Textual description of firstImageUrl

Hackers vs Pequenas Empresas


Pequenas empresas estão sofrendo muito com ataques hackers por não possuírem orçamentos altos para suporte e segurança.


Medidas simples como treinar funcionários e manter sistemas atualizados diminuem riscos, mas infelizmente não bastam.

hackers-vs-pequenas-empresas

As pequenas empresas trabalham com orçamentos mais apertados, na maioria das vezes sem fundo de caixa nestes momentos de crise econômica no Brasil.

O Problema principal é que estas empresas ou micro-empresas também sofrem ataques de hackers como se fossem grandes empresas.

Por qual motivo ? simples: é muito comum essas pequenas empresas não terem um orçamento disponível para poder contratar suporte técnico especializado e particular, e aí você já sabe o resultado...

Muitas vezes estas pequenas empresas acham que como não lidam com informações sigilosas , não precisam se preocupar com a segurança de seus sistemas porque são empresas pequenas.

Lamento informar que é um grave engano meu caro, sua empresa possui algum sistema pessoal online, lida com transações bancárias diariamente, e possui com certeza documentos que não devem trafegar soltos pela empresa, ou pela internet.

Neste caso você deveria investir em suporte técnico especializado além de proteção digital, isto é fundamental para sobreviver.

Analisando bem os dados abaixo, nota-se que não podemos bobear...


seguranca-pme


Você sabia que os ataques cibernéticos a pequenas empresas tem como alvo muitos micro negócios ? Você viu o infográfico acima?

Os ataques que mais vejo acontecer dentro das pequenas empresas são os chamados ataques de phishing, que já falamos e continuamos falando aqui no blog.

Se apenas um computador dentro de sua empresa estiver vulnerável a ataques, seus arquivos podem ser furtados, ou habilitar uma invasão a sua rede, pense nisso!

Claro que há medidas que previnem, mitigam, e também pesarão pouco no seu bolso, como: conscientizar os funcionários sobre riscos ao checar e-mail de desconhecidos, e manter o sistema operacional e os roteadores atualizados.

gestortecnico-ciberseguranca-dicas

Isso por si só ajuda, mas não substitui o suporte técnico especializado, que por exemplo o Gestor Técnico pode oferecer.

Uma coisa que eu vejo em muitas empresas é que elas não costumam ter um servidor que faça o controle de todos os arquivos e processos da empresa.
Neste caso específico, contratar um Gestor Técnico para suporte e gerenciamento, mesmo que mensal  para verificar e analisar sua rede, computadores, e periféricos seria agregar valor ao seu negócio.

Não adianta investir no suporte apenas quando você foi hackeado, entenda que isto é um investimento necessário que pode agregar valor ao seu negócio.

Apesar de todos os dias termos notícias que alarmam sobre hackers e ataques cibernéticos, as micro e pequenas empresas ainda negligenciam o suporte de um técnico, permanecendo assim desprotegidas.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !