Textual description of firstImageUrl

A frase mortal do NET Virtua bloqueado


A net virtua bloqueou todas as conexões e portas de entrada no seu modem sem seu consentimento? E daí? Vai ficar assim mesmo!


O net virtua bloqueou algumas portas internet comuns usadas, tais como: http, ftp, rdc e vpn entre outras.

a-frase-mortal-do-net-virtua-bloqueado

Desta forma eu, e, um monte de outras pessoas não estamos mais conseguindo acessar empresa por vpn como exemplo, ou até fazer acesso a sistema de vigilância CFTV.

Eu como Administrador de Sistemas e técnico de computadores também, abri portas no meu roteador net para alguns serviços, mas sinto muito, isso já era !

A NET fez bloqueio de internet em algumas portas de serviços lá no Datacenter. É o tipo de bloqueio indevido de internet que faz-nos ficar irritados.

Eu me lembro que quando eu solicitei na época ao net virtua suporte que fossem abertas portas do meu roteador, o suporte informou que não fazia este tipo de serviço, isso tem muito tempo. Já não lembro de quando foi, mas sei que foram anos atrás.

usuario-vpn-bloqueado
A NET fez bloqueio de internet em algumas portas de serviços lá no Datacenter.
Lógico que haviam portas liberadas, e também haviam algumas portas que estavam bloqueadas, como por exemplo as portas: FTP:21, SSH:22, HTTP:80, HTTPS:443, SMB:445, RDP:3389, sendo que estas portas são essenciais para alguns serviços.

Alguns serviços como o Kodi media center podem sofrer engasgos de buffering, ou até você sentir que a Net bloqueia o Kodi por completo.





Alguns serviços como IPTV também estão sofrendo falhas de acesso ou conexão.

Alguns gamers que jogam o famoso CS (Counter Strike), sofrem com acesso aos serviços de conexão.

Note bem que sempre uso a palavra "serviços", então se você teve algum serviço ou endereço bloqueado pela net, continue lendo para entender o que está acontecendo.


Um detalhe importante:

Mesmo que você abra as portas em seu roteador como eu mesmo fiz no meu, de nada adiantará. O problema com o bloquear internet (serviços) está sendo feito dentro do Data Center da NET, e isso parece ser definitivo.



Por que a NET vai desbloquear portas lá no datacenter se ela mesmo quer te vender mais serviços ? Observe a imagem acima. Quer dar uma olhada no contrato da NET sobre estes serviços ?

Nós não temos como alterar isso, não há como invadir ou forçar esta mudança, somente a NET pode fazer isso !

A frase mortal do NET Virtua bloqueado


Eu estava conversando com um colega que trabalha na NET, ele me disse que os novos modems estão vindo bloqueados por padrão, e que para liberar a função de direcionamento de portas seria necessário eu abrir um chamado técnico e informar que eu preciso destes serviços.

Eu tentei algumas soluções ligando para o SAC NET Atendimento ao Cliente, conforme exemplos abaixo:

call-center-internet

Pelo telefone:

Liguei para o técnico de suporte relatando sobre o fato que estava ocorrendo em meus acessos, e ela me disse que precisaria apenas registrar uma informação para liberar de vez a função no meu modem roteador. A técnica (feminina) liberou por telefone em cerca de 10 minutos.

Beleza, agora está tudo perfeito, acesso a vpn da empresa tranquilo. Valeu !

bloqueio-acesso-vpn

No dia seguinte, o problema com o bloqueio de acesso a serviços específicos como VPN estava bloqueado novamente. Olha só a imagem acima ! Eu pensei: Sim, o Net Virtua está com portas bloqueadas sim senhor !

vpn-bloqueada-novamente

Pelo telefone novamente:

Solicitei uma visita técnica e quando o técnico estava em minha residência, pedi para ele entrar em contato com o DataCenter da NET e fazer um rollback nas minhas configurações.


Esta situação do bloqueio de portas net virtua é um incômodo gigante pra nós todos, técnicos ou não !





Somente um técnico da NET pode fazer rollback no datacenter deles. Eu também não posso efetuar rollback no meu modem net virtua, somente a operadora, talvez nem eles, vai saber !

net-cameras-servicos

Este é apenas um dos motivos dos bloqueios da NET, venda de serviços de monitoramento de câmeras. Dá uma olhada no site deles aqui ! Vamos ficar bloqueados mesmo !

net-cameras

Eu sabia que o net virtua estava com a porta 80 bloqueada para certos tipos de tráfego, então não adiantava eu tentar desbloquear serviços net por esta porta.

Rollback  é um termo usado em TI para encerrar transações, desfazer alterações de updates, deletes realizados durante um processo ou atualização qualquer, assim como por exemplo um Windows Updates que deu problema e você precisa retornar o sistema para um ponto que funcionava sem problemas.

Aproveite e leia meu novo artigo sobre o Bloqueio de portas no NET Virtua !

Beleza, agora está tudo perfeito, acesso a vpn da empresa tranquilo. Valeu !

No dia seguinte, o problema com o bloqueio de acesso a serviços específicos como VPN estava bloqueado novamente.

E, também agora, eu tinha um problema com erro de latência no Net Virtua:

Problemas de latência com Ping Alto ou de rota Rota no Net Virtua não é incomum de acontecer.

Eu assino o NET VIRTUA a mais de 10 anos direto, e de uns 3 meses par cá eu venho sofrendo também com problemas de latência.

Só pra se ter uma idéia do problema de latência alta: meu ping acusa mais de 550ms em determinados sites.

Problemas com latência do modem causam lags e/ou delays na navegação, mas não nos downloads e uploads.

Erros de latência podem causar também intermitências na conexão de internet, informando que algumas vezes estamos sem internet, o típico conecta mas não navega na internet, e isso sim causa paralisação total da conexão.





Geralmente quando isso acontece, o provedor simplesmente está redirecionando rotas existentes e funcionais para outras regiões, ou, até tentando não priorizar serviços como Netflix só para se ter uma idéia. 

Pelo telefone novamente, a saga continua:

Liguei para o Call Center da NET, a empresa alegou que bloqueou minhas portas novamente, pois estes serviços de acesso por VPN entre outros só estão disponíveis para outra classe de assinante, que seria Pessoa Jurídica. 

sem-classe-suficiente
Eu não tenho classe suficiente, deve ser isso !
Informaram também que tinham atualizado meu modem, e que eu tinha de desligar durante uns 20 segundos e tornar a ligar novamente para solucionar o problema de latência no modem ou na minha conexão - dá no mesmo.

Informaram que somente clientes do plano NET Empresas podem solicitar desbloqueio total de portas pois possuem um endereço IP fixo necessitando disto geralmente para instalação de servidores web, vpn, email, etc..

O atendente também sinalizou que caso eu tenha problemas novamente, é melhor eu buscar a solução pelo “google” uma vez que a NET possui serviços de IP Fixo, então: suporte a esse tipo de evento com IP Dinâmico não é coberto por esse tipo de assinatura.

Entenderam agora o que está acontecendo ? Só pessoa jurídica, você precisa assinar um pacote de pessoa jurídica !

Conclusão:

Eu não quero assinar o NET Empresas, mesmo sendo uma empresa de tecnologia da informação em SOHO. Eu acho que vou registrar uma reclamação na Anatel por causa da alteração contratual sem aviso prévio. Com o NET Virtua bloqueado meu trabalho é afetado. O que vocês acham ?

tags: net internet teste, banda larga, velox, modem, configurar roteador net virtua

Se você está tendo problemas com os serviços da NET como: NET Virtua, Bloqueio de DNS, Acesso Remoto, CFTV, SmartTVs, Netflix, FTP, Youtube e/ou VPN, reclame aqui no blog para podermos juntos tentar solucionar. Deixe seus comentários abaixo por favor! Ajude quem precisa!

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

21 comentários :

  1. ola boa tarde, eu tenho net virtua a 5 anos e nunca tive poblemas, até que um belo dia resolvi aumentar a velocidade e eles me disseram que teria que ser feita a troca do modem ate ai tudo bem, mas apois a troca do modem a internet quendo passa de 7 passos conectadas ela fica lenta e quando tem somente 3 a 4 pessoas mas jogando ou fazendo video chamada ela fica muito lenta alguem pode me ajudar Obs: 240 megas net virtua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmao la em casa ta do mesmo jeito, como vc resolveu? preciso de uma luz, os problemas vieram mesmo depois de aumentar a velocidade da internet

      Excluir
    2. Você precisa ligar na Net Claro e pedir para liberar as portas para ter acesso as câmeras de sua casa, fala que precisa de um IP válido, ainda que seja um IP Dinâmico, eles chamam internamente este procedimento de fazer o "rollback do cliente". Eles até agendam as vezes uma visita com o técnico pra fazer isso, o que é totalmente desnecessário pois é tudo feito pela central. Após eles terem feito o Rollback, ou seja, tirar o cliente do NAT deles (CGNAT Carrier Grade NAT) vc passa a ter um ipv4 válido ao invés daquele IP que começa com 100.x.x.x. Além disso vai notar uma incrível melhora em todos os serviços como Youtube, Netflix e outros, pois não vai ter mais NAT(CGNAT) do NAT(NAT DO CABLE MODEM) para acessar as coisas. Minha internet de 240 megas deslanchou depois que me tiraram desse IP que começa com 100. imagino que este NAT deles vive sobrecarregado, deteriorando os serviços. Apesar deles entregarem um IPv6 válido junto com o CGNAT, acaba não servindo pra quase nada, pois a maioria dos serviços que utilizo são em ipv4. Infelizmente o que vemos na prática é que o IPV6 ainda não conseguiu substituir totalmente o IPV4 e que o CGNAT é uma solução "porca" para os usuários, que sofrem mesmo tendo velocidades altas como 120 ou 240 megas, foi só fazer o rollback que virou um foguete a internet aqui.

      Excluir
  2. Cara. Sou cliente da Net a mais de 10 anos. Trabalho com tv online e todos, mas todos os clientes tem esse bloqueio de fluxo. As vezes em tutoriais, é mostrado de como fazer alterações em DNS para essa possível melhora de fluxo, mas não vejo diferença.

    ResponderExcluir
  3. Uso os serviços da net Virtua a bastante tempo e costumo usar o modem em bridge e usar meu roteador particular para abrir portas rtsp para minhas câmeras.
    Mudaram meu modem devido ao aumento da banda e agora estou tendo esse problema de bloqueio também.
    Se não resolverem vou abrir uma reclamação na Anatel.

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito as minhas portas de VPN foram bloqueadas....

    ResponderExcluir
  5. Onde moro não tenho Vivo, já teria trocado a muito tempo, minha filha joga na Juros CSGO e não consegue jogar,tudo travado,já vieram todos os técnicos da Net mas não resolvem nada, nem Anatel conseguiu q eles arrumem o problema, muito difícil, alguém por favor pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e so coloca e bridged e coloca outro roteador pr rotear que funciona de boa

      Excluir
  6. Gente, pelo amor de Deus, como resolver problema de roll back no CSGO, durante o mês de Maio foi aberto mais de 10 chamados e a Claro Net não resolve o problema,abri reclamação na Anatel e na Ouvidoria e ninguém resolve o problema, onde moro não tem Vivo nem outra operadora, falta de respeito, pago 180 reais e ninguém resolve nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desculpa é o esgotamento dos IPv4, porém vale lembrar que a NET/Claro tem todos os blocos de IPv4 da Net/Claro/Embratel, o que é uma quantidade respeitável de endereçamentos. Pior que nem adianta tentar forçar os dispositivos a rodarem 100% em IPV6 que não rola, a Smart TV e quase todos os dispositivos não funcionam de forma adequada ainda. O CGNAT deles é horrível, minha Claro com 240mbps e down e upload e 19mbps de up muitas vezes ficava dando um up de 1 ou 2 mbps quando estava com IP iniciado por 100., indicando um gargalo terrível nesta gambiarra que eles fizeram. Foi só fazer o rollback que o upload sempre bate usn 20mbps !

      Excluir
  7. Bom dia, eu troquei a minha velocidade que era de 80MB da Net para uma de 120MB, na segunda passada, vieram trocar o modem. Uso IPTV na minha smart tv, funcionava de boa até quarta feira,quando parou de funcionar junto com a Globo play. Eu liguei pro suporte e o próprio atendente virtual, disse ter feito uma configuração na minha rede e que era pra eu desligar o modem da tomada, aguardar 10 segundos e religar, eu fiz e funcionou, na quinta já não estava funcionando mais. O cara do IPTV manda eu ligar pra Net e pedir para desbloquear as portas, na Net eles dizem que não tem nenhuma porta bloqueada. Pelo vpn, usando o celular, eu consigo assistir ao IPTV, tirei do vpn, para tudo de novo. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando exatamente pelo mesmo problema! Se alguém poder dar uma luz agradeço!

      Excluir
    2. O técnico veio em minha casa, entrou nas configurações do modem, ativou o Multicast em opções avançadas e pronto, funcionou tudo normal! passando algumas horas o tal do Multicast desabilita sozinho... Parece macumba! 😔

      Excluir
  8. em casa eu tinha alguns serviços com port foward que pararam de funcionar... pelo telefone falaram que não tem nenhum bloqueio de portas, porém na configuração do port foward as minhas configurações ainda estão lá mas se tentar criar uma nova da erro que não pode usar o serviço... acho que preciso fazer um dmz para um roteador próprio até mudar para a Vivo

    ResponderExcluir
  9. Sou cliente da NET já fazem mais de 4 anos, e também rodava de boa ate que aumentei a velocidade de internet e mais dois pontos de tv, que arrependimento, trocaram meu modem que funcionava por um que mal abria o watsapp, reclamei por meses trocaram de modem 4 vezes, minhas cameras não funcionam porque as portas estão bloqueadas e não liberam, já cancelei duas vezes mas não tem operadora decente, eles ligam oferecem planos vantajosos só para trocar o modem atual e dai trava tudo, resumindo desisti aceitei que a nettclaro ficou uma b@st@, cada vez que ligo eu falo isso para eles, e estou rezando que apareça uma operadora boa para sair deles, agora estou testando iptv e se der certo vou cancelar tudo e ficar somente com a internet.

    ResponderExcluir
  10. Estou tendo o mesmíssimo problema. Não fazem rollback para residência, somente empresas. Por esse motivo não consigo utilizar algumas ferramentas de trabalho como vpn, acesso a câmeras e criar servidores para jogos. Isso é um desrespeito ao cliente. Coisas do Brasil sil. Deus abençoe que um dia uma empresa que presta opere no país com práticas de países modernos. Net lixo!

    ResponderExcluir
  11. Mano, estou com esse mesmo problema na net foda. Nao consigo conectar na nossa vpn pptp. Conecta mais dura 20 segundos de conexao e cai. Acredito que seja por causa do protocolo GRE. Nao achei essa liberacao do modem Arris da NET. Somente o PPTP e esta liberado, mas so ele nao e possivel. Testei em outra operadora Oi e funciona normalmente. Ligo no suporte e eles nao sabem merda nenhuma. Dizem que nao fazem liberacao de portas. Que preciso aciona um tecnico de TI. Sendo que o tecnico sou eu. Rsrs chega ser engraçado. Estou pra ligar na anatel e fazer a reclamacao. Nem se eu comprar um roteador wireles vai adiantar pois ja coloquei o modem bridge direto na minha maquina sem sucesso tbm. Alguma dica ?

    ResponderExcluir
  12. Fala pessoal.
    Estava com o mesmo problema, precisava fazer acesso remoto mas minha net estava no CGNAT (ipvt6 ficticio) e não conseguia liberar as portas. Liguei lá 2x e na segunda a menina disse que solicitou a remoção e agendou uma visita técnica.
    O técnico que chegou não entendia de informática e pediu para esperar algumas horas que iria liberar as portas.
    Passou 1 semana e o problema continuou, liguei pro técnico ele pediu pra fazer o mesmo agendamento, o rapaz teve aqui e pediu pra fazer um rollback e puff, tudo funcionando. Vamos ver até quando vai ficar assim kkk...

    ResponderExcluir
  13. Tenho um net virtua empresas (CLARO EMPRESAS) quando ligaram deixaram tudo bloqueado, tive que reclamar e pedir o roll back.. porém ao fazerem isso todas as portas foram desbloqueadas .. mas aí a coisa fedeu.. bloquearam o roll back do ipv6 que antes era acessível de fora da internet.. todos os meus serviços estão dentro de um Proxmox faço backups de todos os meus sites através de ipv6 pois posso configurar cada servidor remoto para fazer backup dentro de uma certa maquina virtual sem ter que ficar redirecionando portas.. já reclamei e os caras nem sabem por onde começar.

    ResponderExcluir
  14. coloca o modem em bridger e coloca outro roteador pr rotear bate muita cabeça com isso quando coloquei em bridger meus problema acabaram

    ResponderExcluir
  15. Bloquear protocolos clientes de se conectarem em servidor fere a lei 12965, artigo 9 (Marco Civil da Internet), configurando um crime. Ao reclamar destes bloqueio, mencione a lei.

    ResponderExcluir

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !