Textual description of firstImageUrl

O que melhorou no Win10 Creators Update


Sabe o que o Windows 10 Creators Update fez pelo seu computador ou dispositivo ? Ele reduziu em 39% os problemas existentes dos usuários.


O Windows 10 Creators Update foi a atualização mais recente do Windows 10, e, atualmente já está presente na maioria dos dispositivos. Em breve será lançado o Win 10 Fall Creators Update em outubro deste ano.

o-que-melhorou-no-win10-creators-update

O Windows 10 Creators Update trouxe muitas novidades e melhorias para o Windows 10 em relação a versão anterior, desta forma a Microsoft divulgou que essas melhorias ou ajustes resultaram em menos 39% de reclamações por parte dos usuários.

No entanto estas melhorias que o Creators Update trouxe ao Windows 10 são verdadeiras e merecem todo o nosso respeito.

Vamos dar uma olhada nas melhorias mais expressivas no Creators Update ?

Então quais são as novidades do Windows Fall Creators Update ?

DURAÇÃO DA BATERIA:
A Microsoft melhorou a duração da bateria dos dispositivos com o Windows 10 Creators Update.
duracao-bateria
Uma nova funcionalidade percebida, foi a inclusão de um modo que permite ajustar o nível de performance versus a autonomia da bateria.

Explico melhor: dependendo das tarefas que o usuário esteja executando, o Windows 10 configurará a performance do notebook ou dispositivo para garantir uma gestão de autonomia da bateria mais eficiente.

Digamos que por exemplo, o usuário esteja jogando ou executando algum software que exija muito da performance do dispositivo, e, por consequência da bateria, então o sistema operacional iria colocar a disposição do usuário toda a força que o hardware dispõe de modo que ele possa experimentar uma utilização rápida e sem demoras na performance.

De outro lado, se o usuário estiver apenas executando tarefas comuns, o sistema operacional poderá restringir a potência do hardware do dispositivo ou laptop de modo que possa entregar uma autonomia de bateria superior, aumentando assim o tempo de uso. Tudo automático, se você quiser é claro !

PERFORMANCE:
Um dos deatlhes que pelo menos pra mim é mais relevante e importante em um equipamento, é, sem sombra de dúvidas a sua performance e a potência oferecida.
boot-inicializacao-windows10
A Microsoft conseguiu reduzir em 13% o tempo de boot ou inicialização do Windows 10 com o Windows Creators Update. Foi notável isso, mesmo sem usar SSD !

O reconhecimento facial via Windows Hello que é comumente chamado de autenticação facial  ou autenticação digital também está mais rápido em 30%. 

A inicialização e navegação de páginas web no navegador Microsoft Edge ficou 53% melhor. Eu tenho usado o Edge mais vezes que antes, mas ainda faltam alguns ajustes pequenos.

Além disso a Microsoft aprimorou pequenos detalhes do Windows 10, dentre os quais: como o menu iniciar flui e a procura do windows também sofreu um upgrade bom. Agora eu mesmo uso muito mais a função de procura dentro do Windows !

CONFIABILIDADE E SATISFAÇÃO:
O Windows 10 a cada versão está cada vez mais confiável e melhor. O Windows Creators Update não é uma exceção, registrando 39% menos reclamações e pedidos de suporte técnico pelos usuários em relação a versão anterior do Windows 10.
Windows10-Suporte
Este é um trabalho contínuo da Microsoft que, tipicamente lança uma atualização cumulativa para o Windows 10 que sempre visa melhorar a estabilidade e utilização do sistema operacional.

SEGURANÇA MELHORADA:
A Microsoft não informa exatamente quais foram as melhorias concretas em segurança, mas houveram reforços na segurança do Windows 10 com o Windows Creators Update em relação a malware e a vírus.
seguranca-melhorada
A Microsoft sempre recomenda manter o computador com as ultimas atualizações instaladas, além de agradecer a todos os usuários (isso me inclui) especialmente aqueles que reportam situações adversas ou incomuns sugerindo novas funcionalidades via Hub de Comentários ou através do Programa Windows Insider.

Eu acho que não é recomendável usar um sistema operacional desatualizado. As falhas de segurança que já existiam permanecerão, e novas falhas que forem descobertas também ficarão sem correção trazendo riscos graves a quem usa o SO, podendo causar até mesmo prejuízos financeiros.

Além disso, é claro e óbvio que continuar usando uma versão antiga ou sem suporte do Win10  não é vantajoso quando você pode fazer o upgrade ou uma atualização para uma versão do Win10 de forma grátis.

Conclusão:
A Microsoft recomenda que todos nós façamos uma migração para um pacote mais recente, ela também vem investindo em segurança e melhorias do Windows ao longo dos anos, por isso é a empresa que mais tem crescido em setores como Cloud Computing e Security.

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !