Textual description of firstImageUrl

Cuidado com virus adware no computador


Seu computador, tablet ou celular pode ser infectado por AdWare a qualquer momento.


Sabe quando você está usando seu computador, tablet ou celular e de repente começam a aparecer várias janelinhas com propagandas que você nunca solicitou ? Pois é: significa que você foi infectado por algum tipo de AdWare ou vírus.

Cuidado-com-virus-adware-no-computador

Tudo começa com instalações de programinhas que você simplesmente clicou e instalou normalmente e aparentemente sem perigo algum.

Afinal você confiou no software que estava instalando não é ? Coisa normal, o certo seria confiarmos mesmo.

Porém, devemos atentar que do outro lado há pessoas mal intencionadas querendo aplicar algum tipo de golpe ou prejudicar por simples prazer.

Mas como então eu posso evitar que meu computador, tablet ou celular sejam infectados por adware ?


Cuidado com a instalação de programas:

Tenha atenção redobrada ao instalar qualquer programa, na maioria das vezes as opções de instalações de programas colocam frases de sentido duplo ou induzem você de alguma forma a clicar em ok, então redobre sua atenção na leitura das opções.

Se você acha que algum programa não deveria estar ali, procure desinstalar imediatamente se você tiver certeza do que este programa é, caso não possua esta experiência, procure um técnico de informática de sua confiança e peça-o para fazer um checkup em seu computador.

Cuidado com as extensões dos navegadores:

Você deve verificar também se o seu navegador ou browser de internet não foram afetados. Se você usa Google Chrome, Internet Explorer, Firefox ou outro qualquer, fique atento a comportamentos estranhos ou lentidão em sua conexão, isto pode indicar que seu browser ou navegador está infectado, e isso não é nada bom.
 Cadastre-se agora !
Sabia que seus dados podem estar sendo roubados sem você ter a mínima idéia que isto está acontecendo ? Aqui você precisará de serviços de um especialista em Tecnologia da Informação, pois o caso é mais grave. O ideal é que você possua um técnico de informática de sua confiança para você poder chamar sempre que precisar ou até firmar um contrato básico de atendimento.

Cuidado com a curiosidade no computador:

Há sites que sempre pedem por algum motivo para você instalar um plugin para poder ver o conteúdo corretamente. Afinal quem nunca passou por isso ?

Pois é: isto é proposital, pois mesmo estando protegido ao máximo você poderá permitir a instalação deste conteúdo plugin para acessar determinado site ou conteúdo. Para fisgá-lo atiçarão ao máximo sua curiosidade ou necessidade.

Por favor fique atento pois as vezes para se remover vírus ou spyware demanda-se muito tempo. Senão tiver certeza, e não for de fonte confiável, pare e não instale nada, faça também uma manutenção preventiva em seu computador.

Espero que este artigo te ajude como ajudou minha amiga a reconhecer problemas em seu tablet.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !