Textual description of firstImageUrl

Dicas para turbinar o serviço de nuvem


3 dicas essenciais para usar muito mais nuvem em sua empresa ou home office.


Alguma vez você já sentou-se de frente para seu dispositivo notebook, smartphone ou tablet e pensou: "Ohhh não, o arquivo que eu preciso não está aqui, está em meu escritório, em casa, ou em outro lugar".
Dicas-para-turbinar-o-serviço-de-nuvem
Ou você olhou para seu telefone celular e pensou: queria poder checar aquele arquivo que está no meu notebook do escritório.

Com certeza você deve ter algum serviço de sincronização em nuvem  instalado em seus dispositivos ou computadores não é ? Claro que você tem ! Você provavelmente usa o Dropbox, OneDrive da Microsoft ou Google Drive sem citar outros.

O que quero informar aqui neste artigo é que você pode fazer um pouco mais com estes serviços de sincronização em nuvem, e desta forma dou algumas dicas de uso que ajudam muito profissionalmente no dia-a-dia.

1 - Faça do seu serviço de sincronização em nuvem a sua pasta Meus Documentos do Windows:
Os usuários do sistema operacional Windows sabem que a pasta Documentos sempre aparece como local designado pelo sistema operacional para armazenamento padrão, junto com música, imagens e vídeos, correto ?

Pois é, configure as pastas acima para salvar arquivos direto em seu serviço de nuvem predileto.

2 - Sincronize seus arquivos de Rede Local ou LAN  (internamente) sem uso da internet:
Provavelmente você tem mais do que um computador, e se você usa o Dropbox para sincronização, ative esta função em cada PC ou computador desktop.
Cadastre-se e receba os artigos por-e-mail
Clique no ícone do Dropbox depois em Preferências clique em Largura de banda e depois em Habilitar LAN Sync.

Depois de feito isso o Dropbox sincronizará com a rede local, ao invés de enviar arquivos para a Internet todas as vezes. O Dropbox ainda assim sincroniza arquivos na internet, porém somente os que não se encontram ainda na rede local.

3 - Sincronize o banco de dados da empresa na nuvem:
Alguns bancos de dados não executam seus arquivos online ou replicam a informação, muitas vezes vejo que isto ainda é feito manualmente.

Então você pode simplesmente replicar a informação para suas filiais através da nuvem, mesmo que não trabalhe online alterando dados em todas as filiais, se suas filiais tiverem terminais somente para consulta, seus problemas estão resolvidos.

Coloque as suas pastas de dados em seu sincronizador favorito na nuvem e replique os dados para as filiais.

Conclusão:
Acho que dá pra se ter uma idéia do poder da nuvem, porque os exemplos acima são só exemplos básicos, a nuvem vai muito além de apenas sincronizar pastas e arquivos.

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !