Textual description of firstImageUrl

Windows 10 erro 0xc000000e ou 0xc000000f

Se você encontrou o erro de inicialização 0xc000000e ou 0xc000000f ao inicializar ou reinicializar o Windows 10, aqui tem a solução - Guia avançado.


O erro 0xc000000e é comum ao ligar o notebook ou pc, aparecendo uma tela preta de boot ou azul com os dizeres: o boot não foi possível por uma alteração de software ou hardware, etc... no fim aparece que o erro é o 0xc000000e ou aparece o código de erro 0xc000000f.

windows-10-erro-0xc000000e-ou-0xc000000f

Ou, se você estava atualizando o Windows 10, e depois da atualização seu PC não inicia mais, dando tela azul; eu recomendo que você efetue uma recuperação do sistema, tomando cuidado para  não clicar na opção de remover seus arquivos.

Correção dos erros 0xc000000f, ou 0xc000000e:

Estes erros se dão quando a inicialização do Winload.exe está ausente ou corrompido no caminho C:\WINDOWS\system32\winload.exe , então quando você reinicia seu computador aparece uma tela azul ou preta dizendo que seu computador precisa de reparo...

Um dos problemas relacionados ao código do erro 0xc000000f, ou 0xc000000e , é quando o BOOTMGR do Windows está tentando carregar o registro de Boot ou BCD que é o registro de inicialização mestre do Windows, encontrando uma configuração incorreta ou está corrompido, sendo o processo de inicialização do sistema operacional interrompido

Como corrigir o erro 0xc000000e ou 0xc000000f no Windows 10?

1 - No link abaixo você vai baixar a ferramenta de criação de mídia de inicialização/instalação do Windows 10, isso; se você não tiver uma mídia inicializável do Windows é claro.

Não se esqueça de baixar a ferramenta de acordo com a arquitetura do Windows 10 instalado: 32bits ou 64bits.

2 - Acesse este link para efetuar o download da ferramenta de criação de mídia do Windows 10.

3 - Execute o arquivo para criar a mídia de instalação ou leia o artigo : Como criar disco de raparação do sistema.

Entenda que você precisará de outro computador para criar a mídia de reparo ou instalação do Windows 10.







4 - Após ter criado a mídia, efetue a inicialização com a mídia de reparo - figura abaixo.

windows10-restaurar-pc-01

5 - Clique em reparar o Computador - figura acima.

6 - Depois clique em Solução de Problemas - figura abaixo.

windows10-solucao-problemas-pc-01

7 - Clique em restaurar o PC - figura abaixo.

restaurar-windows10-mantenha-meus-arquivos

8 - Depois disso, segue outro passo importante, clique em Manter meus arquivos - figura abaixo, ou você pode pular estar parte e ler meu artigo O guia definitvo de Como reparar o Windows 10 que não dá boot ou não inicializa no modo correto.

windows10-restaurar-pc

9 -  Após clicar em Manter meus arquivos, o Windows 10 efetua uma restauração do sistema operacional.

Bônus:

1 - Se você leu até aqui antes de usar a solução acima, tente desconectar todos os dispositivos externos e tentar inicializar antes de efetuar a restauração do sistema.

2 - Tente inicializar o Windows 10 em modo seguro, este tipo de inicialização é conhecido como: boot limpo do sistema. Saiba que uma inicialização limpa ajuda a eliminar conflitos de software e hardware.





Leia também: 8 coisas que você pode efetuar com a ferramenta de Configuração do Sistema do Windows MSconfig.exe . Este artigo pode complementar ou ajudar na solução de seu problema, se você conseguiu inicializar em modo seguro ou desconectando periféricos.

3 - Caso nada acima resolva, tente reconstruir manualmente os arquivos de inicialização do Windows 10 com a mídia de inicialização do sistema, clicando em Soluções de Problemas, depois clique em Opções de Avançadas, a seguir clique em Prompt de Comando. No prompt de comando digite os comandos abaixo:
- bootrec.exe /fixmbr - pressionar ENTER e aguardar confirmação.
- bootrec.exe /fixboot - pressionar ENTER e aguardar confirmação.
- bootrec.exe /rebuildbcd - pressionar ENTER e aguardar confirmação.
- Exit - pressionar ENTER, depois reinicie o computador.

Conclusão:

Este é um erro comum desde o Windows 2000 (que usei muito), dá um trabalho resolver, mas nada que seja impossível de resolver com calma e atenção.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

10 comentários :

  1. Excelente! Resolveu meu problema! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. bootrec.exe /fixboot - este passo deu Acesso negado.
    Como faço agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia MarcioVD, tente este outro artigo : https://www.gestortecnico.net/2018/06/como-reparar-o-windows-10.html

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me ajudar por favor! Ótimo tutorial. Mas no meu caso quando aparece tela azul de recuperação eu vejo algumas opções como: enter para tentar de novo, f8 para inicialização etc. Mas não dá para escolher devido ao teclado e mouse não funcionar. O pc desliga sozinho e quando religo não consigo acesso a BIOS e volta tela azul de novo! Tentei trocar teclado, colocar em outra portas mas não funciona. Tenho pendrive de boot, mas nem dá sinal de vida. Alguém por favor sabe como resolver isso? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu o mesmo com meu PC apertei o f8 ele entrou em modo de inicialização e acabou iniciou e acabou delirando sozinho, e agora não liga mais...
    Já desconectei tudo
    Descontei montei novamente e nada ...não liga mais o PC me ajudem pfvor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tá com o mesmo problema, você conseguiu resolver o seu ?

      Excluir
  6. Bom dia amigo. No meu caso o erro "0xc000000f" começou a aparecer após eu executar o comando --"bcdedit /set {default} recoveryenabled No"-- tentando resolver o problema do --"Windows preparando reparo automático"-- Tudo começou após uma atualização de BIOS. Alguma forma de eu conseguir iniciar meu Windows novamente sem perder meus arquivos e programas??? abraço

    ATUALIZAÇÃO DE BIOS >> ERRO "Windows preparando reparo automático" >> COMANDO "bcdedit /set {default} recoveryenabled No" >> erro "0xc000000f"

    ResponderExcluir

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !