Textual description of firstImageUrl

O novo Windows Defender 10 Antivírus


O novo Microsoft Windows 10 trouxe também o novo Windows Defender com proteção de Antivírus e Anti-Malware.


Quem ainda não viu o novo Windows Defender, precisa ver (e usar).

o-novo-windows-defender-10-antivirus

Nesta nova versão o Windows Defender não é só apenas mais um software antivírus e anti-malware, ele é uma central de controle de pragas igual a uma fortaleza.

O Windows Defender é realmente bom ?

Bem, ele é o antivírus embutido no sistema, suas prioridades são causar poucos conflitos, evitando alarmes falsos.

A partir do Windows 10 ele também consegue trabalhar ao mesmo tempo com outro software de segurança.

Sim ele é bom, o Windows Defender é uma solução antivírus gratuita integrada ao Windows; a Microsoft oferece ele grátis a alguns anos.

Windows Defender é bom de verdade ?

Preste atenção: a performance do Windows Defender está sendo considerada completamente confiável de acordo com rankings mundiais de avaliação.

Vamos analisar abaixo suas 2 novas principais funções


windows-defender-é-realmente-bom
#01 Modo limitado:

Com um impacto muito mais direto em segurança, a atualização de Aniversário do Windows 10 trouxe boas mudanças no que diz respeito ao Windows Defender. Uma delas é a possibilidade de deixar o antivírus trabalhar em modo limitado.

Mas o que vem a ser o modo limitado ? Bem o objetivo principal deste modo limitado é permitir que o Windows Defender Antivírus funcione junto com outro software antivírus de sua preferência, ou que já veio instalado em sua máquina.

O Antivirus Windows Defender realizará algumas checagens periódicas, e não utilizará o módulo de proteção em tempo real, assim diminuindo conflitos e erros provenientes ao uso de dois antivírus ao mesmo tempo.

Você encontra a Verificação Periódica Limitada em Configurações / Atualização e Segurança / Windows Defender . Esta configuração fica visível quando houver a presença de outro software antivírus funcionando no computador.

Windows-Defender-Offline

#02 Modo off-line:

O modo off-line do Windows Defender não tem muito a ver com o uso da internet, mas sim com o próprio sistema operacional. O Windows Defender passa a funcionar sem necessitar do Windows totalmente carregado.

Com o Modo Offline você consegue utilizar o Windows com um modo mínimo de boot somente necessário para rodar o antivírus.

A ideia por trás disso é que os próprios vírus, malware ou ransoware poderiam interferir com o funcionamento do próprio antivírus ou até desativar o Windows Defender Antivírus.

Você encontra esta opção em: Configurações / Atualização e Segurança / Windows Defender.

Como desativar o Windows Defender ?

Se mesmo assim você quer desativar o Windows Defender, você pode utilizar o registro do Windows, ou precisará baixar um programa chamado Defender Control.

Eu prefiro utilizar o registro do Windows, pois não preciso instalar nenhum software pra isso. Porém, cada um é cada um !

Conclusão:

Aproveite e leia meu artigo sobre Como configurar o Windows Defender no Windows 10Espero que o artigo acima lhe ajude a entender também sobre as pastas controladas do windows defender antivírus que está neste outro artigo que fala exclusivamente sobre as pastas controladas.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !