Textual description of firstImageUrl

A HP e seu novo desktop HP Sprout


O novo desktop chamado de HP Sprout veio para disputar uma vaga no coração dos desenhistas.


A nova máquina desktop HP permite a utilização por mais de um usuário ao mesmo tempo, mas não é uma máquina feita para jogos.

a-hp-e-seu-novo-desktop-hp-sprout

Como todos os computadores, o HP Sprout é uma máquina digital, com um forte componente analógico na forma como permite interagir com os usuários voltados a desenhos gráficos.

Na visão da HP, este computador é o que mais aproxima o mundo analógico do mundo digital graças a integração de um sistema de projeção que também é um scanner, criando uma segunda tela projetada.

Esta tecnologia permite de um modo extremamente simples, digitalizar texturas ou objetos 3D para se juntar aos projetos, e trabalhar diretamente com as mãos na parte touch.

O HP Sprout é um desktop para empresas e usuários voltados para a parte gráfica, como desenhos e projetos de arquitetura e engenharia por exemplo.
desktop-hp-sprout-touch
A base projetada suporta até 20 toques simultâneos, o que significa que dois usuários podem trabalhar ao mesmo tempo compartilhando idéias.

O software fornecido pela HP também facilita a utilização de imagens digitalizadas em imagens criadas no computador, oferecendo algumas ferramentas que permitem editar usando apenas os dedos no touch screen.

Não é preciso ter uma vasta experiência com software de desenho ou de edição de imagens já que tudo é muito visual. Será ?

Se os usuários desenharem em papel, é possível digitalizar através do scanner, que aliás também pode ser usado para digitalizar objetos 3D graças a conjugação de uma câmera Real Sense da Intel com software que capta as dimensões do objeto através da projeção de linhas sobre os mesmos. Muito interessante isso !
Tela-base-HP-Sprout
Escanear objetos 3d não é tão fácil. O usuário precisará girar o objeto em seis posições diferentes seguindo instruções projetadas na base touch. conforme a figura abaixo
Tudo parece simples, mas na verdade foi verificado em testes que é muito difícil conseguir resultados satisfatórios, além do mais, esta técnica não permitiu digitalizar completamente alguns objetos.

Há um acessório (não incluso) que torna o processo acima mais simples e eficiente: uma base giratória externa.

Este suporte tem uma conexão USB. No entanto, o preço por volta de R$ 1.200,00 é um pouco caro para um mecanismo que na realidade não é muito mais do que uma base parecida com um prato giratório.

Este é um típico Desktop All-in-One (tudo em um) com os componentes integrados no monitor. O desempenho é bem sublime com destaque para o Intel Core I7 Quad Core e para o processador de vídeo GeForce.
PC-Desktop-HP-Sprout
A tela de 23 Polegadas tem uma qualidade de imagem incontestável com bom angulo de visão, distribuição de luz bem homogênea e um nível excelente de contraste.

O HP Sprout neste momento é bem único. Não há PC Desktop que ofereça este tipo de experiência em sua utilização. Na verdade, é um conceito completamente inovador para trabalhar com projetos de um modo direto.

A máquina é composta por:
Processador: Intel Core i7-6700 Quad Core 3,4 GHz
Armazenamento: Disco híbrido 1 TB de 5400 rpm
Memória RAM: 8 GB de Memória RAM DDR4 / 2133 MHz
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4, HDMI, USB 3.0, 2x USB 2.0 e Saída de Audio
Tela: 23 polegadas HD 
Projetor: DLP/Câmera 3D
Preço: Cerca de R$ 9.980,00 

Salgado demais ? O que achou ?

Abraços !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !