Textual description of firstImageUrl

Nunca use o Windows 10 LTSB


Não acredite em bloggers, youtubers ou técnicos que digam o contrário, você nunca deveria usar o Windows 10 LTSB como seu desktop, ele não foi projetado para isso !


Tenho visto algumas pessoas afirmando que o Windows 10 LTSB é a melhor versão do Windows, mas eu lamento informar que estão redondamente enganados, não é !
nunca-use-o-windows-10-ltsb
A Microsoft sempre presou entregar uma ótima ou melhor experiência possível aos seus usuários, sejam eles usuários corporativos ou usuários domésticos e comuns.

Vale a pena esse tal de Windows 10 LTSB ?
A Microsoft criou várias versões do Windows 10, e cada uma delas tem uma determinada função ou destino, sempre foi assim desde o falecido Windows 3.1 (acho que é dessa época mesmo).

Um bom exemplo atual é o Windows 10 Desktop, ele é destinado ao mercado de Desktops, Notebooks e Tablets.

O Windows 10 Mobile, foi projetado para smartphones, o Windows 10 IoT foi projetado para dispositivos tipo internet das coisas, o Windows 10 Enterprise é totalmente projetado para empresas; já o novíssimo Windows 10 S foi pensado para o meio educacional.

E, agora nós fomos presenteados com mais uma versão que é o Windows 10 LTSB.

Espero que você conheça melhor o Windows 10 LTSB Enterprise a partir deste artigo !

Só que veja bem, o motivo e ideal por trás do lançamento do Windows 10 LTSB não é alcançar usuários comuns, entendam que esta versão sequer tem acesso a Windows Store ou possui o Microsoft Edge instalado.

Esta versão não receberá nunca nenhum tipo de atualizações como as demais versões do Windows 10, pois seu foco é justamente ser uma versão enxuta e sem updates de softwares que não requerem atualizações constantes. Você nunca terá atualizações de recursos de sistema.

Kit-Serie-Hacker

Esta versão não possui a assistente Cortana e também não suporta aplicativos UWPs. Suas atualizações são efetuadas de 2 em 2 anos, sendo sua maior utilidade em equipamentos que não necessitam ficar sendo atualizados o tempo todo, como máquinas da área médica, caixas eletrônicos, quiosques, máquinas pesadas e outras bem específicas.

Ao criar esta ramificação do Windows, o objetivo primário da Microsoft foi a de atender as necessidades de "dispositivos especializados".

Essas máquinas costumam executar um ou dois aplicativos de missão crítica, onde evitar o tempo de inatividade e a instabilidade é um objetivo primário total.

investigação-forense

Não é destinado a estações de trabalho que realizam tarefas de produtividade de propósito geral.

Windows 10 LTSB Download:
Mesmo assim, se você quiser efetuar o download do Windows 10 LTSB, clique aqui que será levado ao site da Microsoft.

Melhorias e correções do Windows 10 LTSB:
Se você quiser saber mais sobre os aprimoramentos de qualidade do Windows 10 LTSB, vá até o site da Microsoft. Estas atualizações descritas no site não incluem nenhum recurso novo do sistema operacional.

Separei o vídeo abaixo onde um especialista Microsoft MVP explica de uma forma bem clara e direta para ser mais exato, o objetivo da versão LTSB do Windows 10.


Vários sites com tutoriais informam sobre como você deve instalar o Windows 10 LTSB, não caia nessa, este Windows não é pra você usar no dia a dia como desktop, sua função realmente é outra.

O vídeo acima é muito explicativo, afinal você não tem um tomógrafo dentro da sua casa ou algum caixa eletrônico, ou tem ?

Conclusão:
Acho que os "técnicos" deveriam melhorar mais seu conhecimento ao invés de simplesmente vomitarem um monte de conhecimento que sequer possuem. Isso confunde mais do que ajuda !

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !