Textual description of firstImageUrl

A cibersegurança está cada vez mais escassa


Como a sua segurança está comprometida, e como você mesmo pode se proteger do cibercrime.


A segurança de nossos dados está totalmente comprometida. Sim, isso é um fato!

ciberseguranca-cada-vez-mais-escassa

Comumente criminosos são chamados pela mídia de hackers, crackers, ou piratas da internet.

Por isso eu digo: Ninguém mais está seguro online, mesmo quando se toma as maiores precauções possíveis.

Para lhe roubar, não precisam mais lhe ver ou tocar, podem simplesmente invadir seu computador, celular, tablet, ou qualquer dispositivo conectado a internet, pode ser sua smart tv, seu relógio de pulso que acessa a internet...

Sim isso é possível!

💥 Ataques são diversificados!

Há dados estatísticos em vários sites de segurança dos maiores fabricantes de soluções antivírus do mundo que mostram que a cada segundo em algum lugar do mundo existe alguém na espreita de uma brecha de segurança.

Os motivos são variados, inclusive em um artigo anterior eu falo sobre 10 motivos de um hacker querer invadir seu computador.

Vou tentar explicar aqui no blog um pouco mais sobre o mundo hacker, como e porque cibercriminosos estraçalham vidas e nossa cibersegurança.

🕵🏽‍♂️ Já notaram a sofisticação dos ciberataques ?

Nós precisamos estar cada vez mais atentos aos nossos emails recebidos, nos links que clicamos, nos downloads que fazemos...

Enquanto você lê este artigo, há centenas de ataques cibernéticos acontecendo pelo mundo em tempo real.

Dê uma olhada neste link que mostra um mapa de ataques em tempo real da Kaspersky Labs. Assustador não é ?

ciberseguranca-tempo-real

Eu creio que cada pessoa no mundo pelo menos já sofreu algum tipo de infecção por vírus, ataque ou fraude!

Se você quiser aprender técnicas de proteção contra invasão, em breve lançarei o meu primeiro e-book com dicas que você não encontrará aqui no blog, pois são técnicas que uso em meus clientes.

🤔 Eu não estou 100% seguro online, nem você!

Eu mesmo não posso mais afirmar que eu estou 100% seguro online, porque quando eu paro pra pensar eu lembro que nossos sistemas são programados por pessoas, e as pessoas cometem falhas...

Não adianta pensar que se você está usando Linux então está mais seguro do que usando Windows, pois existem inúmeras técnicas para atacar diferentes sistemas operacionais.

A maioria dos ataques que presenciei começaram com um simples envio de e-mail, uma simples corrente  de Whatsapp,  compartilhando um pequeno link de ajuda a alguém, e em alguns casos baixando aquele vídeo ou musiquinha que você tanto queria.

Os ciberataques se tornaram muito sofisticados, muito mais que os filmes de hackers.

O Phishing tornou-se uma das mais vantajosas armas de hackers mal intencionados, inclusive abordamos aqui no blog um artigo inteiro sobre motivos de ataques hackers.

Um ataque hacker pode ser lançado de qualquer lugar do mundo via e-mail, com links, e/ou outros tipos de anzóis a várias pessoas ao mesmo tempo, afim de obter seus dados pessoais como senhas, dados bancários, etc...

Com certeza alguém clicará no link ao receber o e-mail fatal...

☠ Você se lembra do ransomware?

Claro que se lembra, a tentativa de invasão mais bem paga atualmente é através do ransomware, que é uma praga virtual  classificada como malware, falei muito dele aqui no blog; explicando o que é o rasomware e como se precaver destes ataques de malware.

Comumente pessoas com pouco conhecimento baixam, armazenam, e até instalam arquivos desconhecidos sem nenhuma proteção de vírus instalada ou que esteja funcionando ativamente.

😢 Sim, isto tudo está batendo na sua porta!

Aqui no Brasil aconteceram ataques de Ransomware a prefeituras, hospitais da rede pública e privada, computadores pessoais, tudo coordenado.

Pessoas, e/ou funcionários que tentaram abrir seus programas ou algum arquivo recebiam mensagens solicitando um valor de resgate para que seus arquivos ou servidores fossem liberados.

Leia o meu artigo: Todo o cuidado é pouco - mais uma vez uma praga virtual classificada de ransomware infectou o mundo todo num ataque direto e certeiro.


🔮 Conhecimento é tudo? não, mas é a base da solução!

Bem, a tempos que eu venho aconselhando aqui no blog a você tomar várias medidas para se precaver de problemas.

📑 Medidas como as abaixo, são comuns:

  • Mantenha o antivírus atualizado.
  • Certifique-se de que seu firewal esteja ativo.
  • Não clicar em links desconhecidos.
  • Etc..

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !