Textual description of firstImageUrl

Marketing de Conteudo


O que é o marketing de conteúdo, e como ele pode lhe ajudar. Grátis 5 dicas básicas agora. A dica #3 é ótima !


Quase todos os profissionais do mercado de marketing afirmam que marketing de conteúdo é fundamental. Pelo menos os que eu conversei.

Marketing-de-Conteudo

Tenho lido muito e vejo também, que muitas empresas aqui no Brasil estão explorando e adaptando estratégias de marketing de conteúdo ao seu dia-a-dia, mesmo assim ainda há muitas empresas que não o fazem...

Qual a forma ou modo de atingir um enorme número de clientes em potencial que navegam na internet e não se importam onde você estiver localizado ?

Como superar a crise com marketing de conteúdo ?
Os usuários, consumidores, navegantes ou clientes (não importa como você os denomina) atuais, são constantemente alvejados por anúncios em painéis externos, televisão, jornais e revistas e através de mídias sociais e mídias digitais.

Todos (instintivamente) começam a ignorar propagandas. Acho que todo mundo quer comprar algo em algum momento mas a maioria das pessoas não gosta de ser alvo de propaganda o tempo inteiro. Nem eu !

O que todos nós gostamos e temos em comum é de aprender coisas novas e úteis a nossa vida toda.

Desta forma o "marketing de conteúdo" pode ser uma forma confiável de alcançar pessoas, porque elas estão ficando cada vez mais inteligentes e melhor informadas.

Elas confiam em suas buscas e pesquisas na internet. Quando resolvem comprar, procuram a loja ou vendedor pois sua decisão já foi tomada anteriormente. Isto é um fato !

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Com uma estratégia de marketing de conteúdo sério (sem enganações), podemos ajudar estas tomadas de decisões; envolvendo, entretendo e informando com dados relevantes a pesquisa deste público.


Como fazer marketing através do conteúdo da marca ? "5 dicas básicas para um bom Marketing de Conteúdo"

5-dicas-marketing-conteudo-digital

1 - Compreenda quem você deseja alcançar:
Crie conteúdo consistente, mantenha o público em foco e mente. O valor do marketing de conteúdo é fornecer informações e conscientizar as pessoas que leem estas informações.

Você precisa focar no cliente e escrever seu artigo sobre as áreas que o leitor se interessa na sua empresa ou produto.

2 - Compreenda seus clientes:
Agora você já tomou sua decisão e criou um bom conteúdo com foco direto em seus potenciais clientes. Uma pergunta: você sabe quem são eles ?

Neste ponto você precisa de dados para isso, presume-se que você tenha um cadastro de clientes, se você não possui, precisa ter estas informações vindo de algum lugar como sua página nas redes sociais ou sua base de e-mails gerados através de cadastro ou web site de sua empresa ou negócio.

Se você puder mensurar os interesses e hábitos de seus potenciais clientes, faça-o o quanto antes, pois o marketing de conteúdo depende disso.

Conforme você se aprofunda você começa a criar uma estratégia de conteúdo muito mais efetiva com conteúdo que atinge diretamente o seu potencial cliente.

3 - Promova a colaboração:
Há conteúdo disponível em vários lugares, identifique fontes e capture este conteúdo. Será necessário colaboração para criação e para encontrar conteúdo valioso.

marketing-conteudo-jornada

Como fazer marketing digital para minha empresa ?
Como profissional técnico de marketing digital, o meu trabalho não é apenas criar conteúdo, mas criar conteúdo pesquisando e também ser capaz de desenvolver uma pesquisa de mercado, de mídias sociais, etc...

Você como profissional de marketing digital você precisa olhar para fora da esfera empresa para coletar conteúdo útil de várias fontes.

Nós precisamos encontrar conteúdo, levá-lo à empresa, tornar sua forma adequada a organização ou negócio, e depois oferecer este conteúdo aos potencias clientes, de forma que mesmo depois de entregue, ele possa ser rastreado e mensurado através de otimização de SEO.

É muito difícil conseguir conteúdo de um executivo ou alguém muito ocupado dentro de uma empresa ou uma organização. Assista vídeos da empresa, eventos, e inspire-se nestes vídeos para promover conteúdo único e valioso.

4 - Pense na divulgação:
Como você irá divulgar este conteúdo ? Qual mídia ou mídias você usará ? Material impresso ou mídia digital ? Há uma variação imensa de mídias à sua escolha.

Entender estas mídias, plataformas e formatos respectivos de conteúdo, aos quais seus potenciais clientes gastam mais tempo olhando, pode lhe ajudar a criar o conteúdo que atingirá o que você realmente deseja. Você precisa de ajuda ? Pergunte-se sobre isso, não dá pra fazer muita coisa sozinho.

Pense em divulgar em diferentes mídias, tanto mídias digitais quanto em mídia física. Você precisa estar disponível em vários lugares ao mesmo tempo, mas não em todos.

É importante possuir volume necessário para manter conteúdo ativo sempre, e isto também é um desafio.

Transforme e re-transforme seu conteúdo, atualize-o com mais texto, vídeo ou podcast. É importante disponibilizar em vários formatos, desta forma sua vida útil também é aumentada, novamente eu aviso: não é preciso estar em todos os lugares, você precisa saber o que é bom para usa empresa.

Quebrar um texto e re-arrumar tudo pode dar uma nova visão ao mesmo conteúdo. Inclua links para outras postagens suas, compartilhe seu conteúdo nas redes sociais ou canais disponíveis.

5 - Apresente uma chamada a algo:
Crie um bom título e uma boa chamada para algo. Forneça e-mail e/ou telefone para contato se for o caso.

Torne a informação desejada disponível as pessoas interessadas. Um simples gesto destes pode aumentar o ROI (Retorno Sobre Investimento) sobre o conteúdo que você criou.

Não esqueça de segmentar seu público e tornar seu conteúdo disponível em todas as mídias usadas pelos seus possíveis clientes.

Conclusão:
Mesmo não atendendo grandes empresas vejo o resultado das PMEs crescendo a cada dia mesmo em tempos de crise. Fico muito feliz em fazer parte deste momento.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !