Textual description of firstImageUrl

Como fazer marketing para escolas


O marketing digital para escolas e colégios é fundamental.


Sempre que eu utilizo o marketing digital e as ferramentas disponíveis para serviços na área educacional, ainda vejo como alguns diretores e professores ficam surpresos em como isto pode gerar resultados quase imediatos.

marketing-escolas-colegios

A escola é uma prestadora de serviços, uma empresa que vende seu produto como qualquer outra empresa, neste caso são serviços educacionais, uma consultoria se assim você desejar.

Todos os envolvidos no processo como secretárias, administradores, diretores, orientadores, coordenadores,  e etc... estão prestando um serviço na área educacional ao aluno e à família do mesmo. Não preciso dizer que estes serviços possuem um valor a ser pago não é ?

Como fazer marketing para escolas ?
Olhando tudo de uma forma diferente, podemos aplicar regras e estratégias de marketing para escolas tentando tirar o melhor proveito para a instituição educacional, e, é lógico: beneficiando também o aluno.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Algumas escolas tem me procurado para efetuar campanhas de marketing para escolas. Temos sido constantemente consultados e requisitados para orientar diretores e administradores de colégios e escolas para saberem quais ações e estratégias de marketing digital para escolas são mais efetivas.

Também querem estreitar a relação entre área comercial, tecnológica e também a área educacional dentro de suas escolas.

O que orientamos de imediato é que estas campanhas de marketing para escolas devam começar bem antes do ciclo de matrículas, e continuar pelo ano inteiro devido a fidelização de pais e alunos.

Temos de mostrar pelo ano letivo adentro de como a escola é no seu dia-a-dia com atividades e eventos relevantes aos alunos. Precisamos conseguir acompanhar e desenvolver um trabalho de qualidade com essa nova geração de alunos; precisamos montar estratégias de marketing digital que impulsione a escola ou colégio.

Pois é, a área educacional é muito carente em termos práticos, as famílias sempre procuram a melhor escola que puderem pagar, uma escola que valorize a importância e reconhecimento do papel do professor no processo de desenvolvimento do aluno.

Uma escola excelente que tenha boa filosofia de ensino, bem estruturada e com bom conceito perante a comunidade. É desta forma que o Marketing Escolar pode ajudar no dia-a-dia , construindo uma relação de respeito e fidelidade.

Quando pensamos em marketing educacional ou marketing digital para escolas, devemos começar a tentar fidelizar o aluno e seus pais diante da escola antes que o aluno seja matrículado e posteriormente também.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Na verdade isto é um trabalho contínuo, sem interrupções. Como a consultoria ou prestação de serviço pela escola é algo que compramos com certa antecendência, seu sucesso precisa ser constante.

Estes ítens é que irão construir uma imagem de sucesso e conceito de uma boa escola e de uma boa escolha. É aqui que o Marketing Digital para Colégios Escolas fideliza e mantém seus clientes na área educacional.

Atividades e eventos dentro do calendário escolar são excelentes oportunidades de ampliar o leque de relacionamentos, melhorar a comunicação, e, mostrar a todos qual é verdadeiramente a proposta educacional que a escola tem a oferecer.

Pense em marketing digital na escola como algo que pode e deve ser feito dentro das mídias sociais e redes sociais, isto precisa ser feito desde o primeiro dia de aula até o último dia de aula, e, novamente de forma contínua.

Importante:
O marketing na escola é uma grande oportunidade de aumentar o relacionamento entre aluno e escola, pois é com os alunos que as escolas podem revalorizar o papel do professor na área educacional.

Marketing Educacional:
As campanhas de marketing digital educacional devem pensar em criar materiais de propaganda para a escola, e campanhas de matrículas voltadas para a internet, já que 90% do público pesquisa antes pela internet, você realmente ficará surpreso de como isto tudo pode funcionar bem a seu favor.

Estratégias de Marketing:
Muitas escolas procuram desenvolver estratégias de marketing digital, visando fazer propaganda, promoções, ou a venda propriamente dita de matrículas novas no mercado. Por isso, somos constantemente consultados e procuramos orientar as escolas no desenvolvimento de estratégias de marketing digital gerando marketing de conteúdo  junto a instituição educacional.

Quando começar:
Recomenda-se começar antes do início das matrículas, e continuar constantemente atualizando o conteúdo através do marketing de conteúdo. Todos os detalhes do ano letivo da escola deverão ser vistos e revistos, pois são os detalhes que irão tornar a escola muito mais atrativa as famílias e aos alunos.

Conclusão:
É uma atitude normal para qualquer empresa alcançar novos clientes e negócios. Assim, as escolas também desejam manter alunos existentes, e angariar mais alunos a cada ano mesmo em momentos de crise. Tudo isso poderá comprovar o sucesso da empresa.

Espero que este texto lhe ajude.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !