Textual description of firstImageUrl

O Windows 7 vai acabar ?


Infelizmente para alguns, o Windows 7 terá menos de um ano de vida.


Você não leu errado, a Microsoft deixará de oferecer suporte ao Windows 7 em 14 de janeiro de 2020.
windows7-fim-do-suporteIsso significa que falhas de segurança e melhorias no sistema (que já não eram feitas) não ocorrerão mais.

😳 O que fazer com o Windows 7 após isso ?

Bem, a utilização do Windows 7 ainda é bem expressiva então você que ainda usa o Win 7 não está sozinho.

De acordo com a Net Market Share, 35,63% dos usuários do Windows ainda usam o Windows 7, isso verificado em dezembro de 2018.

O Windows 10 tem 52,36% dos usuários do Windows.

👺 O Windows 7 vai sair de linha...

Com o XP foi a mesma coisa, demoraram a adotar o Windows 7, e antes sempre foi assim. A adoção de tecnologia nova demora.

windows7-vs-windows10
😒 Por quê o fim do suporte do Windows 7 é importante ?

O fim do suporte é bem estratégico, pois significa que a Microsoft parará de emitir patches de segurança para problemas novos do Win 7, o que tornará os sistemas Windows 7 cada vez mais vulneráveis ​​a ataques...
  • As falhas de segurança encontradas e corrigidas no Windows 10 também afetam o Windows 7.
  • Se pensarmos bem, os hackers terão um alvo fácil para atacar, que seria o Win7, pois se tornarão menos seguros ao longo do tempo.
  • Empresas de antivírus e de outros aplicativos também deixarão de suportar o Windows 7.
  • Navegadores não oferecerão mais suporte de versões para o W7, você já viu isto antes, tenho certeza !
  • Aplicativos para Windows 7 não serão mais atualizados, hardware novo não terá mais drivers compatíveis, e assim por diante...
🔚 O Windows 7 vai acabar...

É claro que isso provavelmente não acontecerá de imediato, mas não se surpreenda quando novos aplicativos ou atualizações de seus aplicativos existentes deixarem de oferecer suporte ao Windows 7. Você concorda comigo ?

📝 O que poderemos fazer com o Windows 7 ?

Se você estiver usando o Windows 7 (e um monte de gente está), ainda resta quase um ano para você tomar alguma decisão ou planejar bem seu upgrade.

É muito óbvio que empresas grandes poderão pagar pelo caro suporte estendido da Microsoft para continuar obtendo correções de segurança, mas não de funcionalidades se precisarem de mais de um ano para migrar.

Sinceramente: acredito que a Microsoft está tentando impor a atualização de seu sistema como sempre fez, como a Apple faz, e assim segue a vida.

Quando chegar a hora, você vai ter de considerar seriamente a atualização para o Windows 10, ao invés de continuar com o Windows 7 que estará desatualizado e cada vez mais vulnerável a ataques.

Você sabia que se você perdeu a atualização gratuita para o Windows 10, você pode inserir o código do produto ou chave serial do Windows 7 durante a instalação do Windows 10 ?

Sim funciona, porém alguns dizem que conseguiram, outros não, aconselho a testar !

Eu pessoalmente não recomendo ficar com uma versão vulnerável do Windows a longo prazo, quando puder atualizar, atualize !.

saiba-mais-sobre-nossos-servicos

😡 Dizem que o Windows 10 é muito ruím !

Temos visto que apesar do Windows 10 possuir muitas melhorias de desempenho, compatibilidade, e funções novas, ele também possui alguns bugs não é ?

Eu pessoalmente acho o Windows 10 melhor que o Windows 7 em vários detalhes, mas também tem detalhes que pioraram bastante.

A inicialização do Win 10 é bem mais rápida que a do Windows 7, o W10 tem melhor suporte para hardware atual, é mais estável, e vem com melhorias úteis na área de segurança.

Além disso tem funções que eu adoro como informações de uso da CPU e uso de energia no gerenciador de tarefas, a nova ferramenta de captura, e também a montagem ISO nativa no Explorador de Arquivos.

Mas também tem coisas que eu não gosto como a atualização de outubro de 2018 do Windows 10 que tem sido problemática para muitos usuários até hoje.

Eu desejo que a Microsoft consiga corrigir este bug em breve.

Mas vamos ver isso de outra forma: a maioria dos usuários do Windows 10 não teve problemas com esses bugs.

A maioria dos sistemas Windows 10 estão funcionando muito bem, e muitos usuários do Win10 ainda não instalaram a atualização de outubro de 2018 !

😓 Você poderá continuar com a utilização do Windows 7 ?

Sim, pode sim pois a Microsoft não desativará repentinamente e impedirá o W7 de funcionar da noite para o dia.

Porém o sistema não receberá mais novas correções de segurança, e as empresas de software não desenvolverão mais nada pra ele, sem contar que hardware novo geralmente não funcionará mais com o Windows 7, e a tendência é piorar.

Aproveite e leia também: Desktops com Windows 7 e Windows 8.1 não conseguirão mais rodar com os processadores mais recentes do mercado.

Meu conselho pessoal é que a internet é um lugar meio sombrio e perigoso, então acho que seria altamente recomendável você usar um sistema operacional atual e seguro, que tenha as mais recentes correções de segurança instaladas, não importa qual sistema operacional você utilize.

hospedagem-gratis-por-1-ano

🙏 Opa, mas eu ainda tenho quase um ano pela frente !

Sim, você ainda tem um ano de correções de segurança para o Windows 7 garantido, isso tmabém significa que a Microsoft tem um ano para melhorar a atualização do Windows 10 sem causar problemas aos sistemas atuais...

👌 Conclusão:

Você pretende fazer o que ? Quais são seus planos e opiniões ? Vai atualizar ? Usar Linux ou OS X ?

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !