Textual description of firstImageUrl

Vale a pena Windows 10 LTSB ?


O Windows 10 LTSB - Long-Term Servicing Branch foi inicialmente desenvolvido para empresas que queriam evitar atualizações frequentes do sistema operacional.


Durante algum tempo parecia que o 10 LTSB poderia se tornar o Windows 10 mais usado por todos os usuários e pelas empresas, porque era visto como um sistema onde não aconteceriam mudanças radicais como temos visto em seus vários updates.

vale-a-pena-windows-10-ltsb

Só que o Windows 10 LTSB continua sendo um enígma para a maioria dos usuários, vamos tentar desvendar alguns destes enígmas.

Vale a pena usar o Windows 10 LTSB ? Leia e decida você mesmo!

O que é o Windows 10 LTSB?

Bem, oficialmente o W10 LTSB é uma edição totalmente reformulada do Windows 10 Enterprise que prometia intervalos mais longos entre as atualizações automáticas de recursos do Windows.

Normalmente a Microsoft libera atualizações de recursos do Windows a cada seis meses, o Windows 10 LTSB supostamente faria isso a cada dois ou três anos.

Ok, isso também significa que menos alterações seriam efetuadas no sistema, e logicamente aconteceriam menos possibilidades do sistema ter falhas operacionais devido as modificações.





O Windows 10 LTSB vai receber atualizações mensais de segurança?

Pelo que eu li nos canais oficias da Microsoft, apenas os upgrades de funcionalidades não serão efetuados ou implantados no LTSB.

A Microsoft atualizará o LTSB build a cada dois ou três anos, porém: esses upgrades serão opcionais, ou pelo menos opcionais em algum modo não especificado claramente pra mim, isso inclui os updates de segurança.

Quando será liberada uma próxima versão do Windows 10 LTSB?

Segundo a Microsoft o próximo LTSB será lançado em 2019, mas não tem uma data de lançamento específica, por causa do cronograma interno deles.

Leia agora: Nunca use o Windows 10 LTSB como seu Desktop !

O que nós podemos fazer com o Windows LTSB?

Veja bem que muito do que fazemos no Windows 10, podemos fazer no LTSB.

Apenas entenda que o Windows 10 LTSB evita atualizações regulares, não vem com o Microsoft Edge, Cortana, nem qualquer aplicativo da Microsoft Store que é a Plataforma Universal do Windows ou UWP, por que esses aplicativos mudam constantemente e precisam ser atualizados - isso é bem óbvio até.

Onde baixar o Windows 7 LTSB?

Tenha em mente que o W10 LTSB é o Windows 10, não o Windows 7. Não existe Windows 7 LTSB, e também não podemos comparar o Windows 10 LTSB vs Windows 7.

Eu posso retardar ou não instalar as atualizações de segurança no LTSB?

Sim, ferramentas de serviço como o WSUS e o System Center Configuration Manager irão permitir que os usuários ou administradores de sistemas atrasem as atualizações de segurança quando estiverem disponíveis.

Por quê a Microsoft disponibilizou o LTSB para os clientes empresariais?

Os clientes são obrigados a atualizarem o Windows várias vezes ao ano, e isso causa certos problemas dentro de algumas empresas, certo ?

Pois é, eu acho que a Microsoft tentou amenizar isso oferecendo um sistema (versão) com uma programação de atualização bem mais compatível com as atualizações internas das empresas que não precisam de tantas delas.

Já tinha sido dito que o LTSB era adequado apenas para situações especiais, como máquinas que simplesmente não deveriam ser atualizadas com frequência, como aquelas que controlam sistemas industriais, caixas eletrônicos, tomógrafos em hospitais, etc...

Observação: Modelo de manutenção de distribuição da Microsoft.

O Canal Semianual é uma atualização de recursos que ocorre duas vezes ao ano, lançada por volta de março e setembro, com um período de manutenção de 18 meses para cada versão.





Isso permitirá que você tenha acesso a novos recursos, experiências e segurança integrada o mais rápido possível.

windows10-builds-versoes

Quer saber mais direto da Microsoft ?

Ok, então quais PCs deveriam estar executando o LTSB?

Segundo a Microsoft, PCs que controlam equipamentos médicos, sistemas de pontos de venda, caixas eletrônicos, etc...

Geralmente esses computadores exigem menos atualizações e manutenção longa devido ao seu objetivo primário, isso é o que afirma documentação do Windows 10 LTSB.

Leia agora: Nunca use o Windows 10 LTSB como seu Desktop!

Eu sei por conta própria que esses computadores que eu citei acima normalmente executam uma única tarefa importante para a qual eles muitas vezes são projetados, sendo assim fica claro que é deveras importante que esses dispositivos sejam mantidos tão estáveis ​​quanto possível, ao invés de atualizados com frequência.

Concorda comigo ?

Qual o melhor Windows para jogos?

Se você não faz questão da Loja Windows, Edge, Cortana, e recursos que vem embutidos no sistema, além de atualizações frequentes, o LSTB é pra você.

Qual o melhor Windows pra se usar, qual a melhor versão do Windows?

Eu acho que eu não tenho uma resposta para a pergunta acima, eu utilizo o Windows desde seus primórdios, mas acho que a versão que mais marcou em minha humilde opinião foi o XP. Atualmente uso o W10 Home.

Qual o melhor sistema operacional para jogos?

Você tem de decidir qual o SO que você se adapta melhor e customizá-lo a seu gosto. Tem gente que ama Linux pra jogar, outros preferem o Windows 7, alguns de meus amigos usam o Windows 10 Home e Pro...

Eu devo baixar o Windows 10 LTSB?

Se você vai usá-lo em situações especiais, como PCs que simplesmente não são atualizados com frequência, ou quer apenas jogar no seu comutador, acho uma boa idéia você instalar o LTSB para experimentar.

Qual é o Windows mais leve para instalar?

O LTSB não me atende em certos quesitos, mas é bem leve. Eu uso o Home e me atende muito bem, não vejo diferença em performance. Acho que você deve baixar o LTSB e experimentar pra ver se te agrada.

O que é preciso para suportar o Windows 10 LTSB?

Bem, pra início de conversa a Microsoft tinha prometido dar suporte diferenciado aos builds do LTSB por uma década inteira.

Porém no início de 2017, a empresa decidiu que a medida que novos processadores AMD e Intel surgissem no mercado, o suporte seria efetuado através de futuras versões do Windows 10 LTSB.





O que acontece é que se você por uma causa qualquer tiver um processador queimado e precise substituir o processador, você talvêz precise instalar uma versão mais atualizada do Windows 10 LTSB em relação a que você tinha instalado antes.

O que me compromete ao usar o LTSB, ou não?

Preste atenção: se você estiver numa empresa ou não, não existe uma chave no LTSB que simplesmente muda para a versão Windows 10 Enterprise, Pro, ou Home.

Se você precisar das atualizações comuns do windows 10 você vai ter de reinstalar o Windows 10 Enterprise, Pro, ou Home do zero.

Isso implica em outro serial a adquirir, dependerá da build do LTSB que você estiver usando com seu serial.

Conclusão:

Se você chegou até aqui, espero que você mesmo decida de o Windows 10 LTSB é pra você. Em outro artigo aqui no blog falamos por que que você não deveria usar o Windows 10 LTSB como seu Desktop. O artigo teve uma repercussão grande e continua muito alta ainda, a sessão de comentários está gigante e continua crescendo. Isso é muito bom pois ajuda quem precisa. O que você achou deste artigo ?

Download do Windows 10 LTSB 2018:
https://www.microsoft.com/pt-br/evalcenter/evaluate-windows-10-enterprise

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !