Textual description of firstImageUrl

5 dicas para seu novo computador


Guia definitivo com 5 dicas para você fazer com seu novo PC Desktop ou Notebook.


Se você ganhou ou comprou um novo pc desktop ou notebook, você precisará realizar algumas configurações para deixá-lo ainda mais rápido.

5-dicas-para-seu-novo-computador

Se você não adotar certas medidas antes de usar sua nova máquina, é bem provável que nunca aproveite todo o potencial da mesma.

Como otimizar meu novo pc desktop ou notebook ?
  1. Atualize o sistema operacional
  2. Remova software indesejado
  3. Instale software de segurança
  4. Otimize as configurações de energia
  5. Crie e planeje um plano de backup
Vamos descrever cada tarefa acima !

1. Atualizar o sistema operacional:
Uma das primeiras coisas que eu pessoalmente acho que você deveria fazer antes de fuçar seu novo pc ou notebook, é a atualização do sistema operacional.

Provavelmente seu desktop ou laptop ainda estará executando um sistema operacional defasado em atualizações.

Eu recomendo que você instale o mais recente pacote de atualizações para garantir que o sistema operacional esteja tão atualizado quanto possível.

2. Remover software indesejado:
Quando você compra um novo computador ou notebook novo principalmente, é claro que você se depara com um monte de software que você não sabe para que serve e talvez nunca use também.

Estes softwares pré-carregados no sistema operacional são conhecidos como bloatware, e, são enviados pelos fabricantes e seus parceiros.

Entenda que estes aplicativos ocupam muito espaço de armazenamento e de memória também, então faça uma faxina de imediato. Remova tudo que não vá usar.

Tenha atenção especial no caso de notebooks que possuem softwares especiais para acionar funções específicas, estes softwares devem permanecer no sistema.

3. Instalar software de segurança:
Com tantos artigos sobre segurança aqui no blog, você ainda acha que segurança é brincadeira ? A solução mais simples e recomendada, é, instalar um software antivírus que iniba possíveis ações de pessoas ou softwares mal intencionados.

Se for um notebook, cuidado redobrado com ele. Notebooks são mais vulneráveis ​​a ataques cibernéticos, então fique atento aonde você se conecta.

4. Otimizar as configurações de energia:
Um dos problemas que vejo entre os usuários de notebook é que suas baterias ficam sem carga rapidamente.

Isso tem solução, fazendo alguns ajustes nas opções de energia você pode aumentar bastante a duração da bateria.

Se o seu PC desktop tiver um Nobreak, também dá pra fazer as mesmas configurações de energia.

Reduza um pouco o brilho da tela, mas não muito, senão causará fadiga. Tente usar a suspensão ou hibernação que ajudam o sistema a carregar mais rápido.

5. Criar e planejar um plano de backup:
Sabe aquelas horas que você esteve trabalhando duro em algo importante, e, de repente você perde tudo por causa de alguma falha ? Então, você pode evitar que perdas ocorram configurando um plano de backup.

Você pode armazenar todos os seus dados como documentos na nuvem, ou em algum dispositivo externo para backup, dá uma olhada neste artigo sobre backup.

Acho que isto vai lhe garantir acesso a seus dados sempre que for preciso, mesmo que seu computador ou notebook seja danificado por alguma falha.

Conclusão:
Sua alegria de ter comprado ou ganhado um computador novo de presente pode ser frustrada caso você não tome certas precauções desde o início evitando falhas.

Gostou do artigo ? Então comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !