Textual description of firstImageUrl

Fim do Cisco Intercloud


Cisco está encerrando suas atividades de cloud computing, mais conhecido como serviço de nuvem Cisco Intercloud.


Eles (Cisco) dizem que a nuvem é cara demais, e parece que nem mesmo a Cisco é capaz de entrar neste mercado bilionário.
fim-do-cisco-intercloud
Juntando-se a HPE e a Helion, a Cisco está encerrando seu serviço de nuvem onde já havia investido US$ 1 bilhão no sistema conhecido como Cisco Intercloud.

Por outro lado, a Cisco diz que estará migrando seus aplicativos e dados para outro provedor de nuvem. Considerando-se que a Microsoft e Amazon são os dois líderes neste segmento, parece provável que uma dessas plataformas seja a escolhida.



A Cisco não indicou quando ou se eles vão tornar público qual a plataforma de nuvem escolhida.

O Cisco Intercloud lançado em 2014, foi construído em resposta à crescente ameaça da Amazon AWS e Microsoft Azure, ambos os serviços têm prosperado bastante nos últimos anos, enquanto os concorrentes têm lutado para competir e até permanecer no mercado.
Isto tudo acontece porque a Amazon e a Microsoft estão investindo pesadamente bilhões de dólares nestas plataformas de dados, tornando-se líderes neste segmento rapidamente.

Com a Microsoft, Amazon, Google, e até mesmo o Facebook construindo seu próprio hardware e software para redes de computadores e infra-estrutura, a Cisco encontrou-se como um fornecedor "legado" procurando novas formas para se manter relevante no cenário atual.

Isto pode ser muito bom para a Amazon e a Microsoft, mas não é bom para nós ou para o mercado geral. Tendo menos empresas fornecedoras no mercado, os preços destes serviços tendem a subir muito.

Fonte deste artigo : Petri

Abraços !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !