Textual description of firstImageUrl

Alerta de emergência celular


A velocidade da propagação de ransomware e malware que são softwares maliciosos que invadem sistemas de forma ilícita, está atingindo computadores, laptops, tablets, e celulares em todo o mundo.


No passado, a adoção de novas tecnologias se dava de forma mais gradual. A partir da Segunda Guerra Mundial foram muitas as descobertas tecnológicas, e o ritmo de inovações disparou substancialmente.

Alerta-de-emergencia-celular

Metade dos dispositivos móveis em todo o mundo corre riscos relacionados a crimes virtuais e ameaças maliciosas devido à falta de proteção adequada.

A avaliação desta situação é de uma pesquisa feita pela Kaspersky Lab, que aponta a falta de conhecimento dos usuários sobre como proteger dispositivos móveis de forma eficaz.

As pessoas tendem a proteger seus computadores 88% mais que seus dispositivos móveis, o que, de acordo com a Kaspersky, é um erro, considerando quantas informações pessoais e importantes são mantidas em celulares e tablets.
Migre toda a sua infraestrutura para a nuvem
Além de serem poucas as pessoas que protegem seus dispositivos móveis, quase todos os usuários que o fazem limitam-se ao uso de senhas – 81% têm uma senha em seus computadores e 82% protegem seus smartphones da mesma forma.
A empresa alerta que isso é preocupante, porque, embora as senhas evitem que um dispositivo físico seja usado por outros, não oferecem nenhuma proteção contra malware ou ransomware, fraude ou ataques de phishing, que podem agir enquanto os dispositivos estão sob o controle dos próprios usuários.

Apenas 41% dos consumidores protegem seus dispositivos móveis com uma senha e uma solução de segurança. Portanto, mais da metade dos dispositivos móveis do mundo está vulnerável a crimes virtuais como Trojan, Ransomware e Malware de toda espécie.
Cadastre-se e receba os artigos por e-mail
Os dispositivos móveis são uma parte importante de nossas vidas. Além de conter informações significativas, eles são nossa via de acesso a bancos, e-mails, compartilhamento de fotos e comunicação com pessoas próximas.

Não protegê-los não é uma opção, se quisermos proteger o que é muito importante para nós. Se você não tem backup de seus dados faça agora. A não ser que pra você rezar seja a melhor opção !
rezar-pelo-backup

5 antivírus TOP e grátis para seu Tablet ou Smartphone !


A diferença é que, com o avanço da comunicação móvel, cada nova tecnologia leva um tempo muito menor para impactar um grande número de pessoas.

Por exemplo o Ransomware pode se apoderar de todos os seus dados, inclusive, do controle de sua câmera, das redes sociais e de suas senhas bancárias, se tornando o administrador do seu smartphone.

Depois disso o cibercriminoso não negocia com dinheiro real, pois o mesmo seria de fácil rastreio.

A moeda de troca são as famosas “bit coins” que, diferentemente do cartão de crédito, não podem ser monitoradas por agentes da polícia - por enquanto.

Leia agora o artigo: Ransomware não é vírus !


Não vejo problemas, mas sim desafios e soluções ! Constantemente ajudo empresas a superar obstáculos através do uso de ferramentas tecnológicas corretas.

Conclusão:
Em uma era digital, onde o compartilhamento de dados é realizado em questão de segundos, a informação torna-se um dos ativos mais importantes de uma organização, independente de seu porte. Minha dica é que você faça backup de seus dados o quanto antes e mantenha-os em local seguro.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !