Textual description of firstImageUrl

Como escolher seu smartphone Android


Com tantas opções de smartphones ou celulares com sistema operacional Android, fica difícil escolher seu smartphone android. 


Com tantos detalhes para o usuário verificar e escolher, a busca pelo aparelho ideal é interminável e frustrante.

como-escolher-seu-smartphone-android

Sabendo disso eu criei este guia para tentar dar uma visão no que você deve focar para comprar seu smartphone Android.

6 ítens que você deve prestar atenção antes de comprar seu smartphone android !


TELA:
A qualidade da tela depende de algumas tecnologias empregadas na sua fabricação e da resolução da mesma.

As mais comuns e usadas são: LCD TFT que é uma tecnologia um pouco mais avançada que o LCD comum.

O OLED, AMOLED e Super AMOLED que são de qualidade excelente, com brilho e contraste muito bons em relação a outras tecnologias de vídeo, e são a evolução das telas LED.

A IPS, que é uma tecnologia cara, porém seu ângulo de visão é bem maior que seus concorrentes citados neste parágrafo. Concorrendo direto com as telas de LED. Não vejo muitos smartphones ou tablets com esta tecnologia.
Hoje em dia as telas são capazes de produzir HD e Full HD com resolução de 1920 x 1080 pixels, lembrando que estas qualidades são alcançadas em celulares medianos em diante, pois os mais comuns ainda usam uma qualidade de imagem de 854 x 480 pixels que já dá pra ver muitas fotos e vídeos numa qualidade bem aceitável. 

Uma coisa que eu sempre pesquiso antes de comprar ou indicar um aparelho smartphone é o material do qual a tela é feita.

Como eu já vi e já indiquei a troca de muitas telas quebradas de celulares, eu indico sempre o uso da película protetora de tela, ou um smartphone que use tecnologia de proteção de tela Gorilla Glass.

Ah, não esqueça do tamanho da tela, eu recomendo uma tela de pelo menos 5 polegadas. Mas é minha recomendação apenas.

PROCESSADOR:
Quase ninguém procura ver o tipo de processador em seu smartphone, mas olhe; faz muita diferença. Não adianta mais pensar em processadores Dual Core. Se você vai adquirir seu celular android novo, pense no mínimo em quad core com núcleos de 1,2Ghz para começar.


Hoje é muito comum ver smartphones com processadores octa core contendo 4 núcleos de 1,2Ghz e mais 4 núcleos variando de 800Mhz a 1Ghz.

Saiba que o processador do smartphone android é o cérebro do aparelho, coordenando e gerenciando os componentes, aplicativos e recursos do seu pequeno computador. Se ligou agora nisso ? Entendeu ?

Lembre do processador do seu celular quando abrir um programinha no seu pequeno computador de mão, pois o processador é o responsável por abrir e fechar programas de forma rápida, sem deixar o seu aparelho android lento. Não menospreze este detalhe.

MEMÓRIA RAM:
A memória RAM é muito conhecida nos desktops e laptops notebooks. Logo, se você possui um computador de mão Android, a memória também é uma peça de suma importância.

A memória RAM é a memória que armazena os programas que já foram abertos pelo processador e os disponibiliza para o sistema com acesso mais rápido, mesmo depois que forem fechados.
Note bem que depois que você abre um app pela primeira vez ele demora um pouco a abrir, mas quando você fecha e abre o aplicativo novamente ele abre bem mais rápido e executa suas funções mais rapidamente também.

Agradece aí a Memória RAM, valeu ?

Sempre procure aparelhos com 1,5 Gb de memória RAM ou superior, você ainda vai me agradecer por te lembrar isso !

MEMÓRIA INTERNA:
Se você está sempre preocupado com o espaço em disco de seu computador ou notebook, deveria também se preocupar com o espaço de armazenamento interno de seu celular android.

Lembre-se que é na memória interna do seu smartphone android que você vai armazenar os aplicativos instalados, fotos, vídeos, músicas, aúdio do WhatsApp, documentos, etc...

Os celulares smartphones mais comuns e medianos possuem a partir de 8 Gb de memória interna, menos que isso não é recomendável.

Então, se você puder comprar um aparelho android que tenha pelo menos 8 Gb de armazenamento interno, já dá pra instalar bons apps, depois você pode comprar uma Cartão SD de Memória compatível com seu aparelho.

CÂMERA:
Hoje em dia fotos e vídeos são comuns em todos os aparelhos android. Uma boa câmera para fotos começa com resolução a partir de 8 Megapixels, abaixo disso não vale a pena.

A câmera frontal de selfie também é importante, então você precisa de algo em torno de 3 Megapixels em diante.

Quanto aos filmes que seu celular android produzirá: se a câmera produzir ou gravar filmes e videos genéricos em HD - High Definition já está de muito bom tamanho, mas se a câmera android produzir ou gravar vídeos em FHD - Full High Definition, aí sim pode ficar bem feliz, pois a qualidade será excelente para reproduzir em telas grandes como na TV de sua sala ou seu computador.

64 bits ou 32 Bits:
Aqui no site tem uma matéria falando sobre o Windows de 64 bits vs 32 Bits,  na matéria eu falo sobre as diferenças entre os sistemas e processadores, vale o conceito aqui também.
Mas posso afirmar aqui que você deve optar sempre por um smartphone android que seja de 64 bits, vai poupar bateria, executar programas mais rápido, e muito mais difícil será haver travamentos do sistema.

BATERIA:
A bateria é um dos detalhes que mais pesam na compra de um smartphone, afinal você precisa do seu celular o tempo todo, não é ?

As baterias são medidas em Miliampéres (mAh), quanto mais mAh melhor será. Procure saber quanto é o mAh de seu próximo smartphone antes de comprar.

O comum hoje são baterias de pelo menos 1500mAh, estas sãs básicas, Tenho visto aparelhos smartphones com baterias de 4100 mAh que duram cerca de 18 horas, isto tudo com internet ligada e apps mais comuns sendo acessados o tempo todo, porém são baterias com poder bem elevado.

De nada adianta ter um smartphone com muitos recursos se você precisa recarregar a bateria com muita frequência. Muitas vezes, o fabricante informa que a bateria dura várias horas mas não deixa claro que isso acontece apenas em situações de descanso, sem uso contínuo do aparelho.

Pesquise na internet ou procure uma pessoa de confiança que possa lhe ajudar a decidir qual é o melhor custo benefício.

Você sabia que o Google tem um site que ajuda na busca por um smartphone ? É bem básico, mas dá pra ter uma boa idéia do que procurar. Acho que pode te ajudar. O link está aqui: https://www.android.com/phones/whichphone/

Abraços !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !