Textual description of firstImageUrl

Mudanças no Alt Tab e nas Abas


A Microsoft mudará radicalmente como o Alt+Tab e as Abas trabalham no Windows 10, isto é um fato !


Faz tempo que a Microsoft não reformula o alternador de tarefas Alt+Tab do Windows por anos, e isso parece uma grande atualização.

mudancas-no-alt-tab-e-nas-abas

A Microsoft tem trabalhado para trazer grupos de aplicativos com guias para a Linha do Tempo, que é um novo recurso do Windows 10 que mantém um histórico de atividades e páginas da Web.

Sim, o Alt + Tab será reformulado em atualização futura do Windows 10 👌

A Microsoft está tentando implantar no Windows 10 este recurso de abas (ou guias) em todo o sistema e seus aplicativos. Isso seria algo como o recurso de abas que os navegadores já possuem.

Eu que utilizo também Macs, vi a Apple adicionar este recurso em muitos de seus aplicativos no Mac OS Sierra em diante.

O objetivo principal (eu acho) seria que as guias preenchessem a lacuna entre aplicativos e sites, permitindo agrupar abas em uma única janela por meio de tarefas específicas, o que seria bem legal não é ?

O recurso abas que eu utilizei no Windows Insider Preview mas ainda não está implantado, pois se encontra em testes, não é apenas adicionar janelas com guias a cada aplicativo individual como a Apple adicionou em muitos de seus aplicativos no Mac OS Sierra.

O recurso de abas do Windows 10 é diferente, ele é um sistema de abas universal que abrangerá todos os aplicativos no seu computador, bem como a internet.

Eu uso Mac e vi a diferença nos recursos entre os dois sistemas operacionais, sim são diferentes.

saiba-mais-sobre-nossos-servicos

Hoje é normal termos uma única janela do Edge com vários sites abertos em várias guias, certo ?

Agora imagine você ter o Word, o Excel, e o Edge por exemplo abertos com várias guias abertas ao mesmo tempo !

Ou seja: é quase como um painel onde teremos vários apps numa única janela com várias guias que serão os aplicativos com seus documentos respectivos.

Isso tudo disponível através do Alt+Tab, coisa fina !

recurso-de-abas-edge-word-excel-windows10

Em outras palavras, o poder deste novo recurso seria ter todos os seus sites do Edge como uma guia e uma outra guia com todos os seus documentos do office, o recurso permite que você combine programas e sites em uma única janela.

Isto tudo ainda está em testes, mas acho que vai ser um recurso que chegará pra ficar !

No coração deste recurso de abas está o navegador Edge da Microsoft. Você poderá abrir uma nova guia a partir de um aplicativo ou de uma página da Web Edge existente, aí você verá uma "Página de nova guia", exatamente como em um navegador da Web normal.

hospedagem-gratis-por-1-ano

A partir daí, além de oferecer seus sites favoritos ou mais visitados, o recurso de abas permitirá que você abra aplicativos ou arquivos como guias.😁

O recurso de abas se integrará a ferramenta Linha do Tempo do Windows 10 que foi lançada na versão 1803, facilitando assim a seleção de um aplicativo ou website em que você está trabalhando, ou esteve trabalhando anteriormente de outro dispositivo como uma nova guia. Uau !!!

Como dito no artigo sobre como configurar e usar a Linha do Tempo do Windows 10, você poderá restaurar grupos de guias através da Linha do Tempo.

Queria salientar também, que será possível sincronizar e restaurar seus Conjuntos de Abas e as páginas da Web em todos os seus dispositivos Windows 10, iOS e Android por meio da integração com as Linhas de Tempo, tornando-se uma parte importante da plataforma cruzada da Microsoft.

É claro que por trás disso tem uma estratégia de adoção do Microsoft Edge como seu navegador padrão, você poderá usar outros navegadores, mas o recurso de abas de aplicativos será somente através do Edge.

A Microsoft ainda não oficializou a data de lançamento para o recurso de Abas, apenas disse que estaria disponível uma vez que fosse finalizado; embora continue sendo oferecido no Windows Insiders para os testadores com eu😁 .

👌Conclusão:

A Microsoft parece estar apostando nestes novos recursos de produtividade no Windows e em dispositivos, essas alterações já estão no Windows Insiders, mas ainda não há garantias de que elas serão enviadas na próxima atualização. Você acha que será útil este novo recurso ?

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Gostou do artigo ? Então comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !