Textual description of firstImageUrl

O que eu devo postar nas redes sociais


Postagens que são quase perfeitas nas mídias sociais, só que não !


Eu havia sido convidado para participar da confraternização de uma pequena empresa a qual eu presto consultoria.

o-que-eu-devo-postar-nas-redes-sociais

Em um determinado momento após o almoço enquanto conversávamos, uma das pessoas ao meu lado perguntou-me o que eu fazia pela empresa já que eu estava ali almoçando e feliz com todos a mesa.

Respondi que eu era um Gestor Técnico contratado para lidar com as principais demandas das mídias sociais e do marketing digital da empresa.

Logo a seguir fui perguntado se há uma fórmula para criar um post quase perfeito nas mídias sociais...

De antemão eu lhe digo que criar um conteúdo perfeito nas mídias sociais é tão ou mais difícil que estar na primeira página do Google ou Bing.

A competição acirrada quase desleal e todas as alterações nos códigos de programação das redes sociais estão deixando tudo mais difícil e complicado.

Para você aparecer um pouquinho mais em relação aos outros é necessário fazer diferença nos pequenos detalhes, temos de testar, analisar e otimizar todos os dias o conteúdo postado.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Eu mesmo descobri algumas coisas que compartilho com vocês abaixo, pode não ser uma verdade absoluta, mas funciona pra mim e para meus clientes.

Qual a quantidade de texto devo colocar dentro das postagens ?Escreva uma mensagem curta e direta, hoje as pessoas tem muita preguiça de ler. Logo, se você puder usar uma boa imagem para ilustrar o que deseja ou criar uma chamada para algo mais completo, faça-o !

Devo misturar imagens com texto ?
As fotos são preferência dentro das redes sociais, e acredito que continuará sendo assim. Há análises bem fundadas que postagens com fotos obtêm uma média de 2,5 interações por postagem, enquanto isso, as mensagens exclusivas contendo somente texto tem apenas 1,5 interações.

Acredito que você já notou que quase tudo postado dentro das mídias é foto. Mesmo assim, uma boa idéia é misturar texto e imagem juntos.

E quanto aos horários qual a melhor hora para postar ?
Pense no seguinte: poste nos horários que as pessoas estão mais propensas a olhar seu celular, e isto acontece geralmente quando estão indo para o trabalho, almoçando, lanchando ou em algum intervalo específico que lhe venha a cabeça.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Depois do horário comercial também é uma boa idéia.

É uma boa postar aos finais de semana ?
Claro que sim, postagens publicadas nos fins de semana ganham mais curtidas, comentários e compartilhamentos do que os publicados nos dias úteis, digamos assim.

O motivo é que as pessoas estão no lazer e olham muito mais seus celulares, tablets e notebooks do que postam ou compartilham algo.

Você acha que hashtags ajudam nas postagens ?
Sinceramente eu ainda não cheguei a uma conclusão acerca do uso de hashtags dentro do facebook. Por via das dúvidas, use umas duas ou três hashtags e analise com ou sem elas para ver se o engajamento aumenta ou diminui no facebook.

Já dentro do Instagram e Twitter o uso de hashtags é obrigatório.

Muitas postagens são efetuadas como se fossem perguntas, é uma boa fazer isso ?
Acho que toda postagem não precisa ser uma pergunta, mas também acredito e vejo acontecer que, se você escreve sobre determinado assunto compartilhando sua visão sobre o mesmo, você pode fechar a postagem com uma pergunta, até por que isso ajuda no engajamento do público.

Não é uma regra, mas também não é excessão.

Eu devo colocar minha empresa em todas as redes sociais possíveis ?
Eu já falei sobre isso aqui, e é claro que não, você precisa entender que as vezes mais é menos, eu mantenho uma regra bem básica que é: manter as coisas simples.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Se você entrar na tendência que você precisa estar em todas as redes sociais, com certeza seus custos subirão, e o pior, também poderá acontecer de sua marca começar a ser mal vista por disseminação de publicidade excessiva.

Ufa, chega por hoje que também quero descansar um pouco, feliz natal e ótimo ano novo !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !