Textual description of firstImageUrl

Otimizando conteúdo


Você mesmo pode fazer Marketing digital fácil e bem barato, otimizando o conteúdo que já existe na sua empresa ou seu site.


Acho que você já deve ter notado que as pessoas estão buscando cada vez mais produtos através da internet não é ? Na verdade o que todos nós queremos é apenas satisfazer nossas expectativas e se as pessoas que buscam ou procuram algo encontram isso em nossa empresa é bem possível que tornem-se clientes dos nossos serviços. Concorda comigo ?

otimizando-conteudo

Quando as pessoas chegarem até sua empresa através da web ou fisicamente, poderá ocorrer a venda de seu produto ou serviço, como aqui no Gestor Técnico.

Mas também pode não acontecer. O Marketing de Contéudo, SEO e Técnicas de Conversão e Otimização podem ajudar a diminuir drásticamente estas perdas ou não vendas.

Nós não devemos só pensar em mais e mais clientes, mas sim, clientes de qualidade para nossa empresa.

Clientes educados e fidelizados comprarão mais e se tornarão fiéis a nossa marca por longo tempo.

Logo, não podemos pensar apenas em aumentar o número de visitas de nosso website, blog, ou mídias sociais, e sim aumentar o número de clientes que se transformam em clientes fiéis a nossa marca. Mas não pense que isso é fácil e acontece em poucos meses !

várias técnicas que você pode implantar de imediato em sua empresa tais como: usabilidade, design, experiência do usuário, conteúdo educativo voltado a vendas, relatórios de resultados e outras coisas mais.

Quando utilizadas e implantadas de maneira correta, podem aumentar exponencialmente o total de visitas ao seu site, levando potenciais clientes a comprar algum serviço ao final de suas visitas.


Eu não gostaria por exemplo de entrar em uma empresa apenas para otimizar e re-escrever textos inserindo um monte de palavras chave, tendo como único objetivo subir seu posicionamento nos mecanismos de buscas.

Tudo bem que isso ajuda um monte, mas como eu falei anteriormente; isso não é tudo.

Se você conseguir prender a atenção do cliente em potencial por alguns segundos preciosos de sua vida, então você já teve algum progresso com seu conteúdo. Precisamos ajustar o que o cliente vê, o que ele lê e o que ele sente com a marca e os produtos ou serviços de sua empresa.

O que você pode fazer em conjunto, é analisar como os concorrentes estão posicionados no seu mercado de atuação, anotar o que os destaca no mercado e tentar melhorar o que anotarmos, precisamos anotar também o quanto você ficará motivado ou excitado com áreas do site de seu concorrente.

Anote o que lhe desagradou também. Ao final observe e anote o que todos têm em comum.

otimizando-seu-conteudo-didigtal

Responda a você mesmo :
- Quem é seu consumidor ou público que se interessa pelo seu produto ?
- Você sabe mais ou menos o que você pode oferecer de diferente ?
- Qual a idade média de quem gosta de seu produto ou serviço ?
- Qual o gênero de seu público em sua maioria: masculino ou feminino ?
- O que você mais gosta nessa empresa ?
- O que pode ser melhorado ?

Tente criar um modelo de cliente que você idealiza para seu negócio. De posse destas informações você precisa traçar uma estratégia de marketing de conteúdo e marketing educativo sobre a empresa e reputação da marca.

Eu trabalho no setor de Tecnologia e Informação por mais de 15 anos consecutivos, mas sempre estive estudando marketing, lendo publicações relacionadas a marketing e fazendo muitas experiências, isto já ultrapassou a casa de mais de 5 anos na data deste artigo.

suporte-tecnico-personalizado

Em outras palavras quero dizer que nós precisamos gerar autoridade no segmento de mercado em que atuamos ou a empresa em questão atua. Você pode fazer isto otmizando o conteúdo de seu site ou até transformá-lo em um blog que certamente dará muito mais bons frutos.

Sei que você deve possuír uma  dúvida nesse momento e perguntar-se: "Consigo fazer isto sozinho sem um Gestor Técnico ?

Perfeitamente, claro que consegue sim ! É claro que haverão detalhes específicos que de forma alguma você conseguirá fazer sem a ajuda de um Gestor Técnico, mas se você prestar atenção ao que já foi dito neste blog e prestar atenção nos próximos artigos, certamente você gerará bons resultados.

Em breve lançarei um e-book com uma lista de tarefas bem objetivas para você mesmo começar a obter resultados imediatos. Este e-book sempre será atualizado de tempos em tempos.

Conclusão:
Você pode até fazer tudo sozinho dentro de sua empresa. Porém, com técnicos de suporte específicos te ajudando, tudo ficará mais fácil e rápido, desta forma acredito que você possa se dedicar a outras tarefas. Concorda comigo ?

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !