Textual description of firstImageUrl

Atualização Windows 10 1809 falha


A atualização do Windows 10 versão 1809 causou algumas chatices aos usuários, lentidão é uma delas!


Bem, nem tudo é alegria... Infelizmente a atualização October 2018 v1809 para Windows 10 está trazendo alguns probleminhas que eu mesmo presenciei em alguns notebooks e PC´s.

atualizacao-windows10-1809-falha

Apesar desta atualização ter sido tratada como um dos grandes destaques da Microsoft neste segundo semestre de 2018, ela tem causado alguns probleminhas chatos.

Usuários tem reportado que alguns arquivos simplesmente sumiram, os jogos ficaram lentos,  alto consumo de cpu, etc...

Windows 10 1809 - Arquivos sumindo:

Isso aconteceu em alguns notebooks da marca Dell e HP; foi o que eu vi, não sei se em outras marcas aconteceu o mesmo, quem teve algum problema por favor deixa aí nos comentários o que aconteceu e a marca do dispositivo.

Windows10-1809-arquivos-sumindo

Outro problema que aconteceu com frequência, e isso foi em vários Pc´s, foi a descompressão de arquivos ZIP que sobrescreviam outros arquivos sem aparecer um prompt para confirmar a ação.

Realmente pude ver que alguns usuários abriam certos arquivos ZIP, e, durante a extração destes arquivos em pastas que já existam no destino, não aparecia um prompt perguntando se queriam mesclar ou sobrescrever arquivos ou pastas, o que poderia causar perda de dados.

Windows 10 1809 - Lentidão em jogos:

Meu sobrinho me disse que depois que ele atualizou o PC dele e dos amigos dele também, houve uma queda acentuada no desempenho dos jogos - e houve mesmo !

Windows10-1809-Lentidao-em-jogos

É fato que a versão 1809 ainda é uma versão recente trazendo algumas melhorias na performance do sistema, e algumas funções novas.

Notadamente para funcionar perfeitamente, provavelmente será necessário que o fabricante do seu computador ou dispositivo disponibilize drivers novos que se adequem a esta nova versão do Windows 10.





Um dos componentes que mais precisam de atenção são os drivers das placas de vídeo, pois são elas que fornecem desempenho gráfico para os jogos, as tão famosas FPS´s que tiram o sono dos gamers.

Windows 10 1809 - Drivers de vídeo:

Eu aconselho você a dar uma olhada no site de seu fabricante de video, seja ele NVIDIA, RADEON, ou outro qualquer, para ver se há disponibilidade de novos drivers.

Windows 10 1809 - Bateria e hibernação:

A Microsoft informou no Windows Insiders que corrigiu probleminhas relacionados a otimização da bateria.

Windows10-1809-Bateria-e-hibernacao

Em alguns casos (meu notebook), aplicativos deixam de responder após a retomada do modo de hibernação, que por sinal eu uso muito, tornando o consumo de bateria mais alto do que o normal.

Precisa de  Suporte Técnico personalizado ?  Saiba mais sobre nossos serviços !

Windows 10 1809 - Gerenciador de tarefas:

Um problema que ocorreu com alguns usuários foi que o Gerenciador de Tarefas emitia relatórios que não eram precisos do uso da CPU.

A Microsoft afirmou que estava trabalhando arduamente nas falhas da versão 1809, ela havia até bloqueado a atualização para resolver os bugs, mas acho que já está liberada por completo a Versão 1809 para Windows 10.

Segundo a Microsoft, a nova versão 1809 disponibilizada corrige vários problemas de compatibilidade de drivers, mas não consegui obter uma lista de quais drivers e problemas foram solucionados.

Aproveite leia: 6 recursos novos e interessantes do Windows 10 Atualização de outubro de 2018 para Criadores - Windows 10 October 2018 Creators Update.

👍Conclusão:

Eu atualizei assim que saiu, mas não obtive problemas em meu Desktop, mas no meu Notebook tive que atualizar o driver de video da NVIDIA, pois meu Google Chrome e videos nem sequer abriam. Gostaria de saber se você tem problemas ou teve problemas com o Windows 10 v1809 - comenta aí embaixo por favor.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !