Textual description of firstImageUrl

Windows10 Excluir Perfil Usuário


Como você mesmo pode excluir um perfil de usuário para corrigir problemas nas contas do Windows 10.


No Windows 10, cada conta de usuário criada no sistema inclui um perfil de usuário, que é composto basicamente por arquivos e pastas que armazenam preferências pessoais do usuário, as configurações dos aplicativos, as informações da área de trabalho e mais dados do usuário.

windows10-excluir-perfil-usuario

Então, se você estiver tendo algum problema com o menu Iniciar, com o navegador, Microsoft Edge, com definições e personalizações de tela ou exibição de qualquer coisa, com certeza você precisará redefinir as configurações de conta do usuário do Windows.

Na verdade você precisará excluir apenas o perfil de usuário do Windows10 que está apresentando problemas, ao invés de excluir a conta de usuário que armazena arquivos e preferências pessoais do usuário.

Algumas vezes eu tive meus dados do perfil de usuário corrompidos aleatóriamente causando problemas de identificação, incluindo o menu Iniciar e customizações que eu tinha feito no Windows.

Você pode até (se quiser) excluir e recriar a conta do usuário, mas é possível excluir apenas o perfil  de usuário para que o Windows 10 possa reconfigurar um novo perfil durante o login sem ter que remover a conta de usuário completamente.

Neste tutorial você verá como você mesmo poderá excluir um perfil de usuário para corrigir problemas com uma conta do Windows 10.

Como excluir um perfil de usuário no Windows 10?


Desde o Windows 2000, os dados do perfil do usuário são armazenados em C:\Users\Nome-da-Conta-de-Usuário\Pasta, onde você vai encontrar a pasta Desktop, a pasta Documentos, a pasta Imagens e muitas outras pastas, isto inclui uma pasta importante que é a pasta AppData e o arquivo NTUSER.DAT que estão ocultos.

Só que não adianta abrir o Windows Explorer (Explorador de Arquivos) e simplesmente excluir esses dados manualmente, você precisará usar as Configurações de Propriedades do Sistema.

Ah, eu ia esquecendo de avisar:
Você deverá estar logado com uma conta com poderes administrativos e também não poderá estar logado com a conta que quer excluir.







Cuidado redobrado e atenção aqui:
A exclusão de um perfil de usuário eliminará todos (eu disse todos) os documentos pessoais, fotos, músicas e outros arquivos relativos ao usuário.

Então: crie um plano de backup e restauração antes de prosseguir com a exclusão.

Siga estes 6 passos para excluir o perfil de usuário!

1 - Clique no Menu iniciar
2- Clique em configurações, conforme está assinalado em vermelho abaixo.

windows10-menu-iniciar

3 - Na janela que se abriu (figura abaixo) clique em sistema ou digite "sistema" na caixa "Localizar uma configuração", depois vá para o passo #5 direto. Seu sistema já sofreu atualizações, assim  como o meu também.

windows10-configuracoes

4 - Nesta próxima janela abaixo clique em Sobre e depois em Informações do Sistema. Ah, você precisa descer ou fazer scroll na janela, para conseguir chegar até esta opção.


Preste atenção ao passo 3 acima se o seu Windows 10 já mudou de versão com as novas atualizações "Creators Update", e você não consegue abrir a janela Sistema do Windows 10.


5 - Pronto, estamos quase chegando lá. Agora você precisa clicar em Configurações Avançadas do Sistema - que está assinalado em vermelho.


6 - Agora nesta janela (Windows) que surgiu por cima da janela anterior (figura abaixo) clique na aba Avançado e depois clique em Configurações na seção Perfis de Usuário.


6 - Agora selecione o perfil do usuário (abaixo) que deseja excluir, obviamente clique no botão Excluir, lembre-se que se o usuário estiver logado naquele momento, o botão Excluir ficará indisponível para clique.

windows10-janela-perfis-de-usuario


Atenção de novo:
Depois que você tiver concluído todas as etapas acima, faça logoff da conta atual que esteja logado e faça login novamente na conta que você acabou de excluir o perfil, isto vai fazer com que o Windows 10 recrie novamente o perfil do usuário.

Conclusão:
Note bem que, depois de iniciar a nova sessão, você terá de personalizar tudo novamente, desde  que seu novo perfil está novo e vazio. Porém você não precisará reinstalar aplicativos que você já tinha antes, mas vai precisar colocar alguns atalhos de seus programas manualmente. Exceto se você tinha algum aplicativo da Windows Store (Loja do Windows) você precisará inserir sua senha de logon na loja para o Windows instalar automaticamente o que você tinha antes.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

Um comentário :

  1. quero instalar Windows 10 do zero mas o sistema cria novamente os dados do usuário.

    ResponderExcluir

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !