Textual description of firstImageUrl

Os vírus e o roubo de dados pessoais


O pior pesadelo dos telefones celulares android e tablets é o sequestro de informações, sejam elas pessoais ou da empresa.


Eu realmente entendo e confirmo que os aparelhos Android sofram mais ataques de vírus, mas isso também não quer dizer que smartphones iOS da Apple ou Microsoft Windows Phone não possam ser contaminados por vírus, worms ou trojans sem citar os ransomware.
virus-roubo-de-dados-pessoais
É lógico que os Celulares Android e Tablets não possuem um bom histórico de ter um sistema operacional seguro.

O problema é que atualmente é o sistema mais usado em todo o mundo, lógico que é também o mais infectado por estar tão em evidência no mercado.

Desde que consideram os celulares como computadores pessoais (PC), pois atualmente eles têm a mesma função e hardware pois possuem memória RAM e processador, eles também são vulneráveis a ataques sendo um excelente alvo, e também precisam de manutenção igual aos computadores desktop ou notebooks.

É normal baixarmos vários apps, eu mesmo faço isso, e é desta forma que o contágio se inicia. O vírus é auto instalável quando o usuário baixa um aplicativo contaminado ou até visita algum site que está infectado por alguma praga virtual, logo: se o sistema operacional do celular do usuário não estiver protegido com algum tipo de proteção...

Fique atento com alguns sintomas que podem indicar infecção de vírus no seu dispositivo Android


Temperatura:
Se o seu dispositivo Android vive esquentando sempre,  créditos acabam rapidamente ou se sua fatura está vindo com valores acima do normal, aparecem anúncios do nada, então tenha cuidado porque seu aparelho pode estar infectado por vírus.

SMS:
Se você olha a sua fatura e repara que há um volume de sms´s maior do que o normal, este problema pode ser causado por algum vírus trojan, fique atento  !
Cadastre-se e receba os artigos por e-mail
APPs:
Esse caso é um caso clássico, se novos apps apareceram sem você ter baixado nada, pode ter certeza absoluta que alguns malwares fizerem o download automaticamente por você. Você sabia que apps maliciosos podem aumentar o consumo de dados mesmo sem qualquer uso extra do usuário ?

Permissões:
Se seu tablet, smartphone ou celular solicitam permissões para alguma coisa sem qualquer instalação de nenhum software por você, fique muito, mas muito ligado mesmo pois seu celular pode ter sido sequestrado, mesmo você estando de posse dele em mãos.

Pop-Ups:
Fique desconfiado quando alguns pop-ups aparecerem do nada, ou quando um site acabar redirecionando para outro endereço sem seu consentimento explícito. Acompanhe de perto o consumo de dados do seu celular também.

7 conselhos que você deveria seguir para manter seu celular seguro e livre de invasões ou infecções por vírus


  1. Não efetue nenhum tipo de root ou desbloqueio que não sejam oriundos de fábrica.
  2. Utilize uma senha para desbloquear seu dispositivo, seja ela por deslize e/ou números.
  3. Em hipótese alguma faça download de apps que não sejam oficiais, utilize apenas a Play Store do Google com seu android.
  4. Tome um cuidado imenso com redes Wi-fi desconhecidas e/ou públicas.
  5. Redobre o cuidado com aqueles apps que solicitam permissões demais.
  6. Instale somente o necessário ao seu uso diário, não instale qualquer App só por que disseram que é legal.
  7. Utilize um software antivirus confiável.

O principal risco para todos os usuários sempre foi o roubo de dados ou sequestro de informações, desta forma suas senhas de e-mail, redes sociais, e senhas de bancos podem ser roubadas por cibercriminosos, mantenha uma cópia de segurança.

Outro risco de prejuízo, é o prejuízo financeiro, porque o vírus cadastra você em serviços sem seu consentimento, mas quem paga a conta é você.

O principal cuidado que eu acho, é a instalação de um bom software antivírus para Android, isso é uma necessidade primordial.

Há vários deles gratuitos, basta instalar e deixar o software fazer o serviço. Não dá para arriscar não é ?

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !