Textual description of firstImageUrl

O que é novo no Windows 10 v1903 ?


O Windows 10 versão 1903 trouxe algumas coisas novas mas também removeu algumas funções do sistema.


Como é de praxe nas atualizações do Windows 10, algumas coisas são úteis e outras nem tanto, mas elas estão lá.

o-que-e-novo-no-windows10-v1903

Vamos dar uma olhada em algumas funções que foram introduzidas e/ou melhoradas no Windows 10 Versão 1903 ?

O que há de novo no Windows 10 v1903 ?


Confira os novos recursos que chegam com a atualização 1903 de maio de 2019 do Windows 10

Nova configuração de Atualizações Automáticas:

Sim, agora você pode adiar temporariamente as atualizações do seu dispositivo indo até o menu Iniciar, clicando em Configurações, Atualização e Segurança, Windows Update, em seguida selecionando Pausar atualizações.

windows10-v1903-painel-atualizacoes-automaticas

Após atingir o limite de pausas, será necessário baixar as atualizações mais recentes para poder pausar novamente.

Você pode escolher uma hora conveniente para aplicar atualizações alterando o horário ativo e informando quando você mais utiliza seu computador ou dispositivo.

Não esqueça de garantir que você tenha espaço suficiente para as atualizações, use o Sensor de Armazenamento para limpar automaticamente os arquivos que você não usa, como arquivos temporários e itens na Lixeira.

Ainda não tem o Windows 10 Versão 1903 ? Saiba como atualizar !

Como configurar e usar o Sensor de Armazenamento ?

Vá até o menu Iniciar, clique em Configurações, Sistema, Armazenamento, e ative o Sensor de Armazenamento, só isso !

sensor-armazenamento-windows10-v1903

Acesso a Emojis em qualquer lugar:

Agora você pode se expressar como e onde quiser pressionando a tecla do logotipo do Windows + ponto (.) para abrir um painel de emojis. Como esse aqui 😁 !

emojis-windows10-versao1903

Facilidade para aumentar o texto na tela:

Se quiser aumentar o texto em sua tela, vá até o menu Iniciar, clique em Configurações, Facilidade de Acesso, Tela. Ajuste o controle deslizante para Aumentar o texto.

ajustes-tela-windows10-v1903

Acessar suas atividades na linha do tempo:

Abordamos este assunto aqui no blog no artigo: O que é a linha do Tempo do Windows 10.

Porém já lhe digo que se você quer retomar algo que estava fazendo anteriormente, encontre a atividade na sua linha do tempo.





Para acessar clique no ícone Visão de Tarefas na barra de tarefas, ou então pressione a tecla do Windows + Tab, role para baixo até encontrar a atividade e clique nela para retomar de onde você havia parado.

Acesso mais seguro via Wi-fi:

A partir desta atualização de maio de 2019 versão 1903, uma mensagem de aviso será exibida ao se conectar a redes Wi-Fi protegidas com WEP ou TKIP, que obviamente não são tão seguras.

Talvez em uma versão futura do Windows 10, qualquer conexão a uma rede Wi-Fi usando esses protocolos de segurança antigos não seja permitido.

Novidades de segurança no Windows 10:

No programa Windows Insiders eu havia lido que a Microsoft efetuou muitas novidades no Windows 10 v1903 para profissionais de TI. Eu não vou me alongar muito, mas aqui vão algumas novidades sobre a segurança do Windows 10.

Proteção contra Violações de Dados:

O recurso Proteção contra Violações permite impedir que outras pessoas ou programas mal intencionados alterem recursos de segurança importantes.



Redução da área de superfície de ataque:

Administradores de Sistemas e de redes poderão configurar listas de permissão para endereços IP e URLs específicos.

Controles para uma proteção acentuada de nova geração:

Controles foram oferecidos para proteção contra ransomware, no uso indevido de credenciais, e ataques que são propagados por meio de armazenamentos removíveis como: pendrives, unidades de backup, e outros dispositivos USB´s.

Aprendizado de máquina avançado:

A nova inteligência artificial do Windows 10 nos protegerá contra invasores usando técnicas arrojadas na exploração de vulnerabilidades e malware.

Proteção contra epidemias na Web:

A proteção contra epidemias nos fornecerá proteção contra ameaças, ela atualizará automaticamente dispositivos com a nova inteligência artificial do Windows 10 se uma epidemia for detectada.





Uma nova área restrita do Windows - Sandbox

Agora dá pra termos um ambiente desktop completamente isolado onde podemos executar software que pode não ser confiável, sem medo de impacto para nossos PC´s, este é o Sandbo do Windows 10.

Configurações aprimoradas de privacidade do microfone:

Agora você verá um ícone de microfone aparecer na área de notificação, ele permitirá que você veja quais aplicativos estão usando o microfone, assim poderemos desativar o que acharmos desnecessário.

Aprimoramentos do WDAG:

Os usuários do Windows Defender agora poderão instalar e configurar o Windows Defender Application Guard sem nenhuma necessidade de alterar configurações de chaves no registro.

Usuários de empresas poderão verificar configurações efetuadas pelos administradores de sistemas ou da rede.

Redefinição de PIN do Windows Hello simplificada:

Usuários que utilizam uma conta da Microsoft agora terão uma melhor experiência de redefinição de PIN do Windows Hello com a mesma aparência e sensação de entrar na Web.

Se você quiser atualizar agora seu Windows 10 para a nova versão leia: Como atualizar Para o Windows 10 v1903 ?

Tema Claro do Windows:

Não esqueça de dar uma olhada em Temas do Windows para ver se você gostará do novo Tema "Windows Claro" do Windows 10 v1903.

Conclusão:

A Microsoft liberou uma nova grande atualização para o Windows 10, ela é chamada de Windows 1903 de maio de 2019. É uma atualização significativa que traz muitas melhorias ao Windows 10, muitas delas na interface do usuário e muitos recursos de segurança do sistema operacional.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !