Textual description of firstImageUrl

Windows 10 Atualização de maio de 2019


Windows 10 vai precisar de mais espaço para instalar atualizações, e também necessitará da remoção de dispositivos externos para instalar o Windows 10 Update de Maio.


Bem, já era de se esperar, vai se preparando pois o Windows 10 Update de maio 2019 exigirá remoção de alguns dispositivos de armazenamento externo como pendrives, cartões de memória, até discos HDD USB ou SSD USB, mas não esqueça o espaço para armazenamento.
windows-10-atualizacao-de-maio-de-2019O windows 10 Update de maio tem previsão de lançamento para o final de maio, como é o lançamento de uma nova grande atualização do Windows 10, certamente virá com algumas mudanças visuais e outras nem tanto visuais, apenas mais funcionais.

Então, fica a dica desde já: caso você esteja utilizando algum dispositivo externo de armazenamento no seu sistema atualmente, poderá ter alguns problemas atualizando o Windows 10 com o Update de Maio de 2019.

📀Dispositivos de armazenamento externo:

A microsoft já vinha dando sinais sobre isso, a nova atualização do Windows 10 não poderá ser instalada em sistemas que tenham algum dispositivo de armazenamento externo conectado.

Em um passado não muito remoto, usuários reclamaram de problemas ao instalar atualizações, desta forma a empresa afirmou que o problema se relaciona na forma como o sistema atualiza os drivers e letras de unidade, podendo assim causar problemas em unidades de armazenamento externo conectadas no momento da atualização.

Eu mesmo possuo um um disco externo ligado por USB o tempo todo para backup com a letra X atribuída a ele, se ocorrer algum erro durante a atualização, meu drive pode ser atribuído com uma letra totalmente diferente do meu X após a atualização.

Já aviso que no momento que escrevo este artigo, ainda não encontrei nenhuma forma de contornar este problema, então eu simplesmente removo ou desligo meu dispositivo externo durante o processo de atualização.

Aconselho a ler as 4 dicas para preparar o seu Notebook ou PC para receber atualizações do Windows 10.

😎Observação:

A atualização deverá ser fornecida ao público geral no final de maio apenas, mas já foi distribuída para os usuários do programa Windows Insider.



💾O Windows 10 vai necessitar de um pouco mais de espaço para armazenamento:

Quem quiser instalar as atualizações mais recentes do Windows, começando pela enorme atualização de Maio, deverá dispor de mais espaço de armazenamento.

A atualização de maio de 2019 vai exigir que nossos sistemas possuam no mínimo cerca de 32GB de espaço de armazenamento.

Antes o limite ficava entre 16GB e/ou 20GB de acordo com a versão que você usa.

Não consegui encontrar nada concreto que desse motivo a Microsoft para aumentar requisitos de espaço necessário para a instalação do Windows e de armazenamento também.

Eu pessoalmente acho que isso vai afetar muita gente que está usando SSD de 120GB  ou até menos em seus notebooks.

Bom, agora é relaxar e esperar a coisa acontecer; ou trocar para Linux.

📨Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa, fala com a gente.

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !