Textual description of firstImageUrl

Como criar um pendrive de recuperação no Windows 10 ?


Como criar uma unidade de recuperação USB para recuperar o Windows 10 que está danificado? 


Eu tenho ouvido e visto ultimamente de alguns usuários que eles não conseguem mais encontrar a opção de criar um pendrive de recuperação/restauração no Windows 10, pois só há disponível uma opção para criar DVD´s e HD´s

Como-criar-um-pendrive-de-recuperacao-no-windows10

Isso não é bem verdade, por que se você pretende criar apenas um pendrive para restaurar o sistema em caso de alguma falha no sistema operacional Windows 10, porém, você não deseja criar uma imagem completa do sistema; leia este tutorial ou assista o vídeo aqui mesmo no artigo !

Saiba como fazer Backup no Windows 10!

Quando você tiver problemas com seu computador Windows, uma unidade de recuperação do tipo Pendrive USB poderá ajudá-lo a solucionar problemas tanto de recuperação, ou até de erros na inicialização do sistema operacional.

Geralmente quando você compra um computador novo, ele vem com uma imagem de recuperação de sistema que é usada para atualizá-lo ou até resetá-lo aos padrões de fábrica.

Esta imagem de recuperação é armazenada em uma partição de recuperação dedicada no computador e, geralmente possui apenas alguns arquivos de inicialização, porém algumas vezes ela é um pouco maior armazenando de 3 a 6 GB para uma restauração da imagem (de fábrica) de sistema.

Sobre a mídia de instalação do Windows 10:
Eu já tinha dito antes no artigo "Partição reservada ao sistema windows" que para economizar espaço você poderia excluir a imagem de recuperação do computador.

Só que pra fazer isso, é melhor que você crie antes em um pendrive (mídia de instalação do Windows 10) de pelo menos 8GB que é uma unidade de recuperação.

Quando você criar esta unidade de recuperação, tudo o que estiver armazenado no pendrive será excluído, então é melhor que você utilize um pendrive vazio, ou faça um backup de seus arquivos antes, transferindo todos os dados importantes do seu pendrive para outro dispositivo de armazenamento antes de utilizá-lo para criar uma unidade de recuperação USB.

Como é feita a criação de um pendrive de restauração no Windows 10?

A opção de fazer um pendrive para restaurar o sistema era de uso exclusivo do Windows 7, mas ainda está ativa e funcional no Windows 10, lá dentro do Painel de Controle - sim ele ainda existe no Windows 10.

Para acessar a opção criar unidade de recuperação:
  1. Abra o Painel de controle.
  2. Clique em Recuperação.
  3. Clique em: Criar uma unidade de recuperação.
  4. Siga as instruções na tela.
Se você seguiu tudo que aparece na tela, então depois do Windows preparar os arquivos pertinentes, o sistema vai-lhe pedir um Pendrive de pelo menos 8 Gb, mas quer saber de uma coisa: separe um pendrive de 16Gb porque o tamanho dos arquivos tem ficado cada vez maiores com as atualizações.

Esta unidade de recuperação, além de servir para recuperar o sistema em caso de não inicialização, também serve para instalar novamente o Windows caso precise.

unidade-de-recuperação

Se preferir assista o vídeo instrucional abaixo !




Não se esqueça de plugar o Pendrive, pois no caso acima eu apenas demonstrei a criação do pendrive de recuperação.

Depois de criado o pendrive, remova-o e guarde em local seguro, pois ele é a sua unidade de recuperação do Windows 10.

Através deste link com desconto: https://amzn.to/3G2nNsh você pode comprar qualquer produto na AMAZON com frete grátis ilimitado em produtos enviados pela Amazon.com.br. Além disso, O Amazon Prime oferece prazos de entrega a partir de 1 dia útil para mais de 50 cidades.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !