Textual description of firstImageUrl

Descontinuado drivers NVidia de 32bits


A NVidia descontinuou oficialmente o suporte para drivers de 32 bits para Linux, Windows e FreeBSD de uma tacada só !


Já havíamos falado por aqui que o suporte a hardware ou sistemas de 32 bits estavam com seus dias contados.

descontinuado-drivers-nvidia-de-32bits

Pois é, somente os computadores de 64 bits irão receber drivers mais recentes da NVidia, e acredito que de outros fabricantes de hardware também daqui a algum tempo.

A NVidia anunciou oficialmente o fim do suporte para drivers de 32bits para Linux, Windows e FreeBSD.

Esta mudança é claro e óbvia, tendo em vista que a tendência do nosso futuro é ter mais computadores executando sistemas operacionais com arquitetura de 64bits, não importa o tipo de dispositivo que você use.

Vale frisar aqui que a maioria dos computadores lançados a partir do ano 2008 contam com processadores de 64 bits, então eu acho que talvez seja uma boa hora de você se adequar as tendências do futuro.

A NVidia deu esta notícia no dia 21 de dezembro de 2017, e deixou bem claro que após a v.390 (versão 390) a empresa vai deixar de liberar drivers atualizados para sistemas de 32 bits.

Já os drivers que impactam na segurança 32 bits receberão atualizações por pelo menos mais um ano, no entanto todos os novos recursos, aprimoramentos de desempenho e suporte para hardware irão exigir que o usuário utilize tudo em x64.

Isto significa que tanto o sistema operacional quanto os drivers precisarão ser de 64 bits.

Bem, mesmo que os drivers tenham suporte até janeiro de 2019, lembre-se que neste suporte estará incluído somente atualizações de correções críticas, então, frisando novamente: não espere nenhuma novidade ou recursos interessantes nestes drivers de 32bits pois nenhum recurso novo será implementado daqui em diante.
placa-video-gpu-nvidia

A NVidia informa que os sistemas operacionais de 32 bits abaixo serão afetados:
  • Microsoft Windows 7
  • Microsoft Windows 8 e 8.1
  • Microsoft Windows 10
  • Linux
  • FreeBSD

Aqui no Gestor Técnico nós já havíamos informado sobre esta tendência, sendo normal que a maioria dos aplicativos e até os famosos jogos vão focar apenas e somente em 64 bits, pois não faz mais sentido usar uma arquitetura limitada como a arquitetura de 32bits ou x86.

Os motivos principais para que os usuários continuem utilizando Windows 32 bits tem se tornado escassos, já que o Sistema operacional (SO) de 64 bits conta com uma maior segurança, com aplicativos executados com maior velocidade, sem restrições de hardware e problemas dos softwares de 32 bits.


Eu li em sites internacionais inclusive que algumas distribuições GNU/Linux já encerraram o suporte para o x86 (32bits). O Gestor Técnico recomenda que verifique se o seu processador suporta a arquitetura de 64 bits e faça a migração o mais rápido possível.


Conclusão:
Eu já vi este tipo de situação ocorrer no passado, e continuo vendo acontecer em diferentes épocas do nosso presente. Estas alterações de compatibilidade dos computadores sempre aconteceu, porém cada vez a mudança ocorre com maior velocidade. Até 2020 a Intel pretende eliminar a compatibilidade do BIOS com o firmware, então, será impossível inicializar sistemas operacionais de 16 bits, e quase todos os de 32 bits em hardwares modernos. Eu acho que vai ser antes...

Gostou do artigo ? Então comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !