Textual description of firstImageUrl

Respeito e fidelidade


4 dicas sobre uma relação fatal entre contratante e contratado


Nossa relação com clientes pode se tornar uma relação fatal e também uma forte ferramenta para fidelização indo muito além dos seus produtos, preços e serviços competitivos. Eu sempre tomo um cuidado especial com tudo que me perguntam pois acho primordial ao meu negócio. Eu sempre penso que quanto mais estreito meu laço com o cliente, melhor. Então o que pode ser feito ?

Respeito-e-fidelidade


1 - Ganhe a confiança e respeito do cliente:

Fornecer boas informações com conteúdo verdadeiro é uma delas. O cliente necessita entender e ser de fácil entendimento todos os seus serviços e o que você oferece a ele. Quanto menos dúvidas, maior seu sucesso. Em seu próprio Blog, Web Site ou Mídias Sociais o cliente deveria poder saber mais informações sobre você, seu marketing pessoal é importante.

2 - Crie uma lista de tópicos importantes:

Defina em uma lista com tópicos tudo o que você faz ou irá fazer, analise quais são as principais dúvidas que seu cliente pode têr, desta forma é possível entender os principais questionamentos e problemas que o cliente pode vir a têr e até se antecipar a estes problemas. Mantenha seu Blog ou Site atualizados e integrados com as mídias sociais.

3 - Seja otimista tanto quanto puder:

Nada de marketing político aqui. Se você for otimista será possível resolver alguns problemas de imediato, procure manter uma linguagem e postura otimistas ao conversar com seu cliente. Mostre-se sempre disponível e que fará o possível para ajudá-lo. Entenda por otimista, possuir uma postura elegante e amiga ao mesmo tempo, não seja formal o tempo todo, isso cansa.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

4 - Não faça promessas falsas:

Não prometa o que você sabe que não poderá cumprir ou se arrependerá de cumprir. O marketing é responsável por vendas, porém aprenda desde cedo a dizer não suavemente, mas seja firme nesta hora. Se não tiver certeza de algum valor específico, responda com valores muito próximos a sua realidade, forma de entrega do serviço ou produto, etc... Tome extremo cuidado aqui para não se manchar, desta forma o cliente pode se tornar insatisfeito e buscará por serviços em outro lugar. Muita calma nessa hora.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !