Textual description of firstImageUrl

Ideias para usar as redes sociais


Eu posso usar redes sociais para divulgar meu negócio local?


Eu gosto de ajudar e não me nego a responder quase nada. Filosofia esta que sempre me traz bons negócios e boas relações de amizades.

modos-de-usar-redes-sociais

Eu ouço perguntarem a outras pessoas e a mim também, se uma loja de bairro pode ou não pode, deve ou não deve divulgar seus produtos ou serviços através das redes sociais. Pensando nisso criei este artigo com o intuito de tentar esclarecer esta pergunta.

5 PASSOS PARA USAR AS REDES SOCIAIS NOS NEGÓCIOS

Primeiro passo:
Estabeleça contas nas redes sociais que são importantes ao seu público alvo, coloque fotos de seus produtos ou serviços com um link direto para a página de vendas do seu produto ou site.

5-PASSOS-REDES-SOCIAIS-NEGOCIOS

Coloque dizeres como por exemplo "compre agora", faça campanhas pagas segmentadas por dados demográficos que chamem atenção ou atraiam os clientes até sua loja.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre T.I.

Existem oportunidades mesmo na crise. Acredito que o marketing em redes sociais pode dar certo porque é um segmento de atuação que reduz custos para empresas. Crie um blog se puder !

Segundo passo:
Dentro do facebook por exemplo, você pode colocar fotos dos seus produtos ou artigos que apontem para seu site, artigos estes que comprovem como seu produto ou serviço é valioso.

facebook-google+

Não poste o tempo todo, mas coloque fotos ou cartazes de 2 a 3 vezes ao dia. Sempre prefira um conteúdo relevante ao seu produto ou serviço, não poste nunca só por postar.

Terceiro passo:
Você pode usar também seu instagram, apesar do instagram não permitir colocar links diretos para outros locais, isto não quer dizer que você não possa colocar fotos com boas ilustrações e o endereço do seu site (seu domínio) escrito na foto.

Ainda no Instagram, preencha também seu perfil corretamente, não esqueça do link para seu site, novamente coloque fotos ou cartazes de 2 a 3 vezes ao dia.

Preencha-perfil-Instagram

Sempre prefira um conteúdo relevante ao seu produto ou serviço, não poste nunca só por postar. Se você não consegue produzir conteúdo de mídias sociais sozinho, peça ajuda a um Gestor Técnico ou Gestor de Mídias Sociais, ser gerente de mídias sociais dá muito trabalho, mas faz a coisa acontecer.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre T.I. 

Quarto passo:
Lembre-se que o Google tem uma rede social também, e esta cresce a cada dia. Quando você posta algo nesta rede que se chama Google+ ou Goolge Plus, o google também disponibiliza seu conteúdo automaticamente.

Este conteúdo poderá ser encontrado dentro das buscas do próprio google. Só este detalhe já seria suficiente para você não ignorar esta rede ou recurso. Pense nisso !

Quinto passo:
Você acha que eu deveria possuir uma loja virtual ? Sim, é claro que deve ! O acesso à informação digital e a interação nas mídias sociais são uma realidade, você precisa estender seu negócio e sua marca também !

loja-virtual

Você não precisará de investimentos milionários em marketing e publicidade para construir algo online na internet.

Saiba que 99% das empresas simplesmente estão vendendo apenas uma parte de seu negócio, e não estão vendendo o valor de sua marca seja ela pessoal ou empresa. Crie sua loja. Pense nisso !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !