Textual description of firstImageUrl

Upgrade de hardware e software


2 dicas super simples e práticas que melhoram seu PC, computador ou notebook de forma bem fácil.


Nós todos queremos sempre estender ao máximo a vida útil e performance de nossos computadores pc´s e notebooks, correto ?

Upgrade-de-hardware-e-software

Fazendo uma pequena atualização de hardware e software em seu computador pc ou notebook, você poderá estender sua vida útil em alguns anos sem precisar levar a uma oficina técnica específica.

Estas pequenas atualizações são muito simples de se efetuar e você mesmo pode fazer em casa. Se você não se sentir confortável em fazê-las, chame um técnico de computadores ou um gestor técnico que possa lhe orientar a efetuar o upgrade.

Bem, mãos a obra porque o tempo urge !

#01 - Seu computador está lento, então, adicione mais memória RAM:

Nos padrões atuais, um mínimo de 4 Gb de memória RAM é o que deveria vir em todos os computadores vendidos atualmente, eu recomendo veemente 8GB de memória RAM como padrão.

Substituir ou adicionar mais memória ram a um computador pc, ou notebook virou algo muito simples como tirar e colocar uma tomada na parede, ídem para a instalação de um drive SSD que recomendo bastante.

Você ficará surpreso com a melhoria que este pequeno upgrade de hardware pode fazer.

Aproveite e leia: O Windows 10 consumirá mais memória RAM !

Tenha em mente que antes de tentar efetuar este upgrade, o computador tem de estar completamente desligado. No caso dos laptops ou notebooks, remova a fonte e o cabo de alimentação que liga a tomada na parede.

#02 - Reinstale o Windows 7, Windows XP ou Reset o Windows 10:

A instalação do windows deixou de ser uma coisa dolorosa faz tempo. Você pode limpar o sistema para deixar o computador mais rápido ou reinstalar tudo do zero, depende do que você acha no momento ou como seu computador está em termos de performance.

Às vezes basta reparar o sistema operacional e tudo volta ao normal.

Caso você decida em reinstalar tudo do zero, ou no caso do Windows 10 fazer um reset no sistema, você precisa antes fazer um backup completo ou cópia de segurança de seus arquivos.

Claro que todos nós sabemos que a reinstalação do sistema operacional a partir do zero implica na formatação do disco rígido ou Drive SSD, e consequentemente a perda de todos os arquivos no hdd ou drive SSD.

Então faça um bom backup de tudo que puder ou pelo menos de tudo que for importante para você.
gratis-assine-por-email
Preste atenção aqui:
Seus programas serão perdidos após re-formatar sua máquina, isto inclui o sistema operacional; então: anote todos os softwares que usa e onde se localizam estes programas para re-instalação, seja para download ou os Cd´s e DVD´s originais.

Um exemplo do que eu disse acima, é o login e senha da Netflix que você precisará ter guardado para acessar novamente, assim como seu login e senha de e-mail. Não se esqueça, anote tudo.

Caso tenha alguma dificuldade chame um técnico de computadores para que possa lhe auxiliar ou executar o serviço, mesmo assim você não vai se arrepender disso, pois o ganho é bem visível.

Conclusão:
Eu entendo que a grana está curta, e muitas vezes não é suficiente para fazer um upgrade completo no pc. A situação fica realmente crítica quando os problemas de desempenho começam a impactar no uso diário do computador, aí não temos como fugir. A solução é meter a mão no bolso e trocar o hardware que pudermos.

Se você gostou deste artigo, comente, curta e compartilhe por favor !

Um comentário :

  1. bom dia eu sou um leigo na matéria mas aqui em portugal ajudou muito.o dinheiro não estica....desaparece como ofumo.

    ResponderExcluir

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !