Textual description of firstImageUrl

Semelhanças entre o Windows 10 e Linux


As novidades do Windows 10 que se assemelham ao Linux.


Desde que instalei o Windows 10, notei que há diversas novidades no sistema, mas também reparei que muitas delas já existiam em algumas distribuições do Linux que eu usei (e uso) antes.

semelhancas-entre-windows10-linux

Vou tentar rapidamente deixar minha impressão das implantações que mais me chamaram a atenção no momento, e que eu gostei muito de ver no Windows 10.

O mesmo sistema em diversos dispositivos:
O Linux sempre teve o mesmo tipo de sistema operacional em todos os dispositivos, como celulares, notebooks e desktops.

A microsoft implantou este tipo de atualização sistemática somente agora no windows 10 onde o sistema é igual em todos os dispositivos usados. A parte legal disso é que você usará um programa no seu desktop e o mesmo programa pode ser usado no seu smartphone ou tablet por exemplo.

Bordas das janelas:
As janelas do Windows 10 agora são sem bordas, como nos Linux´s atuais, ficou com um aspecto bem clean.

Eu gostava disto no linux e aprovei a implantação no windows 10 também, mas senti falta da barra de status com as características antigas que possuíam mais informações.

ALT + Tab:
Agora quando eu mantenho pressionada a tecla ALT e depois teclo a tecla TAB sem soltar a tecla ALT no Windows 10, eu consigo visualizar todas as janelas abertas em uma interface simples e muito agradável, podendo alternar entre elas, ótima opção quando se possui muitas janelas abertas como eu.

Já existia antes no Windows, mas foi melhorada ao máximo. Lembrando que isto já tinha no Linux Ubuntu faz alguns anos.
dicas-por-email

Múltiplas áreas de trabalho:
Eu comecei a usar Linux em meados do ano 2000 e lembro deste recurso já existir em algumas distribuições Linux, senão em todas elas que usei.

Estranhei muito a Microsoft demorar a implantar esta característica. Mesmo assim foi muito bem vinda a função.

Pesquisar na web e em todo computador:
Isto não é novo no windows, mas lembro de existir no Linux desde quando comecei a usar o sistema do pinguim.

Este tipo de pesquisa pode ser feita diretamente pelo sistema no Windows 10 assim como eu fazia e faço no Linux.

Reset em todo computador:
Isto é bem novo no Windows 10, com o tempo podemos fazer diversas alterações em nosso ambiente de trabalho, certo ? Nós alteramos ícones, temas, instalamos vários softwares e por ai vai...

Então chega um dia em que você precisa deixar seu computador igual a quando você o comprou ou quando instalou tudo da primeira vez.

O Windows 10 possui agora a opção de reset de software, todos os seus programas instalados serão removidos e as configurações originais de fábrica retornadas.

Isto é bom pois poupa muito tempo em formatações de máquina, e ajuda também a quem tem software original pois a chave serial não é perdida.No entanto você precisa possuír os nºs de série dos outros programas bem guardados.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !