Textual description of firstImageUrl

Windows 10 erro 0xc000000e ou 0xc000000f


Se você encontrou o erro de inicialização 0xc000000e ou 0xc000000f ao inicializar ou reinicializar o Windows 10, aqui tem a solução - Guia avançado.


O erro 0xc000000e é comum ao ligar o notebook ou pc, aparecendo uma tela preta de boot ou azul com os dizeres: o boot não foi possível por uma alteração de software ou hardware, etc... no fim aparece que o erro é o 0xc000000e ou aparece o código de erro 0xc000000f.
windows-10-erro-0xc000000e-ou-0xc000000f
Ou, se você estava atualizando o Windows 10, e depois da atualização seu PC não inicia mais, dando tela azul; eu recomendo que você efetue uma recuperação do sistema, tomando cuidado para  não clicar na opção de remover seus arquivos.

Correção dos erros 0xc000000f, ou 0xc000000e:

Estes erros se dão quando a inicialização do Winload.exe está ausente ou corrompido no caminho C:\WINDOWS\system32\winload.exe , então quando você reinicia seu computador aparece uma tela azul ou preta dizendo que seu computador precisa de reparo...

Um dos problemas relacionados ao código do erro 0xc000000f, ou 0xc000000e , é quando o BOOTMGR do Windows está tentando carregar o registro de Boot ou BCD que é o registro de inicialização mestre do Windows, encontrando uma configuração incorreta ou está corrompido, sendo o processo de inicialização do sistema operacional interrompido

Como corrigir o erro 0xc000000e ou 0xc000000f no Windows 10 ?

1 - No link abaixo você vai baixar a ferramenta de criação de mídia de inicialização/instalação do Windows 10, isso; se você não tiver uma mídia inicializável do Windows é claro.

Não se esqueça de baixar a ferramenta de acordo com a arquitetura do Windows 10 instalado: 32bits ou 64bits.

2 - Acesse este link para efetuar o download da ferramenta de criação de mídia do Windows 10.

3 - Execute o arquivo para criar a mídia de instalação ou leia o artigo : Como criar disco de raparação do sistema.

Entenda que você precisará de outro computador para criar a mídia de reparo ou instalação do Windows 10.

4 - Após ter criado a mídia, efetue a inicialização com a mídia de reparo - figura abaixo.

windows10-restaurar-pc-01

5 - Clique em reparar o Computador - figura acima.

6 - Depois clique em Solução de Problemas - figura abaixo.

windows10-solucao-problemas-pc-01

7 - Clique em restaurar o PC - figura abaixo.

restaurar-windows10-mantenha-meus-arquivos

8 - Depois disso, segue outro passo importante, clique em Manter meus arquivos - figura abaixo, ou você pode pular estar parte e ler meu artigo O guia definitvo de Como reparar o Windows 10 que não dá boot ou não inicializa no modo correto.

windows10-restaurar-pc

9 -  Após clicar em Manter meus arquivos, o Windows 10 efetua uma restauração do sistema operacional.

Bônus:

1 - Se você leu até aqui antes de usar a solução acima, tente desconectar todos os dispositivos externos e tentar inicializar antes de efetuar a restauração do sistema.

2 - Tente inicializar o Windows 10 em modo seguro, este tipo de inicialização é conhecido como: boot limpo do sistema. Saiba que uma inicialização limpa ajuda a eliminar conflitos de software e hardware.

Leia também: 8 coisas que você pode efetuar com a ferramenta de Configuração do Sistema do Windows MSconfig.exe . Este artigo pode complementar ou ajudar na solução de seu problema, se você conseguiu inicializar em modo seguro ou desconectando periféricos.

3 - Caso nada acima resolva, tente reconstruir manualmente os arquivos de inicialização do Windows 10 com a mídia de inicialização do sistema, clicando em Soluções de Problemas, depois clique em Opções de Avançadas, a seguir clique em Prompt de Comando. No prompt de comando digite os comandos abaixo:
- bootrec.exe /fixmbr - pressionar ENTER e aguardar confirmação.
- bootrec.exe /fixboot - pressionar ENTER e aguardar confirmação.
- bootrec.exe /rebuildbcd - pressionar ENTER e aguardar confirmação.
- Exit - pressionar ENTER, depois reinicie o computador.

Conclusão:
Este é um erro comum desde o Windows 2000 (que usei muito), dá um trabalho resolver, mas nada que seja impossível de resolver com calma e atenção.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !