Textual description of firstImageUrl

Como corrigir os erros de tela azul do windows


BSOD / Blue Screen Of Death / Tela Azul da Morte.


Algumas vezes nós técnicos nos deparamos com algumas situações difíceis de resolver. Sem problemas, faz parte do nosso trabalho!

tela-azul-do-windows

Erros de tela azul que também são chamados de "erros de parada" podem ocorrer quando um problema no computador faz com que o dispositivo se auto desligue, ou auto reinicie automaticamente sem nenhum aviso dos sistema operacional.

Pode ser que você observe uma tela azul com uma pequena mensagem informando que seu computador apresentou um problema e precisa ser reiniciado.

O que fazer quando a Tela Azul da Morte aparece? Como solucionar erros de tela azul?

Apesar de ser muito melodramático, a tela azul contém informações preciosas com códigos de erros que são importantes na hora de procurarmos a solução.

Quando você atualiza seu computador, algumas vezes pode acontecer o erro FLTMGR.SYS após atualizar para uma nova versão do windows...





Mas como resolver a tela azul no Windows no modo fácil com 4 passos?

Primeiro passo:

Se o o computador não pode ser reformatado para retornar as configurações anteriores pois não há um backup total dos dados e configurações do computador, faça backup de tudo!

Segundo passo:

Tente utilizar a restauração do sistema para voltar o computador a um estado antes do problema acontecer.

Terceiro passo:

Entenda que erros de tela azul (bsod ou blue screen) aparecem geralmente derivados da instalação de novo hardware ou software ou até super-aquecimento do computador.

system_service_exception

Estas famosas e irritantes telas azuis da morte como são chamadas, podem começar a dar o ar de sua graça durante ou até depois da instalação de um programa ou uso de uma situação específica do computador.

No exemplo acima foi a instalação de uma CPU nova.

Ok, podem ser causados por vírus ou até o registro do windows corrompido, tornando a performance do computador lenta, ou irregular, ocasionando erros de inicialização do windows.

Quando um erro de tela azul acontece durante o uso do dispositivo nem sempre possui uma causa fácil de resolver.

Pode ser que você tenha instalado um hardware novo, ou pode ser que você esteja ou tenha instalado um software novo que não é compatível com o seu computador Windows.

Se você tiver paciência para ler e entender este artigo eu acho que você resolverá sozinho os erros de tela azul do windows.

Quarto passo:

Tente isolar o problema reiniciando em modo de segurança, depois indo até o visualizador de eventos, onde você pode rever com cuidado alguns dos problemas como:
  • PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
  • IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL
  • MEMORY_MANAGEMENT
  • FAULTY_HARDWARE_CORRUPTED_PAGE
  • NVLDDMKM.SYS, WIN32K.SYS, RT64WIN7.SYS, FLTMGR.SYS
Eu sempre noto que os erros de tela azul mais comuns que foram apresentados acima sejam relacionados a drivers corrompidos, ou drivers antigos no sistema; neste caso substituindo os drivers antigos por novos resolve seu problema de modo fácil.





Drivers podem funcionar um dia e de repente podem parar de funcionar no dia seguinte por motivos desconhecidos e aleatórios

Por isso é necessário observar as mensagens de tela azul do sistema e o visualizador de eventos.

Blue-Screen-Of-Death

Verificando o visualizador de eventos, rapidamente você conseguirá entender o que há de errado com seu sistema, ou o que causou a pane.

Drivers de vídeo, e chipset causam muitos problemas quando você atualiza um sistema.

Como solucionar problemas com driver de vídeo no windows?

  1. Remova os drivers atualizados.
  2. Remova o hardware pelo gerenciador de dispositivos.
  3. Limpe o registro do windows após a remoção dos drivers atualizados.
  4. Reinicie o computador para o windows re-detectar a placa de vídeo.
  5. Após re-detecção verifique se o driver novo foi instalado corretamente.
Na maioria dos casos, os passos acima resolvem seu problema.

Como solucionar problemas com memória RAM no BIOS?

Bem, neste caso muito específico você pode substituir temporariamente (para testes) a memória ram instalada no seu computador por outra memória "caso tenha" um módulo sobrando.

Você também pode retirar as memórias, limpar seus contatos e colocá-las de volta na mesma oposição.

Caso não funcione, inverta-as em seus bancos respectivos.

Não esqueça de retirar do BIOS (UEFI) o AutoDetect de tudo relacionado a memória ram.

Geralmente quando o BIOS está configurado para autodetect, os parâmetros acabam sendo varáveis a cada vez que você desliga seu PC e o religa novamente.

Veja quais são os parâmetros de voltagem de sua memória RAM, verifique os multiplicadores, e defina-os fixamente no BIOS (UEFI)

Tire tudo do modo automático !





Como solucionar problemas com CPU no BIOS?

Eu recomendo a você efetuar o mesmo checkup anterior. Tire tudo do modo automático !

Ajuste os parâmetros de sua CPU como multiplicadores, e frequência !

Informe tudo manualmente.

Como solucionar problemas pós upgrade do Windows 10?

É comum depois de uma grande atualização do Windows 10 ocorrerem alguns erros de tela azul em seu computador.

Então: se você está recebendo um erro de tela azul após uma atualização, tente desinstalar toda e qualquer atualização recente feita pelo Windows 10.

Faça isso utilizando o modo de segurança ou modo seguro do windows. O modo seguro do Windows 10 inicia o computador em um estado básico utilizando um conjunto bem simples de arquivos e drivers, que irá lhe permitir realizar as etapas da solução de problemas.

Conclusão:

Quando erros de tela azul do windows ou os erros fatais do windows acontecem, é necessário ter uma certa dose de paciência para resolver. Há casos que não se pode simplesmente formatar o computador, coisa que nem sempre resolve.


O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa, fala com a gente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !