Textual description of firstImageUrl

Loja virtual e domínio próprio


Vale a pena investir dinheiro montando uma loja virtual com domínio e e-mails próprios ?


Alguns amigos tem me feito a pergunta acima sobre a abertura de uma loja virtual com domínio e e-mail próprios ou personalizados.
loja-virtual-e-dominio-proprio
Eu acho que quem trabalha com e-commerce sabe do potencial disso. O Brasil apesar de estar em tempos de crise econômica, é o terceiro país que passa mais tempo navegando na internet.

Sem contar que as compras na internet vêm crescendo muito, principalmente em datas especiais como Black Friday e dia do Consumidor que sempre registram altas impressionantes.

É claro e óbvio, pelo menos pra mim, que ter uma loja virtual é muito mais do que ter uma simples página com produtos.

É necessário pensar na logística, em modos de pagamento, estoque, segurança de dados e diversos outros aspectos para se ter um empreendimento de sucesso.

Lógico que há muitas lojas do tipo faça você mesmo por aí, e isto torna as coisas muito mais fáceis.

Mas se todos forem iguais você precisa ter alguns diferenciais como um domínio próprio para sua loja virtual, e contas de e-mail profissionais com domínio de sua loja.

Mas pra que pagar se posso ter nome e e-mail grátis ?

Loja-virtual-própria-vale-a-pena
Ora, ter um domínio é uma forma de lembrar o nome de sua loja e você ser facilmente encontrado na web.

Você sabia que segundo uma pesquisa feita pelo site eMarketer a maioria dos internautas do Brasil digitam o endereço diretamente na barra do navegador para acessar algum site ?

Quando alguém digita um site diretamente, é bem provável que acabe digitando algo do tipo www.sualoja.com.br, o que pode te levar a perder algumas visitas caso você não tenha um domínio e e-mails próprios.

Um dos motivos principais que dou para se possuir um domínio e emails próprios é ter um endereço fixo que reflita bem a sua loja e marca.


Isso auxilia na consolidação da sua marca, que pode ser reconhecida e lembrada com mais facilidade.

Além disso, ter um domínio próprio também é interessante por questões de SEO, porque pode auxiliá-lo no posicionamento de palavras chave específicas ao seu domínio.

"2 dicas preciosas quando for escolher seu nome de domínio"
  1. Escolha um nome de domínio que reflita o tipo de produtos que você vende, que fique bem claro o que a sua loja virtual venderá.
  2. Escolha um nome de domínio fácil de escrever e lembrar também, para que as pessoas que digitam seu endereço diretamente na barra do navegador possam encontrar sua loja virtual com facilidade.
Além dos benefícios acima citados de se ter um endereço para chamar de seu, uma outra vantagem de ter seu registro de domínio próprio é a possibilidade de criação de contas de e-mail específicas para a sua loja.
Cadastre-se-e-receba-os-artigos-por-e-mail
Imagine alguns de seus e-mails como: vendas@sualoja.com.br, informacoes@sualoja.com.br e/ou contato@sualoja.com.br e por aí vai.

Além da organização e da credibilidade passada por um e-mail próprio, você ganha mais segurança, com firewall e filtros anti-SPAM além de outras formas de proteção contra malware e outras infecções por virus.

Conclusão:
Eu consegui te convencer da necessidade de ter um domínio e contas de e-mail próprios para sua loja ou empresa ? Ainda não ? Então acesse www.spidermail.com.br

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !