Textual description of firstImageUrl

Ataque hacker a servidor DNS


Anatomia de um ataque hacker a um servidor DNS de uma rede local.


A periculosidade dos ataques a servidores DNS é que estes podem propagar o dano entre vários outros servidores DNS, afetando também roteadores e sistemas inteiros.

ataque-hacker-a-servidor-dns

Se um servidor DNS não está protegido devidamente, este pode devolver endereços de sites falsos aos usuários como se fossem sites verdadeiros.


ataque-hacker-dns


😈Ataque a servidor DNS é perigoso ?

Entenda que servidores DNS costumam ser invisíveis para a grande maioria dos usuários, o usuário comum só saberá que existe um servidor DNS depois de algum tipo de ataque ou incidente de segurança acontecer a ele mesmo.

Servidores DNS não são servidores comuns, estes precisam de técnicos experientes para lhes efetuar  manutenção, assim como manter a segurança e backup em dia.

Aproveite e leia: O que são servidores DNS e por que são tão importantes ?

Há na internet milhares de sites fraudulentos que são cópias exatas de sites originais, basta assistir aos jornais da TV para vermos como os ataques cibernéticos estão com força total.



Porém o que me preocupa é que uma grande parte das empresas e organizações não se preocupam com riscos de ataques cibernéticos.

Acabei de ler uma pesquisa realizada pelo Gartner Group apontando que 95% dos CIOs acreditam que ataques cibernéticos se tornarão mais frequentes, mesmo assim, 65% das empresas ainda não possuem especialistas em cibersegurança para lidar com estes ataques.


O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !