Textual description of firstImageUrl

Marketing Digital x Redes Sociais


O marketing digital pode te ajudar lá nas redes sociais se você souber usar direitinho.


Muitas empresas, almejam um novo nível de negócios quando ficam mais interessadas em como os seus consumidores ou clientes se comportam.
marketing-digital-x-redes-sociais
Desta forma o Marketing Digital se tornou um aliado junto com as redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Google+ entre outras.

Dedicando-se bastante você pode até começar um sistema de divulgação sozinho, criando perfis em redes sociais que combinam com seu público e criando um site razoavelmente amigável para o usuário.

Porém existem algumas variáveis que precisam ser levadas em conta para fazer um negócio vingar online e ser divulgado corretamente.

Apesar do marketing digital ser mais fácil de mensurar, ter métricas mais claras e tornar-se essencial para empresas de todos os mercados, exige esforço, muito esforço.

Na maioria das vezes, quase sempre, um funcionário ou técnico, fazem isso exclusivamente. Este funcionário precisa de know-how suficiente para entender e analisar tendências e horários.

O cliente quer uma resposta cada vez mais eficiente e rápida a qualquer hora do dia ou da semana.

"Oito dicas de marketing digital para você implantar de imediato"

8-dicas-marketing-digital

1 - Produzir conteúdo:
Pense em atrair clientes, uma forma de fazer isso é produzir conteúdo através de inbound marketing e marketing de conteúdo. Esqueça de tentar vender alguma coisa neste momento.

Hoje sabe-se que mais de 90% dos negócios tem início em uma busca online. Desta forma, o marketing digital e o marketing de conteúdo podem te ajudar um monte.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Em primeiro lugar você precisa mostrar ao seu público que você existe e se importa com padrão de qualidade.

2 - Use bem as redes sociais:
Se você já possui um cadastro em alguma rede social ou algum sucesso nas redes sociais, você precisa envolver seu público com sua marca.

Não basta ter um perfil e publicar qualquer coisa ou postar fotos de seus produtos ou negócio o tempo inteiro.

É preciso criar e usar de estratégia. É preciso estar atento para responder aos clientes através das redes sociais e isto tem de ser de imediato.

Lembre-se que no mundo virtual qualquer empresa pode ter alcance global, não existem limites geográficos.

3 - Pense a longo e a curto prazo:
Crie um blog ou site explicativo com conteúdo relacionado a sua empresa ou negócio. Isto costuma dar retorno a longo prazo, quando a empresa ou negócio ganham fama por ser considerados especialistas em sua área.


Tornar-se uma referência em sua área de atuação não acontece instantaneamente, porém há uma série de ações e estratégias de marketing e publicidade que trazem resultados a curto prazo.

Uma delas é investir em especialistas que saibam criar campanhas e compra de mídia digital como Google Adwords ou Facebook ads.

Isso permite respirar e ter fôlego suficiente para trabalhar estratégias de longo prazo de um jeito correto.

Outro detalhe importante: Enquanto um anúncio impresso não pode ser mudado após sua impressão, o texto digital de uma campanha pode ser ajustado centenas de vezes ao dia.

4 - Observe bem o uso dos celulares:
Celulares estão cada vez mais baratos e os consumidores procuram empresas e até compram sem precisar usar um computador.

É preciso adaptar-se, criar aplicativos, possuír um site amigável ao tamanho das telas dos celulares, e pensar em ações comandadas especificamente para este meio.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

Este site criado (de sua empresa) tem de ser adaptável, ele precisa surgir no celular ou tablet e no computador ou notebook. Não gaste dinheiro fazendo um site que não tenha essas caraterísticas. 

5 - Esqueça as grandes empresas:
Uma coisa que eu acho muito importante é pensar em seu modo de atuar online. Não copie o que grandes empresas fazem. A PME é muito diferente, Observe como outras pequenas e médias empresas atuam nas redes sociais.

Sua realidade é diferente, compreende ? Uma empresa grande possui orçamento maior, estatísticas e mensuração diferentes. Você deve focar em resultados que cabem dentro do seu orçamento e negócio.

Aproveite e leia: Faça Marketing Digital com pouco dinheiro !


Você precisa de um time técnico forte e empreendedor, que busque alternativas tecnológicas para serem colocadas em prática, isto é de fundamental importância para sua empresa.

6 - Atenda bem seu cliente:
Não importa o que você vende e entenda: não importa qual é o seu negócio ou área de atuação, você sempre vende algum serviço.

Divulgue claramente a forma como o cliente pode entrar em contato com você ou sua empresa, seja para reclamar ou solucionar dúvidas.

Desta forma você criará credibilidade e aumentará sua reputação. Exiba informações de horário de atendimento, e, se puder vá além disso...

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

7 - Cuide de sua retaguarda:
Criar um site, loja virtual ou blog bonito e funcional deve ser algo que se considere padrão. Observe sua concorrência, mas não adianta tentar fazer o site mais bonito. Um site funcional e responsivo vale muito mais que isso.


Os jovens da atualidade não possuem paciência  para esperar um site carregar por mais que 5 segundos - isso mesmo, você não leu errado.

8 - Entenda seu público:
Quando for criar materiais de marketing digital para divulgar sua empresa, identifique quais são as aspirações do seu público com uma gestão de redes sociais.

A idéia é fazer uma divulgação tão personalizada quanto possível. Entender e conhecer seu público e comportamento pode parecer fácil, mas não é.

Conclusão:
É  claro e óbvio que o marketing digital funciona direitinho, mas dá trabalho de verdade fazer acontecer. Se você chegou aqui neste artigo por algum motivo e leu até o final; então você pode ter certeza que funciona de verdade !

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !