Textual description of firstImageUrl

Netshoes tem dados vazados na internet


A Netshoes pretende avisar cerca de 2 milhões de clientes sobre o ataque hacker sofrido em dezembro de 2017.


A loja virtual Netshoes pretende avisar cerca de 2 dois milhões de clientes de sua plataforma, que foram afetados por um ataque hacker ocorrido em dezembro de 2017.

Netshoes-tem-dados-vazados-na-internet

A própria empresa informou isto no dia 27/02/2018 terça-feira. Este ataque envolveu operações da empresa somente no Brasil, resultando numa divulgação de dados dos usuários.

Esta decisão de aviso aos usuários afetados pelo vazamento destas informações de cadastro foi solicitada pelo Ministério Público do Distrito Federal.

A empresa enviou ao SEC que é um órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos comunicado reportando o incidente.

De acordo com o comunicado, a Polícia Federal Brasileira está de posse do caso, e os clientes atingidos estão sendo notificados um a um sobre este vazamento de informações, com uma expectativa de aviso total até abril deste ano de 2018.

Na verdade, em janeiro de 2018 - um mês depois, o Ministério Público do Distrito Federal já havia notificado a Netshoes para que comunicasse seus clientes sobre este vazamento de dados. Como não foi efetuado o comunicado, uma nova reunião foi agendada entre o MP do DF e a Netshoes, reunião esta ocorrida semana passada.

gestor-tecnico-infraestrutura-analise-gratis

A empresa já tinha sido avisada que fizesse contato telefônico com todos os clientes que tiveram seus dados disponibilizados por terceiros na internet.

A Nesthoes informa que hackers tentaram extorquir a empresa chantageando-a com a liberação dos dados caso não pagasse um resgate, a empresa reagiu comunicando este fato a autoridades do Brasil.

A Nesthoes afirma que após minuciosa apuração interna que contou com apoio de uma empresa especializada em segurança digital e comunicação à Polícia Federal desde o início do caso, chegou-se a conclusão de que não houve qualquer indício de invasão a sua estrutura tecnológica.


"Nós da Netshoes confirmamos a todos os nossos clientes e partes interessadas que nenhum dado bancário (incluindo senhas e dados de cartão de crédito) de nossos clientes foram comprometidos neste incidente", segundo conclusão de uma investigação interna, realizada por um especialista independente de segurança cibernética, não houve indícios de que a infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) da empresa tenha sido comprometida.


Gostou do artigo ? Então comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !