Textual description of firstImageUrl

Erros comuns na área de trabalho remota


Guia avançado - Como solucionar problemas com os erros mais comuns de RDC, da área de trabalho remota desconectada no Windows, ou de conexão de cliente RDP ?


Este artigo tem como destino profissionais da área de suporte técnico, administradores de sistemas e qualquer outro profissional de nível técnico avançado que está tendo problemas com a conexão de área de trabalho remota do windows.
erros-comuns-na-area-de-trabalho-remota
Se você está procurando informações sobre como solucionar problemas de conexão de área de trabalho remota do windows, provavelmente este artigo vai te ajudar como me ajuda bastante.

Um Servidor de área de trabalho remota do windows é um servidor que hospeda programas baseados no Windows ou na área de trabalho completa do Windows para clientes dos serviços de área de trabalho remota.

Estes clientes podem conectar-se a um determinado servidor de área de trabalho remota para executar programas, salvar arquivos e utilizar recursos de rede nesse servidor. Estes servidores remotos podem ser acessados localmente ou pela internet.

Em outra mão: você pode conectar a um servidor remoto para fins administrativos, só que isto é limitado a 2 conexões apenas.

O problema começa quando a conexão remota não é estabelecida por alguns motivos que vamos ver, então, eu acho que este artigo pode nos ajudar a entender os erros mais comuns e suas possíveis soluções que são usadas para estabelecermos sessões da área de trabalho remota no windows.

Mensagens de erro são comuns ao tentar se conectar a um servidor de terminal ou quando você tenta usar a conexão de área de trabalho em ambientes com muitas conexões a vários serviços.

Primeiro de tudo entenda que as conexões remotas para administração de área de trabalho remota  do Windows, oferece suporte apenas a duas conexões remotas simultâneas ao servidor.

Neste caso específico você não precisará de licenças de acesso para clientes dos serviços de área de trabalho remota, aquelas RDS CALs. Mas lembre-se: somente duas conexões simultâneas para administração de servidores ou estações de trabalho.


Erro interno terminal service:
Se você precisa que seu servidor aceite várias conexões remotas ao mesmo tempo, digo: além de duas, você precisará instalar os serviços de licenciamento da área de trabalho remota no Servidor Windows, e adquirir novas CAL´s (Client Access Licenses).


Este artigo pode nos ajudar a entender os problemas e configurações mais comuns que são usadas para estabelecer uma sessão de área de trabalho remota em um ambiente empresarial e que também causam problemas no RDP e no RDC.

4 problemas de conexão que não te deixam utilizar a Conexão de área de trabalho remota do windows !

Como solucionar alguns problemas de erros da área de trabalho remota do windows ?

Problema 1:
Erro interno Terminal Service - Acontece quando você tenta fazer uma Conexão de área de trabalho remota tipo RDC a um computador remoto ou a um servidor windows que possua os Serviços de Terminal (Terminal Services) instalados, você recebe uma das seguintes mensagens de erro:

- Área de trabalho remota desconectada.

- Este computador não pode se conectar ao computador remoto.

- Conexão negada, tente se conectar novamente. Se o problema persistir, contate o proprietário do computador remoto ou o administrador da rede.

Possível solução:
1 - Se você se conectou a um computador servidor para administrá-lo,  você é limitado pelo número de usuários que podem se conectar simultaneamente a uma área de trabalho remota do windows ou há uma sessão aberta que impede sua conexão.

2 - Pode ser também que no caso de ser uma empresa com um controlador de domínio, o número de conexões RDP possa estar limitado por erros de configuração de diretiva de grupo ou propriedades do RDP-TCP (Protocolo) na configuração de serviços da área de trabalho remota.

gestor-tecbico-suporte-tecnico-personalizado-para-empresa

Problema 2:
Quando você enfrenta um conflito de portas TCP, na verdade esse problema pode indicar que outro programa no servidor de area de trabalho remota está usando a mesma porta TCP 3389 que é a porta padrão do RDP.

Possível solução:
Verifique se outro software está usando a porta padrão, ou troque sua porta padrão 3389 do RDP para outra disponível.

Problema 3:
Depois que um cliente do servidor de área de trabalho remota perde a conexão a um servidor, pode vir a enfrentar os seguintes problemas:

- Não conseguir estabelecer uma conexão usando o RDP (Protocolo).

- A sessão no servidor de área de trabalho remota pode permanecer ativa mesmo depois que o cliente tenha se desconectado, ou seja: a conexão não se encerra ou finaliza no lado do servidor de área de trabalho remota.

- Possuir configurações incorretas de autenticação e criptografia.


Além disso, você começa a receber algumas mensagens de erro como:

- Devido a um erro de segurança, o cliente não pode se conectar ao servidor de Terminal. Após certificar-se de que você está conectado a rede, tente se conectar novamente ao servidor.

- Área de trabalho remota desconectada. Devido a um erro de segurança, o cliente não pode se conectar ao computador remoto. Verifique se você está conectado a rede e tente se conectar novamente.

- Suas credenciais não funcionaram no acesso remoto windows 7.
- Erro de autenticação Area de Trabalho Remota.

Possível solução:
1 - Recomendo-lhe que verifique os protocolos de rede instalados em sua conexão.
2 - Verifique se o seu firewall está barrando o RDP, e também verifique se alguma atualização nova foi instalada resultando em mudanças nos níveis de segurança.
3 - É importante que você efetue o quanto antes um diagnóstico do licenciamento RDP, quero dizer : verificar as licenças instaladas no servidor que podem conter erros.
4 - Algumas vezes o cliente consegue refazer a conexão, desta forma a sessão nova será conectada a sessão antiga que estava ativa.
5  - Não esqueça de verificar se sua sessão de serviços de area de trabalho remota foi encerrada completamente com Logoff.

relatorio-gratis-apontando-problemas-tecnicos-solucoes

Problema 4:
Não sei explicar por que algumas vezes o certificado de licença se corrompe sozinho, quando isso acontece os clientes de serviços de área de trabalho remotos começam a receber avisos de acesso negado várias vezes vindo do servidor remoto.

Se você estiver usando o cliente padrão do windows dos serviços de área de trabalho remota para efetuar logon no servidor remoto, você pode receber uma das seguintes mensagens de erro:

- A licença da area de trabalho remota expirou - mstsc erro interno.

- A licença terminal server 2012 expirou.

- A licença terminal server 2008 expirou.

- Erro interno da conexão de área de trabalho remota - erro interno terminal service.

- Devido a um erro de segurança, o cliente não pôde se conectar ao servidor de Terminal. Após certificar-se de que você está conectado à rede, tente se conectar novamente ao servidor.

- Erro interno RDP - Área de trabalho erro interno.

- Área de trabalho remota desconectada. Devido a um erro de segurança, o cliente não pôde se conectar ao computador remoto. Verifique se você está conectado à rede e tente se conectar novamente.

- Devido a um erro de segurança, o cliente não pôde se conectar ao servidor de Terminal. Após certificar-se de que você está conectado à rede, tente se conectar novamente ao servidor.

- O componente de protocolo RDP 224 detectou um erro no fluxo do protocolo e desconectou o cliente.

- Expiração do período de cortesia do licenciamento dos serviços de terminal e o serviço não foi registrado com um servidor de licenças. Um servidor de licenças de serviços de terminal é necessário para a operação contínua. Um servidor de terminal pode operar sem um servidor de licenças por 90 dias após a primeira inicialização.

- O servidor de terminal não pode emitir uma licença de cliente.

- Os serviços de terminal não podem localizar um servidor de licenças. Confirme se todos os servidores de licença na rede estão registrados nos servidores WINS e DNS, aceitando solicitações de rede e o serviço de licenciamento de serviços de Terminal está sendo executado.

- O licenciamento de serviços de Terminal pode ser executado somente em controladores de domínio ou servidor em um grupo de trabalho.

Possível solução:
1 - Neste caso seria melhor dar uma checada no servidor de licenças ou até se as CALs foram excedidas.
2 - Pode ser que você tenha que desinstalar o serviço de licenças de terminal, reiniciar o servidor e reinstalar os Serviços de Terminal. Muitas vezes reiniciar o serviço resolve, outras vezes não.


- Dica Bônus I :
Quando a Area de Trabalho Remota Conecta e Desconecta automaticamente:
  1. Abrir o gpedit.msc
  2. Configurações do usuário
  3. Modelos Administrativos
  4. Componentes do Windows
  5. Serviços de Área de Trabalho Remota
  6. Host de Sessão da Área de trabalho remota
  7. Limites de Tempo de Sessão
  8. Encerrar sessão quando os limites de tempo forem atingidos.

Outros problemas estranhos são com RDP são:
  • Área de Trabalho Remota Solucionando problemas de mensagens de erro de licenciamento
  • A sessão remota foi desconectada porque a licença de acesso de cliente do computador local não pôde ser atualizada nem renovada. Contate o administrador do servidor.

- Dica Bônus II : 
area de trabalho remota não conecta ou desconecta automaticamente:
  1. No computador cliente abra o REGEDIT
  2. Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing
  3. Clique em MSLicensing
  4. No menu Registro, clique em Exportar Arquivo do Registro (para backup apenas)
  5. Na caixa Nome de arquivo, digite mslicensingbackup e clique em Salvar
  6. Se for necessário restaurar a chave acima, saberá como fazer
  7. Exclua a sub-chave MSLicensing
  8. Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.


Conclusão:
Este artigo foi criado para quem já possui alguma experiência nos serviços de área de trabalho remota. Eu acho que com este artigo você conseguirá eliminar e sanar os problemas mais comuns de conexão de área de trabalho remota do windows, porém se você precisar de mais referências, acesse o portal da Microsoft sobre como Solucionar problemas de conexão de cliente do RDP e da Conexão de Área de Trabalho Remota do Windows aqui.


Gostou do artigo ? Então comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !