Textual description of firstImageUrl

Como recuperar serial do Windows 10


Como recuperar a chave serial grátis do Windows 10 depois de trocar ou atualizar o hardware do computador.


Ok, chega um momento em que todos nós precisamos fazer algum tipo de atualização ou troca de algum componente de nosso computador ou até do hardware inteiro.

como-recuperar-serial-do-windows-10

Se você trocou por algum motivo o hardware de seu computador ou trocou seu computador por um novo, pode ser que tenha de reativá-lo com sua chave serial ou licença antiga do Windows 10.

O problema é que quando você possui uma licença tipo gratuita do Windows 10, ela fica conectada/ligada ao seu computador, e, obviamente se você quer usá-la em outro computador diferente não será tão fácil quanto se pensa que é.

Toda vez que eu mudar algum componente de hardware, terei de reativar minha licença gratuita do Windows10 ? Bem, a Microsoft ainda não deu muitas informações sobre isso, acredito eu que seja por causa da pirataria, mas realmente não posso te dar certeza !




Então, como ativar a antiga licença gratuita do Windows 10 depois de mudar o hardware do meu computador ?

Entenda o seguinte: A Microsoft não oferece uma chave serial de produto como licença gratuita, isso é feito com a versão paga do Windows que está ou estava no seu computador quando o comprou. Aí sim você pode recuperar seu código serial do windows.

Como a versão gratuita do Windows 10 está ligada ao seu computador, toda vez que você alterar algum hardware específico pode ser traumatizante, porque não existe uma chave serial do produto ou uma chave de ativação do Windows que você possa digitar para resolver o problema.

Eu sei por experiência que se você troca o disco, o processador ou a GPU, está tudo tranquilo, porém os problemas começam a aparecer quando você precisa substituir a placa mãe, e aí começam os problemas sobre como recuperar a chave de registro do Windows.

Como podemos superar este problema de ativação de chave serial do Windows 10 com êxito ?

Você não vai precisar de nenhum programa para recuperar o serial do Windows.

Vou te contar o que eu mesmo fiz em 2 passos para recuperar uma chave de ativação do Windows ou para recuperar o numero serial do Windows. 

Passo 1 - Eu instalei o Windows 10 normalmente e ignorei a parte onde o Win10 solicita uma chave serial, clicando em: "não possuo uma chave serial".

Passo 2 - Após a instalação, o Windows 10 tentou se auto-ativar, e é claro não obteve sucesso pois não existia nenhuma chave serial ou ativação automática pré-cadastrada. Nesta parte eu obtive um sistema que me dizia que eu possuía uma versão não ativada do Windows 10.

Continue lendo, que você vai entender como recuperar o numero serial do Windows.
saiba-mais-sobre-nossos-servicosBem, se você tem uma conta Microsoft, não uma conta local como já discutimos aqui neste artigo anteriormente, você poderia telefonar para a Microsoft e explicar-lhes o que está acontecendo depois de ter feito uma alteração de hardware, e pronto: a Microsoft iria reativar o seu Windows pela sua conta.

Como eu disse acima: Este pode ser um processo bem simples se o seu Windows 10 estiver vinculado a uma conta da Microsoft.

Continuação: Como transferir manualmente sua licença do Windows 10 para um novo computador sem telefonar para a Microsoft ?

Se você mudou seu laptop ou computador desktop e deseja transferir sua licença do Windows 10 para seu novo computador, você pode tentar o seguinte:





1 - Desinstale chave serial do Windows 10 do computador antigo, como você pode ver aqui neste artigo sobre como você mesmo pode remover ou trocar a chave, número de série ou serial de um computador Windows, e instalar esta mesma chave em outro computador !

2 - Instale esta chave de produto do Windows 10 no novo computador e ative-a normalmente como descrito no artigo sobre como reativar o Windows 10.

3 - Em último caso, se você não conseguir ter sucesso com as dicas acima, ainda assim você pode tentar a re-ativação do Windows 10 pelo telefone explicando sua situação. Eu já fiz isso e o processo é bem simples e rápido.


Ou, você poderá usar um script .vbs para verificar e anotar seu serial para posterior atualização. 

Copie e cole o código abaixo no bloco de notas e salve-o com a extensão .vbs , depois é só clicar duas vezes no script para executá-lo.

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))
Function ConvertToKey(Key)
Const KeyOffset = 52
i = 28
Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
Do
Cur = 0
x = 14
Do
Cur = Cur * 256
Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur
Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
Cur = Cur Mod 24
x = x -1
Loop While x >= 0
i = i -1
KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput
If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
i = i -1
KeyOutput = "-" & KeyOutput
End If
Loop While i >= 0
ConvertToKey = KeyOutput
End Function

Conclusão:

Não é uma tarefa árdua a troca da chave serial para outro computador ou recuperar a chave serial key do windows, porém isso requer atenção, e uma certa dose de paciência de sua parte. Em todo o caso, um dos métodos acima sempre funciona.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !