Como acessar a Dark Web com anonimato total.
Textual description of firstImageUrl

Como acessar a Dark Web com anonimato total.


Um guia para você acessar com segurança a Dark Web.


Mostrarei como acessar a Dark Web com segurança e anonimamente usando o navegador Tor. Eu mesmo tomo estas precauções para me proteger, então; você também deveria!

como-acessar-dark-web-com-anonimato




O Google indexa apenas uma pequena fração da internet. Segundo algumas estimativas, a web contém 500 vezes mais conteúdo do que o que o Google retorna nos resultados de pesquisa.

Os links que o Google e outros mecanismos de pesquisa retornam quando você digita uma consulta é conhecido como "surface web", enquanto todos os outros conteúdos não pesquisáveis são referidos como "Deep Web" ou "Invisible Web".

A Dar Net, ou Dark Web, constitui de uma pequena fração da Deep Web. A Dark Web é composta de sites e serviços propositalmente escondidos. Tanto os proprietários quanto os usuários da Dark Web são anônimos. Embora nem tudo na Dark Web seja ilegal, é onde você encontrará muitos dos mercados negros da internet, fóruns de hackers, fornecedores de malware e outras atividades ilícitas.

O que é a Dark Web?

A Dark Web, ou Dark Net, é uma pequena parte da Deep Web que é mantida escondida de propósito. Sites e dados na Dark Web normalmente requerem uma ferramenta especial para acessar. Os tipos de sites mais comumente associados à Dark Web são mercados onde bens ilícitos, como narcóticos, armas de fogo e números de cartões de crédito roubados são comprados e vendidos. Os cantos mais escuros são usados para contratar assassinos, se envolver em tráfico humano e trocar pornografia infantil.

Indo mais além: “se for possível” a Dark Web contém conteúdo e dados que podem ser acessados com anonimato, pode ser um blog, fórum, sala de bate-papo ou servidor de jogos privados. A beleza da “Rede Escura” é o anonimato. Ninguém sabe quem você é no mundo real, desde que você tome algumas precauções necessárias. As identidades dos usuários estão a salvo dos olhos curiosos de governos e corporações.



Dito isto acima: A Dark Web e o Tor são frequentemente usados por jornalistas e informantes para trocar informações confidenciais; você se lembra do Edward Snowden? Seu site era acessível apenas aos usuários do navegador Tor.

Para acessar a grande maioria da dark web, você precisará do navegador Tor. O Tor é uma rede de Relays voluntários através dos quais a conexão com a internet do usuário é roteada. A conexão na rede TOR é criptografada e todo o tráfego salta entre relays localizados ao redor do mundo tornando o usuário anônimo – parece simples, mas não é.

Obtenha o navegador Tor

A maneira mais fácil de acessar a rede TOR é através do Navegador Tor. Você pode baixar e instalá-lo gratuitamente. Você pode querer ocultar o download do seu Navegador Tor usando uma VPN e o modo privado/anônimo do seu navegador existente. Eu mesmo me utilizo destes artifícios quando quero navegar anonimamente, além de algumas vezes (muitas delas) eu estar utilizando linux.

O Tor é totalmente baseado no Firefox, o Tor Browser permite que você navegue tanto na web comum quanto na dark web. Todo o seu tráfego é automaticamente roteado através da Rede TOR. Certifique-se de baixar o Navegador Tor apenas do site oficial para você não correr o risco de baixar malware,  spyware ou algum outro vírus para o seu dispositivo.

Endereço oficial do navegador Tor: https://www.torproject.org/download/ 

Oficialmente, o Tor Browser está disponível apenas para Windows, Mac, Android e Linux. Muitos especialistas de segurança aconselham a “não usar navegadores móveis de terceiros” que utilizam a Rede TOR, e eu também não recomendo.

Quer segurança adicional ao Tor? VPN

Todos nós sabemos (eu acho) que provedores de internet e sites podem detectar quando o Tor está sendo usado porque os IPs dos nós do Tor são públicos. Embora os sites não possam identificá-lo e os ISPs não possam desencriptar seu tráfego de internet, eles ainda assim podem ver para que o Tor está sendo usado, e isso pode levantar suspeitas e chamar atenção indesejada sobre você.

Se você quiser usar o Tor em particular, você pode usar uma VPN ou o TOR Bridges que são “nós tor” que não são indexados publicamente. Os usuários da rede TOR em particular, podem também usar uma VPN que será mais rápida e confiável pois você estará adicionando uma camada a mais além da criptografia e anonimato da rede TOR.


Quando você utiliza uma VPN+Tor para acessar a Dark Web ou até mesmo sites comuns indexados pelo Google, seu ISP – Provedor de Serviços de Internet não consegue ver que você está conectado a um nó TOR, e sim veem apenas um túnel criptografado para um servidor VPN.

Navegando pela Dark Web

Beleza, agora que você baixou o Tor, você pode acessar a dark web. Sites da dark net são chamados de "Serviços ocultos do Tor", e podem ser distinguidos dos sites normais por suas URLs. Em vez de ".com" ou ".org" por exemplo, os endereços da dark web podem ser distinguidos pelo domínio de alto nível, ".onion" – anote isso!

Obviamente que encontrar esses sites .onion é o primeiro desafio, pois eles não aparecerão nos resultados de pesquisa do Google como eu disse antes. Você não pode simplesmente pesquisar "Silk Road" no Google e esperar encontrar este site na Dark Web.

Agora, se você quer uma dica para pesquisar na Dark Web, estes mecanismos de buscas a seguir indexam sites .onion como NotEvil, Ahmia, Candle e Torch. Há também diretórios como o dark.fail - está curioso?

Não baixe a guarda!

Eu te aconselho sempre a ter muita cautela ao usar URLs .onion (cebola) postados publicamente nos dark web sites. Se você não recebeu uma recomendação pessoal de alguém de sua confiança, verifique 2x a URL.

A dark web é um local cheio golpes como: sites de phishing e malware projetados para enganar novatos. Links postados na web comum em particular são muitas vezes maliciosos, e como há muito pouco uso de HTTPS na Dark Web, verificar se um site é genuíno ou não usando um certificado SSL não é viável para você ter certeza se é um site seguro na Dark Web.

Um modo que eu recomendo é você ir até o Reddit para encontrar sites na Dark Web. Entre no Reddit e experimente os subreddits /r/deepweb, /r/onions e /r/Tor – acho que você vai gostar.

Você é o seu responsável!

Agora você já sabe como poderá navegar com segurança em sites obscuros e wikis ocultos, porém (sempre há um porém) se você planeja fazer algo mais do que isso, você precisará tomar algumas precauções a mais.

Não te aconselho nunca a fazer isso – mas se você planeja fazer uma compra em um mercado de dark net como o Silk Road para obter algum medicamento que talvez você precise com urgência para usos particulares por exemplo, então é melhor que você crie uma identidade falsa – isso mesmo!


Isso significa: configurar e-mails criptografados com um novo perfil e endereço de e-mail, criptografar mensagens com PGP, usar pseudônimos, configurar uma conta bancária digital nova relacionada ao perfil e e-mail falsos para que não consigam ligar qualquer coisa a você, e não esquecer de utilizar um computador que não seja o seu pessoal - há mais detalhes...

Quero que você entenda que não posso deixar de enfatizar o suficiente que a segurança e o anonimato são primordiais para aqueles que navegam em sites obscuros. Seu isp e o governo podem não ser capazes de ver sua atividade quando você está na Rede TOR, mas eles sabem que você está na Rede Tor – isso é um fato, além de isso por si só ser suficiente para levantar suspeitas sobre você.

Eu li num forum inglês que houve recentemente um julgamento na Suprema Corte dos EUA, que denotou que simplesmente usar o navegador Tor era uma causa provável suficiente para a aplicação da lei de procura e apreensão de qualquer computador em todo o mundo – isso mesmo: EM TODO O MUNDO!

Outra precaução que eu considero vital é garantir que seus URLs .onion (.cebola) estejam corretos. Os URLs .onion geralmente contêm uma sequência de letras e números aparentemente aleatórios. Uma vez que você tenha certeza de que tem a URL correta, salve-a em uma nota criptografada pois o navegador Tor não irá manter nada em cache para acessar mais tarde.

Caso contrário ao que disse no parágrafo acima, há uma boa chance de você ser vítima de um golpe de phishing, ou alguém lhe rastrear. Eu lhe recomendo a empregar outra camada de segurança através de uma VPN – fato!

Qula é o melhor, vpv sobre tor ou  tor sobre vpn?

Eu acho que já falei sobre isso em algum artigo aqui no Blog, mas vou dar uma opinião mais atualizada (talvez) sobre este assunto, sim pois opiniões na área de TI mudam a todo momento. No modo mais simples de meu entendimento, uma VPN permite que um usuário criptografe todo o tráfego da internet que viaja de seu dispositivo e para seu dispositivo e o roteia através de um servidor em um local de escolha desse usuário ou local aleatório, então uma VPN em combinação com o Tor aumenta ainda mais a segurança e o anonimato do usuário – fato!

Se você se conectar à sua VPN e ligar o Tor Browser, você está usando o Tor sobre VPN, este é de longe o método mais comum e seguro, eu mesmo utilizo-o na maioria de meu tempo. Todo o tráfego de internet do seu dispositivo primeiro vai para o servidor VPN, depois ele pula através da Rede TOR antes de acabar em seu destino final.


Neste método o seu ISP só vê o tráfego de VPN criptografado e não saberá que você está no Tor. Você pode acessar sites .onion normalmente. Eu aconselho a você nunca utilizar uma VPN gratuita para utilizar o Tor sobre VPN pois estas não garantem seu anonimato.

Conclusão:
Embora um pouco semelhante, a rede TOR e o navegador Tor enfatizam o anonimato, e uma VPN enfatiza a privacidade. Então fica bem evidente que combiná-los reduz em muito o risco de ser detectado.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !