão de segurança que precisa ser resolvida para impedir a utilização da autenticação local de obter acesso administrativo e controle total do sistema...
windows-xp-KB982316-download
Eu tenho quase certeza (99%) que este patch de segurança tenha como objetivo corrigir alguns dos problemas e vulnerabilidades que estão sendo explorados pela NSA e foram revelados recentemente pelo grupo Shadow Brokers.

Conclusão:
Eu acho que se você ainda usa Windows XP e está com medo de ser infectado pelo Ransomware WannaCry, recomendo que instale esta atualização com urgência. Se você trabalha em uma empresa de redes de computadores, crie uma política de distribuição imediatamente.

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !