Textual description of firstImageUrl

Backup e Restauração de Dados


Dicas e truques para executar um plano melhor de backup e restauração de dados para você usar profissionalmente ou pessoalmente.


Escolher um método de backup certo é uma das decisões mais importantes que você precisa tomar ao proteger seus dados.

Backup-Restauracao-Dados

Saiba como desenvolver um plano de backup, restauração ou recuperação eficaz para sistemas que podem ser críticos para o negócio ou empresa, e, descubra as diferenças entre os métodos de backup mais comuns disponíveis, incluindo o backup incremental, o backup diferencial, o backup espelhado e o backup completo.

Então, você pensa e implantar um plano de backup e recuperação de dados ? Vamos dar uma olhada abaixo nas estratégias, dicas e práticas recomendadas.

1. Escolher o método de backup correto:

Aqui está um rápido resumo dos métodos de backup mais comuns disponíveis.

O Mirror Backup cria uma cópia espelhada dos dados de origem. Quando um arquivo de origem é excluído, esse arquivo também é excluído automaticamente no backup de espelho.

Prós:
backups rápidos, recuperação rápida.

Contras:
Alto risco de perda de dados.

O Backup Completo captura todo o sistema e todos os dados que você deseja proteger. Os backups completos frequentes resultam em operações de recuperação mais fáceis, porém são mais longos.

Prós:
Recuperação rápida e confiável.

Contras:
backup mais lento, muito armazenamento necessário.

O Backup Incremental captura apenas as alterações feitas desde o último backup incremental. Economiza tempo e espaço de armazenamento e garante que seu backup esteja atualizado.

Prós:
Backups rápidos, pouco espaço de armazenamento.

Contras:
Recuperação mais lenta, risco de perda de dados.

O Backup diferencial captura apenas as alterações feitas desde o último backup completo, não desde o último backup diferencial. Preste atenção nisso ! Isso requer mais espaço de armazenamento, porém garante uma restauração mais fácil e confiável. Muitas organizações lutam com soluções de backup incrementais versus diferenciais.

Prós:
Backups rápidos, pouco espaço de armazenamento.

Contras:
Recuperação mais lenta.

Eu mesmo recomendo, que para um backup confiável e eficiente, combine um backup de imagem de sistema com um backup incremental ou diferencial diário. Porém, eu sei que isso varia de acordo com o tempo e espaço disponível para o backup.

backup-restauracao-desastre-dados

2. Escolher o destino da cópia de segurança corretamente:

Vamos ver: depois que você tiver criado um backup, onde seria o melhor local para armazená-lo com segurança, servidor em nuvem ou local ?

Vamos ver algumas opções e suas características abaixo !

Disco rígido externo:
- É portátil e mais barato.
É um dos meios de armazenamento mais utilizados no mundo.

Armazenamento em nuvem:
Armazenamento externo seguro.
Os arquivos permanecem seguros e acessíveis a qualquer momento.
Mais confiável e conveniente para dados comerciais.

Armazenamento em rede local (NAS):
Acessível de qualquer lugar na sua rede.

Documentos sobre backup recomendam que o backup local ou de rede não protege contra ameaças maiores, como incêndio, inundação ou furto. Para você se proteger seus sistema contra desastres, recomendo combinar um backup de nuvem com um backup local.

3. Desenvolver um plano eficaz de recuperação de desastres:

Quando ocorre um desastre ou catástrofe, o tempo de inatividade da empesa custa dinheiro e afeta diretamente o negócio. Você deve desenvolver urgentemente um plano de recuperação de desastres para garantir uma recuperação rápida e eficiente.

Vale a pena testar seu plano de backup e restauração regularmente para garantir que seus procedimentos estejam atualizados, fáceis de seguir e acessíveis. Economize tempo e dinheiro ao escolher uma solução de backup que pode facilmente restaurar um sistema para hardware novo ou até mesmo diferente.

3 dicas excelentes e rápidas para fazer backup:


Dica Número #1:
Mantenha tudo simples. Economize tempo e esforço ao encontrar uma solução com uma instalação rápida, uma interface fácil de usar e uma boa integração com a configuração do seu sistema.

Dica Número #2:
Procure uma solução de backup flexível que combine backup incremental e diferencial que possa crescer e evoluir junto com o seu negócio. Você não quer substituir sua estratégia de backup sempre que expandir ou atualizar sua infraestrutura não é ?

Dica Número #3:
Além do backup em nível de arquivo, criação de imagens de disco e recuperação total de desastres, exija você mesmo mais recursos que facilitem sua vida, incluindo.

Conclusão:

Fazer backup é uma tarefa razoavelmente fácil, mas pode se tornar uma tarefa dolorosa se não for gerenciado da forma correta, ou não for efetuado com as melhores práticas já documentadas e testadas. Mesmo assim; algum backup atualizado é melhor que não ter nenhum backup.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !