Textual description of firstImageUrl

40 mil cartões de crédito roubados


A empresa OnePlus confirmou o roubo de mais de 40 mil cartões de crédito de seus clientes.


Depois de terem surgido alguns indícios de que a empresa OnePlus teve seu formulário de pagamento comprometido, no dia 19/01/2018 a empresa confirmou oficialmente este pequeno problema.

40mil-cartoes-de-credito-roubados

Via comunicado oficial em vários blogs e site oficial da empresa, a OnePlus admitiu que o formulário de pagamento do seu site via cartões de crédito foi violado, e ainda está vulnerável a ataques de hackers.

A empresa simplesmente confirmou que um total de 40 mil cartões de crédito de clientes teriam sido violados em 2017.

Na verdade isto tudo aconteceu entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, período em que cartões de crédito utilizados no site da empresa teriam sido violados e posteriormente enviados para servidores fora da empresa por intermédio de scripts maliciosos implantados nos servidores da própria empresa.


Lembrando que ao longo das últimas semanas, vários clientes da OnePlus reportaram algum tipo de  atividade maliciosa em seu cartão de créditos depois de realizarem pagamentos pelo site da OnePlus. 

A empresa se viu forçada a desativar pagamentos via cartões em seu site, de forma que só será reativada esta modalidade de pagamento quando a empresa conseguir investigar a totalidade do incidente e implementar novas medidas de segurança para os clientes.


Observa-se que o ataque hacker afetou "apenas" pagamentos realizados diretamente no site da OnePlus, leia-se pagamentos por cartões de crédito.

Segundo a empresa 1+ (OnePlus), os pagamentos realizados por PayPal não foram de nenhuma forma afetados por este problema e ainda se encontra ativo como forma de pagamento através do site.


Entende-se que neste caso o Paypal não compartilha informações de cartões de crédito dos clientes com empresas, e todo o pagamento realizado por este método não foi afetado.

A empresa 1+ (OnePlus) começou a emitir emails notificando todos os clientes que realizaram pagamentos em seu site por cartão de crédito no período em que o sistema foi afetado.

Para todos os clientes que de alguma forma foram afetados, e também como compensação, a OnePlus está fornecendo um ano grátis de serviço de proteção contra fraudes em cartões de crédito.

Gostou do artigo ? Então comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !